Nossa eterna busca
“Não apagueis o Espírito”. 1 Tessalonicenses 5.19
Esta é uma das últimas ordenanças do apóstolo Paulo em sua primeira carta à igreja de Tessalônica. Até pouco mais da metade desta epístola, Paulo fala apenas do quanto ele era grato a Deus pela forma como aquela igreja, tão nova, era também espiritualmente tão viva. Ele chega a dizer que o “evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção...” (1.5). Havia algo especial naquela igreja! Paulo estava diante de uma preciosidade, uma igreja que conseguia equilibrar o conhecimento intelectual da Palavra com o poder do Espírito Santo para viver e testemunhar do evangelho, e não queria ver aquela igreja que ele plantara perder o primeiro amor que o derramar regenerador do Espírito gerara. Então ele ordena: “Não apagueis o Espírito”.
Paulo escreveu isto porque ele sabia que em nossas vidas não faltam oportunidades para apagarmos o Espírito. Apagamos o Espírito quando estamos no trânsito, quando passamos por dificuldades financeiras, quando estamos jogando bola, quando estamos falando sobre a vida alheia, quando buscamos o que não satisfaz e, sobretudo, quando nos sobrecarregamos com os nossos afazeres diários de tal forma que não temos tempo para passar na presença de Deus em oração, meditando na Palavra, lendo livros que nos inspiram à uma vida cristã vigorosa, à uma fé robusta. Queremos ver a fogueira de nossos corações acesa, sabemos onde está a madeira, mas ficamos contemplando, inertes, a pilha de lenha e o fogo se apagar. O que você tem feito pela sua vida espiritual? Por onde você tem andado nas noites de 3ª-feira? Junte-se à porção da igreja que separa esse tempo para orar, não que isso baste, mas é um bom começo. Igualmente com respeito à Escola Bíblica, chegue em classe cheio de dúvidas que você adquiriu durante a semana, para que, dirimindo-as, você alcance “plena convicção” na fé.Deus sempre nos chamou e continua nos chamando a abandonarmos de vez a mornidão espiritual, a buscarmos mais a Sua face, a expressarmos mais a Sua santidade, a Sua glória, o Seu caráter. Esta é uma eterna busca com a qual nós, Seus filhos e imitadores, estamos comprometidos. Somente mediante o nosso empenho sincero em não apagarmos o Espírito veremos progresso em nossas vidas e, conseqüentemente, na Igreja do Senhor.
Rev. Jônatas Vasconcelos
AVISOS
Conforme já foi noticiado, hoje, após a escola dominical, teremos A PRÉVIA para a eleição de três presbíteros. Aguardamos a participação de todos os membros.
Curso de liderança cristã
Solicitamos dos irmãos e irmãs interessados em fazer o curso que:
1. Preencham devidamente a ficha de matrícula; cole nela uma foto 3x4.
2. Providenciem cópia de sua identidade, de seu CPF, e de seu comprovante de escolaridade.
3. Junte tudo e entregue ao pastor Dorival, ainda esta semana, para efetivação da matrícula e início do curso. Mais informações na secretaria da igreja, ou ligue p/ 3824-3347.
Centro Social: setor jurídico
Depois da educação física, agora, é a vez dos profissionais especializados e alunos do curso de Direito de nossa igreja prestarem assistência jurídica à população. O coordenador do núcleo, profº Waldemiro Júnior, no entanto, informa àqueles que não participaram da última reunião, mas têm interesse de participar do projeto, procurá-lo ou entrar em contato através do e-mail: waldemirotrocilo@ig.com.br.
Grupos Familiares
Priscila informa que a célula que funcionava na casa da Andréa Pimentel, passou a funcionar na residência do Diácono Celio Amaral, toda quarta-feira, às 19h30. Lembramos que a célula da Vinhosa está se reunindo as quintas, às 20h.
SAF
Hoje, às 18h00, haverá reunião plenária nas dependências da igreja. A participação das sócias éimprescindível.
Dia de jejum e oração
Considerando a premente necessidade de nos humilharmos diante de Deus, confessarmos os nossos pecados e suplicarmos a bênção do Senhor sobre o Retiro Espiritual, bem como sobre a eleição de presbíteros, conclamos a igreja a dedicar um dia (ou um período) ao jejum e a oração durante esta semana, a exemplo de Esdras – “Então, apregoei ali um jejum... para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso (8.21). Façamos o mesmo!
Acampamento espiritual
Está chegando a hora! No próximo sábado, dia 5 de março, daremos início ao tão esperado e abençoado evento.
O que levar? Colchão, roupa de cama, prato, talheres, objetos pessoais e, principalmente, a Bíblia.
Obs. 1 Quinta-feira, dia 3 de março, é o prazo máximo para os acampantes trazerem os colchões, ventiladores etc.
Obs. 2 Precisamos saber, até logo mais à noite, quem não tem transporte. A equipe organizadora, na sua última reunião, considerou mais viável e econômico providenciar carona para aqueles que não têm condução.
Obs. 3 De acordo com o contrato de locação, a fazenda só estará disponível a partir do dia 05 (sábado) até o dia 08 (terça-feira). E mais: no sábado, só ofereceremos a janta.
De mais a mais, informamos que a programação se encerra terça-feira, após o almoço. Até lá!
Aniversariantes
Dia 27 Ceila Maria Barroso da Silva Machado
Dia 27 Olga Lívia P. de Oliveira
Dia 28 Odalbi Alves Corrêa
Dia 01 Elaine Galosa Jardim Coelho
Dia 01 Ronaldo Monteiro Poubel
Dia 04 Jucineia de Oliveira Sathler Couto
Dia 04 Waldemiro José Trócilo Junior
Dia 05 Maria Acácia de Oliveira Soares