Incompatibilidade de gênios?
Sabemos que, desde a Queda, todo ser humano é relacionalmente incompatível. Essa característica se tornou inerente a nós em primeiro lugar por causa daquela ruptura relacional primeira, com Deus, com Aquele que havia nos criado para glorificá-lo e gozá-lo para sempre. É preciso termos em mente que a dificuldade de vivermos em unidade com os nossos semelhantes resulta dessa nossa rebeldia contra o Criador, ainda presente em nossa natureza.
Entendemos a aparente impossibilidade de caminharmos juntos, mas aceitar que isso seja uma verdade inexorável é não enxergar a vida sob a ótica do que Cristo fez por nós, partindo-se para que nele encontrássemos unidade. Somos diversos como diversos são os membros do corpo, mas unidos como só o corpo. Negar que a unidade seja viável é desprezar o fato de que temos o Espírito Santo enviado por Jesus para habitar em nós e ser o nosso Auxiliador.
Em Efésios 4.2-6 o apóstolo Paulo elucida muito bem o aspecto prático dessa doutrina: “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos”.
Enfim, alcançar a unidade que tanto perseguimos, seja no âmbito familiar ou eclesiástico, dá trabalho, mas não é utópica. Uma espiritualidade genuinamente cristã sempre abre espaço para a compreensão, para o perdão e, por fim, para a reconciliação. Não somos desafiados pelo Evangelho a outra coisa senão a agir com o próximo como o Senhor age conosco – setenta vezes sete. Que o Senhor nos fortaleça na busca desse objetivo.
Rev. Jônatas Davies Vasconcelos
AVISOS
SAFHoje, às 18h00, haverá reunião do departamento Ruth Malveira, nas dependências da igreja.
Dia Dia 26/04 (quarta-feira), às 19h00, reunião do Departamento Geralda Sathler na casa da D. Vanda Proche, em cima da Itaferro.
Retiro da UPA
Será no próximo final de semana (sexta, sábado e domingo). Os preletores serão o Rev. Eldon Coutinho e o Sem. Vagner Porto (da IP Oceânica – Niterói) e o Rev. Jônatas. Uma das bandas do Sal e Sol estará presente participando do louvor. Contamos com a participação de todos os adolescentes. Local: Sítio do Pau Ferro. Maiores informações com Flávia Pires.
Semana do lar
Foi uma benção! Tanto que registramos até quinta-feira a presença de 209 pessoas. Demais disso, tivemos excelentes momentos de congraçamento, comunhão, reconciliação, louvor e adoração. Aos lares e a todos participantes, os nossos rogos para que Deus conceda sua graça e suas bênçãos inefáveis.
Dia dos namorados
“Você fez disparar o meu coração [...] minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar” (NVI – Cântico 4.9). Em ambiência dessa natureza, a UMP celebrará no dia 05 de junho o “DIA DOS NAMORADOS”. Local: Casa do Peixe. Logo, divulgaremos mais informações. Participe!
Aniversário da UPH
A União Presbiteriana de Homens da Congregação da Cehab convida você e sua família para participarem do culto de ação de graças em alusão ao seu 2º aniversário. Será nos dias 05 e 06 de junho. Preletor: Rev. Sebastião Milton de Camargo. Participe!
Dízimo: sinal de gratidão
“Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos” (NVI - 1 Crônicas 29.14). Persuadidos acerca disso, a saber, que recebemos tudo das mãos de Deus e, como sinal de sincera gratidão, além de devolver regularmente os nossos DÍZIMOS para a gloriosa Causa do Evangelho, praticamos ofertas liberais. Portanto, se o seu coração é grato e generoso, faça você o mesmo. Diz o sábio Salomão: “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza” (Provérbios 11.24).
ESPAÇO MISSIONÁRIO
Lucimar, nossa missionária pela APMT, enviou relatório acerca do seu trabalho junto às vítimas do terremoto no Haiti.
- No dia 15 de janeiro chegamos a Porto Príncipe. A paisagem era desoladora! Foi chocante ver a cidade destruída com tantos mortos espalhados pelas ruas, debaixo dos escombros [...]. Ver os sobreviventes andando pelas ruas desorientados de um lado para o outro sem saber para onde ir, a procura de seus parentes e familiares. Foram cenas muito tristes de se ver e viver. Eu não sabia que Deus tinha algo para mim nessas férias. Mas de uma coisa eu tinha certeza: Ele queria me usar para ajudar aquelas vítimas da grande tragédia. Pude servir ao Senhor Jesus na base militar do Brasil, ajudando os coronéis, capitães, comandantes, sargentos no atendimento das pessoas feridas pelo terremoto. Ali vi jovens, crianças e adultos sofrendo muitas dores com cortes profundos na cabeça e outros sem braços, sem pernas, chorando de dor. Aproveitei esses momentos para testemunhar e falar do amor de Deus, sua graça e seu plano de salvação. Cremos que Deus fará germinar a semente que plantamos e nos dará o fruto do nosso trabalho no seu devido tempo para glória Dele.
Retornei a Guiné Bissau no dia 6 de março. Desculpe pelo atraso em enviar este relatório para os amados, pois estou sem um computador e Internet. Agradeço a Deus pela vida dos irmãos que têm orado por mim e acompanhado minha caminhada ministerial. Deus os abençoe abundantemente.
(Missionária Lucimar)
Aniversariantes
24/05 (seg) Fátima & Adilson Moura
25/05 (ter) Thaíssa O. Tinoco Sassine
26/05 (qua) Ivete Maria Trócilo Silva
28/05 (sex) Ismar Gonçalves da Silva
28/05 (sex) José Antônio Zacarias
28/05 (sex) Laura Trócilo Miranda
28/05 (sex) Pedro Galoza de Azevedo
Escala do culto infantil
4º dom.: 0 a 4: Nadir e Gláucia
5 a 7: Robson e Mariah
5º dom.: As crianças permanecem no templo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário