O desatino de uma lei que regulamenta a relação homoafetiva
O Supremo Tribunal Federal reconheceu como legal e legítima a união homoafetiva, dando às pessoas do mesmo sexo, que vivem juntas, todas as garantias da lei como se casadas fossem. Essa é a tendência de uma sociedade secularizada que não leva em conta a verdade de Deus. A raça humana, na sua corrida desenfreada rumo à degradação dos valores morais, abafa a verdade, amordaça a voz da consciência e conspira contra os princípios absolutos que emanam da Palavra de Deus. A ira de Deus, porém, se revela desde o céu contra toda essa impiedade e perversão e o primeiro sinal dessa ira é que as pessoas perdem qualquer senso de culpa. Elas pecam e não sentem mais tristeza pelo pecado. Antes, aplaudem suas loucuras, fazem apologia de sua decadência e censuram aqueles que discordam de sua sandice, rotulando-os de radicais. Vamos, aqui, examinar alguns aspectos dessa decisão tomada pelo Supremo
Tribunal Federal à luz das Escrituras:
1. A decisão conspira contra a Palavra de Deus.
Ao longo da história as constituições procuraram se inspirar na Palavra de Deus, a carta magna da liberdade e da justiça. A relação homoafetiva, ou seja, a união entre pessoas do mesmo sexo está na contramão da verdade de Deus. É uma abominação para Deus (Lv 18.22). Trata-se de um erro, uma disposição mental reprovável. Não é uma relação de amor, mas uma paixão infame (Rm 1.24-28). Se a Palavra de Deus é infalível e inerrante, qualquer lei humana que atente contra ela, constitui-se em conspiração contra Deus e em vileza contra a raça humana. Mais do que isso, a decisão do STF conspira também contra a Constituição Federal, pois esta define casamento como a união entre um homem e uma mulher.
2. A decisão conspira contra a família.
Quando o Supremo Tribunal Federal concede a um “casal” homossexual o direito e o privilégio de adotar uma criança, perguntamos: Que tipo de educação essa criança vai receber? Sob que influência essa criança vai crescer? Que valores morais ser-lhe-ão transmitidos? Os pais ensinamos filhos não apenas com palavras, mas, sobretudo com exemplo. É a prática homossexual um comportamento a ser promovido e recomendado? Queremos ver nossas crianças seguindo por esse caminho? Levantaremos essa bandeira? A verdade dos fatos é que a nossa sociedade perdeu a noção de certo e errado. Nessa sociedade permissiva não há mais a ideia de pecado. Tudo é permitido. Nada é proibido. Há uma inversão de valores. Faz-se apologia daquilo que Deus abomina e cumula-se de benefícios aquela relação que Deus chama de disposição mental reprovável, erro e torpeza. Abre-se, assim, as comportas do grande abismo. As torrentes da maldade inundarão as famílias e a sociedade, sob os auspícios da lei.
3. A decisão conspira contra a sociedade.
Um “casal” homossexual não pode cumprir o papel da propagação da raça. É um “casamento” que legitima uma relação contrária à natureza. Trata-se de uma lei que legaliza aquilo que Deus considera ilegítimo. É uma constuição humana que conspira contra a constituição divina. É o homem inculcando-se por sábio, mas tornando-se louco. As leis justas são inspiradas na lei de Deus. As constituições mais humanas sempre espelharam a Palavra de Deus.
Por isso, quando uma nação despreza a verdade de Deus, avilta a ética e atenta contra a família. Contra todas as racionalizações humanistas, que buscam sacudir o jugo de Deus para abraçar o relativismo moral, a Bíblia é categórica em nos dizer que: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” e não a nação que promove o pecado e faz troça da virtude, chamando luz de trevas e trevas de luz (Is 5.20). A sociedade que anda no trilho da verdade e pauta sua conduta pelas Escrituras, marcha resoluta pelas veredas da justiça e colhe os frutos sazonados da santidade e da bem-aventurança. Aqueles, porém, que entram pelos atalhos do descalabro moral, caem nas insídias do pecado e colhem os frutos amargos da sua própria insensatez.
Rev. Hernandes Dias Lopes
AVISOS
Agenda de junho
04 Maratona de oração SAF
04 Jantar dos namorados UMP
05 Reunião de oração UPA
18 e 19 IX Encontro de famílias M.L.C
19 Reunião da diretoria com orientador UPA
23 a 26 Conectcamp Conexão Aberta
28 Aniversariantes do 1º semestre SAF/UPH
A definir Evangelismo através do esporte UPA
16º Multirão de oração
Convidamos toda a Igreja para participar do 16º Mutirão de oração pelas crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Tema: "Rogo para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti" (Jo 17. 21).
Dias 03, 04 e 05 de junho - Momentos de oração com amigos, na família, ou mesmo no trabalho e na comunidade em favor da infância ameaçada.
Dia 04/06 (sábado) - Reunião na Igreja Presbiteriana da Cidade Nova e na Congregação da Cehab de 8h às 11h.
SAF
Hoje, às 18h, haverá reunião plenária nas dependências da igreja. Contamos com a participação de todas as irmãs.
D. Acácia
No próximo sábado, dia 04 de junho, às 19h30, D. Acácia e Srº Wilson realizarão culto de ação de graças pelos 60 anos de casados. Eles aguardam a participação da igreja. Local: Rua Dinolina Pereira Schwartz, 196 – Cehab.
UPH
O presidente da UPH convoca os homens para a reunião plenária, hoje, às 18h00, nas dependências da igreja. Participe!
Jantar dos namorados
Será no próximo sábado, dia 04/06/2011, às 20h na Casa do Peixe. Valor da taxa por casal R$ 70,00 incluídos entrada, jantar com dois cardápios, sobremesa, refrigerante, água, lembrancinha e música ao vivo. Vagas limitadas para 25 casais. Os interessados devem procurar ainda hoje Marina, Inessa ou Andréa Pimentel. Organização: UMP.
XIII Seminário para casais
Conforme vem sendo anunciado, será no Hotel Vilarejo, Rio das Ostras, dias 14, 15 e 16 de outubro/2011. Tema: “Revendo as bases do relacionamento conjugal”. O Lar Cristão tem como prioridade as famílias da igreja e, se você fizer a inscrição neste mês, poderá pagar em cinco parcelas. Então, procure a equipe organizadora e assegure a sua vaga.
ConectCamp 2011: faltam apenas 25 dias!
Prepare-se para o que Deus quer falar ao teu coração ali, em oração e jejum. Ainda há vagas! Procure o Matheus ou a Carol.
Aniversariantes
Dia 30 Andréia Patricia Lopes Cavalcanti
Dia 30 Mariah Galoza Azevedo
Dia 31 Gabriela Leite da Fonseca
Dia 31 Marcos & Cyléia
Dia 01 Pedro Teixeira Tinoco Rodrigues
Dia 03 Laurides Venuto da Silva
Dia 03 Rodrigo Lannes Poubel
Escala do culto infantil
5º dom.: As crianças permanecem no templo.
1º dom.: 0 a 3: Glaucia e Thais Fernandes
4 a 6: Lara
7 a 9: Nadir