Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Boletim - 14/7/2013


Turbulência

Foi ali no cenáculo que Jesus falou aos seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração” (Jo 14.1). Outras versões dizem: “Não se perturbe o vosso coração”. A Bíblia na Linguagem de Hoje registra: “Não fiquem tristes e preocupados”. A paráfrase da Bíblia Viva afirma: “Que os corações de vocês não fiquem aflitos”.
Embora menos usado, o verbo turbar parece ser mais próprio que o verbo perturbar. Turbar significa revolver, agitar, transtornar, inquietar, desassossegar, sentir grande comoção, abalar-se, tornar-se sombrio. E é tudo isso que Jesus está pedindo aos seus discípulos para não fazer.
O momento era muito próprio para um conselho desta natureza. Estavam todos perplexos com a revelação de que um dos doze estava traindo a Jesus e que esse apóstolo era Judas, cujo verdadeiro caráter ninguém conhecia até então.
Estavam todos perplexos porque Jesus havia revelado que logo Pedro o negaria três vezes ainda naquela noite. Estavam todos perplexos porque Jesus lhes havia asseverado: “Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas” (Mt 26.31).
O pior, porém, estava para acontecer em seguida. Aquele que operava sinais extraordinários, que havia transformado água em vinho, que havia multiplicado pães e peixes, que havia acalmado o vento e as ondas do mar, aquele que curava toda sorte de enfermidade, que ressuscitava mortos, chamava de hipócritas os escribas e fariseus, pregava com autoridade, perdoava pecados, se aproximava de publicanos e pecadores, se apresentava como o enviado de Deus, aquele que escapou de ser preso e morto inúmeras vezes — seria entregue nas mãos dos homens para ser preso, zombado, espancado, humilhado e morto naquele mesmo dia. Na mente ainda tacanha e incrédula dos discípulos, isso interromperia o ministério triunfante de Jesus. Eles não estavam levando em consideração a ressurreição do Mestre ao terceiro dia, tantas vezes anunciada pelo próprio Senhor. Era essa omissão que tornava aquele período de turbulência extremamente difícil. Três dias depois, o Senhor ressuscitou, como havia dito, e aquela turbulência acabou.
Em meio a uma turbulência qualquer, daquele ou de outro porte, menor e mais suave, as palavras de Jesus devem ser levadas em consideração: “Não se turbe o vosso coração”.
Revista Ultimato


AVISOS


Rev. Leonardo Leão
Estará ministrando a palavra de Deus aos nossos corações no próximo domingo, dia 21 de julho,  na escola dominical e no culto à noite.

Grupos Familiares
Caso algum líder precise fazer um recesso dos encontros neste mês, favor comunique ao pastor, para que todos sejam notificados.

Jesus e o dízimo
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas”. Mateus 23.23
O Senhor não suprimiu a prática do dízimo em sua pregação porque não dissociava a verdadeira espiritualidade de nossa responsabilidade individual diante do coletivo, do Corpo. Participe com alegria também dessa forma de adoração!

Bancos novos
O prazo para a entrega expira no próximo dia 25.

Aniversariantes      
Dia 16    Emerson Tinoco Rodrigues  
Dia 16    Philipe Miguel Sathler   
Dia 18    Janice de Oliveira Tinoco Dopp  
Dia 19    Gabriely Sathler Silva    

Escala do culto infantil
Hoje
Jeane
Dinamizadores: Janice, Samara e Alice
Louvor: Alexandre e Daniel Trócilo
Berçário: Rosângela

3º Domingo
Hellen
Dinamizadores: Aline e Laís
Louvor: Pedro, Laura e Ivete
Berçário: Olga Lívia