Você está livre para fazer o seu cônjuge feliz
Aqueles que ensinam que a relação entre um homem e uma mulher nos termos da lei civil (artigos. 1.543 a 1.547 do Código Civil) e, principalmente, nos limites da vontade de Deus (Gênesis 1.28; 2.24; 1 Coríntios 7.5) é apenas para a procriação, cometem um grande equívoco. O propósito do matrimônio vai muito além da procriação. Tanto que a lei mosaica garantia um ano de lua-de-mel ao casal para que pudesse desfrutar plenamente as delícias da relação e fazer feliz o cônjuge com quem se casou: “Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz a mulher com que se casou”. (Deuteronômio 24.5).
Nesse sentido, o autor do livro de Eclesiastes sugere: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama todos os dias desta vida [...]” (NVI Eclesiastes 9.9). O livro de Provérbios, também, enaltece a relação conjugal: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade” (Provérbios 5.18).
Portanto, o que as pesquisas científicas e as observações dos médicos sugerem quanto aos benefícios da relação (bem estar, saúde mental, cardiovascular etc.) são alegações recorrentes, pois a Bíblia recomenda desde sempre que estamos livres para fazer nosso cônjuge feliz.
Rev. Dorival Carvalho
AVISOS
SAFHoje, às 18h00, haverá reunião plenária nas dependências da igreja. Contamos com a participação de todas as sócias.
Retiro da UPA
Desde sexta-feira que os nossos adolescentes estão acampados no Sítio Pau Ferro, participando de um acampamento espiritual. Oremos pelo êxito do trabalho e pelo retorno do grupo. Atenção pais: o término da programação será às 11 horas.
Atenção: solicitamos a incessante oração da igreja em favor do seminarista Vagner Porto que sofreu um grave acidente e corre risco de morte.
Dia dos Namorados
“Eu sou como a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida donzela” (Eclesiastes 2.1-2). Neste caso, a beleza da mulher é comparada às flores silvestres, lindas, que crescem nos lugares mais inesperados, nas aberturas rochosas. Ela é sua querida, isto é, amiga, companheira e mais atraente dentre as mulheres.
Ora, de modo semelhante e com fito de despertar o verdadeiro amor, realizaremos no próximo sábado, dia 05 de junho, uma programação especial em alusão ao “Dia dos Namorados”. Local: Casa do Peixe. Os interessados devem procurar Amanda ou Fernanda ainda hoje, pois as vagas são limitadas! Para que sua vaga seja garantida o pagamento deverá ser efetuado ainda hoje. Valor: R$ 60,00 (sessenta reais) por casal.
Aniversário da UPH / Congregação
Convida você e sua família para participarem do culto de ação de graças em alusão ao seu 2º aniversário de organização, a realizar-se no próximo final de semana, dias 05 e 06 de junho (sábado e domingo). Preletor: Rev. Sebastião Milton de Camargo, pastor da 2ª Igreja Presbiteriana de Bom Jesus do Itabapoana. Será um privilégio tê-los conosco.
Escola Dominical
Procure uma classe para você e seus filhos. Para adultos, jovens e adolescentes temos 05 classes. Para crianças são 04 classes desde o berçário ate 11 anos. Pra você não ficar indeciso se vem ou não participar da Escola Bíblica Dominical, lembre-se do que a Bíblia diz: “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios” (NVI Salmo 84.10).
Grupos Familiares
Em cada casa onde os grupos familiares têm se reunido, Deus tem falado grandemente aos nossos corações. Portanto, se você ainda não faz parte procure um grupo mais próximo de sua casa e participe. Vale ressaltar que esse costume é bíblico. Está escrito: “As igrejas da província da Ásia enviam-lhes saudações. Áquila e Priscila os saúdam afetuosamente no Senhor, e também a igreja que se reúne na casa deles” (1 Coríntios 16.19).
Classe preparatória
Recomeça mais um ciclo de estudos doutrinários visando à preparação e integração de novos membros da igreja, no próximo domingo, dia 06 de junho, às 8h30. Maiores informações com o pastor Dorival ou ligue para a secretaria da igreja: 3824-3347.
Ceia do Senhor
No próximo domingo, por ocasião do culto à noite, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Até lá, “Examine-se cada um a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para a sua própria condenação” (1 Co 11.28-29).
Aniversariantes
30/05 (dom) Andréia Patricia Lopes Cavalcanti
30/05 (dom) Mariah Galoza Azevedo
31/05 (seg) Gabriela Leite da Fonseca
31/05 (seg) Marcos Saraiva & Cyléia
01/06 (ter) Pedro Teixeira Tinoco Rodrigues
02/06 (qua) Rose Laine Oliveira Moraes Souza
03/06 (qui) Laurides Venuto da Silva
03/06 (qui) Rodrigo Lannes Poubel
05/06 (sáb) Waldenyr & Madalena
05/06 (sáb) Ilson José & Maria Acácia
Escala do culto infantil
5º dom.: As crianças permanecem no templo.
1º dom.: 0 a 4: Elaine Borges e Thais Borges
5 a 7: Laura Fernandes e Thais Fernandes
Espaço Missionário
São Gabriel da Cachoeira, Maio de 2010.
Queridos irmãos,
Alegramos-nos em compartilhar mais um pouco sobre a obra do Senhor aqui no Amazonas. Temos trabalhado bastante nos dividindo entre o acompanhamento dos obreiros indígenas e o trabalho nas aldeias. O que muito tem alegrado nossos corações. Temos tido um progresso no trabalho das crianças. Como, por exemplo, estamos conseguindo ensiná-las sobre o amor de Deus sem interrupções e, graças ao Senhor, temos visto mudanças no comportamento.
Estamos na época das chuvas e isso tem dificultado as atividades com as crianças, pois ainda não fechamos todo o barracão e, quando chove, não podemos trabalhar. A nossa oração é para que tenhamos condições de concluir ainda este ano a construção.
De fato “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13.8). Tanto que há duas semanas uma criança que foi picada por uma cobra muito venenosa e estava esperando ser transferida para Manaus com a probabilidade de amputação da perna, oramos por ela e no outro dia, graças a Deus, sua perna estava completamente boa. Resultado, na mesma semana toda a família confessou a Jesus como Senhor e Salvador. Eles já expressaram o desejo de estudar a Bíblia conosco. Oremos por esse motivo, pois a aldeia é muito longe e, por causa dos compromissos que já temos, se torna ainda mais difícil nossa ida até lá. Que o Senhor nos mostre sua vontade em relação a esse honroso convite.
Estamos bem como família e animados com o trabalho. O Victor está ótimo e fará 4 aninhos agora no final do mês. Ele já está lendo algumas palavras e é muito esperto. Enfim, está muito bem na escola.
Louvamos a Deus pela retaguarda dos irmãos.
Servindo ao senhor entre os indígenas do Amazonas.
(Pr. Jossandro, Viviane e Victor).