Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Boletim 12 de ago de 2010


Fechando as cortinas da vida

Paulo foi o maior pastor, teólogo, missionário e plantador de igrejas na história do cristianismo. Ele plantou igrejas nas províncias da Galáxia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Ele enfrentou açoites, prisões, naufrágios e apedrejamento, mas jamais perdeu a doçura nem deixou de glorificar a Deus no sofrimento. Em 2 Timóteo 4.6-18, Paulo fala que seu passado foi marcado por combate, perseverança e fidelidade (2 Tm 4.7). Ao enfrentar seu presente, afirma que não é Nero que vai lhe matar, mas ele quem vai se entregar (2 Tm 4.6). Ao vislumbrar seu futuro, está seguro de que a recompensa divina já está preparada para ele.
Paulo está no corredor da morte, na ante-sala do martírio. Está fechando as cortinas da vida numa masmorra úmida, fria e insalubre. Não havia mais esperança de liberdade. Deus não pouparia da morte, mas libertaria através da morte. É nesse contexto que o veterano apóstolo compartilha conosco seus sentimentos. O que Paulo estava sentindo na prisão, antes do seu martírio?
1. O drama da solidão ( 2 Tm 4.9,11,21). Paulo não está apenas preso, mas também só. Ele precisa de Deus, mas também de gente ao seu lado. Por isso, roga a Timóteo para vir a estar com ele. Pede a Timóteo para trazer Marcos, o mesmo Marcos que ele um dia dispensara. Paulo anseia por comunhão e relacionamento. Deseja ter alguém do seu lado antes de morrer. Gente precisa de Deus, mas gente também precisa de gente.
2. O drama do abandono (2Tm 4.10). Paulo diz que Demas, por ter amado o presente século, o havia abndonado. Aquele que um dia caminhara com ele e fora seu cooperador, agora abandona suas fileiras. Quanto mais Paulo precisa de ajuda e companherismo, Demas o deixa só. Quanto mais Paulo foca no céu, ansiando pela era por vir, Demas ama o presente século e dá as costas para Deus. (Continua no próximo boletim)

Rev. Hernandes Dias Lopes

AVISOS

Reunião de supervisão de GFs
Será neste domingo, das 10h30 às 12h. Os líderes e auxiliares deverão já ter lido o capítulo “1ª Semana” do livro Manual do Auxiliar.

Notícias da SAF
Ensaio do coral da SAF e UPH às 18 horas, nas dependências da igreja.

5º Conferência Missionária
Será no próximo final de semana, isto é, sábado, dia 18, às 19h30, e domingo, dia 19, por ocasião da escola dominical e culto público. Preletores: Missionários Raimundo e Valdinéia que cumprem o “IDE” do Senhor entre o povo Kaxuyana, no Estado do Pará. Esses irmãos preciosos são assistidos pela AMA. Aguardamos a participação de toda a igreja.

1º Encontro da Fé Reformada
Será nos dias 1, 2 e 3 de outubro, na 1ª IP de Itaperuna e aqui na igreja, conforme a seguinte agenda:
Sexta-feira (dia 1º),19h30 – 1ª IP de Itaperuna
Sábado (dia 2), 8h30 e 16h – 1ª IP de Itaperuna
Sábado (dia 2), 19h30 – IP Cidade Nova
Domingo (dia 3), 8h30 e 19h30 – IP Cidade Nova
O evento marcará a comemoração dos 10 anos do Presbitério de Itaperuna e contará, como preletores, com os doutrores Rev. Augustos Nicodemus Lopes (chanceler do Instituto Presbiteriano Mackenzie) e Rev. Heber Carlos de Campos Jr. (capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie). Não deixe de agendar e de participar.

Camisas do Ação Social
Pedimos aos irmãos e irmãs que ainda não acertaram o valor das camisas que procurem a Flávia Pires ainda hoje, ou a secretaria da igreja durante a semana.

Culto do PREI
Conforme ocorre todo mês o próximo culto do PREI será quarta-feira, dia 15 de setembro, na Congregação Presbiterial de Pádua.

Para conhecimento e acatamento
O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, em sua Reunião Ordinária, ocorrida nos dias 12 a 17 de julho de 2010, na cidade de Curitiba, tratou de diversos documentos, que resultaram em decisões que afetam a vida de nossa querida IPB, dentre as quais destacamos as seguintes para conhecimento e acatamento:
1) Declarar como seita a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), em razão de suas práticas litúrgicas e doutrinárias, de acordo com a resolução SC/IPB – 2006, determinando que todos os membros da IMPD, ao serem recebidos pela IPB, o sejam mediante batismo e profissão de fé;
2) Enquadrar a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) como seita e, determinar, também, que os membros oriundos desta igreja em epígrafe deverão ser aceitos mediante batismo e profissão de fé.

Aniversariantes
12/09 (dom) Wesley do Amaral Silva
12/09 (dom) Paulo Rogério & Ivete
14/09 (ter) Eulina Guedes Raimundo
15/09 (qua) Jaylton Pimentel Borges
16/09 (qui) Ivete de Castro Braga Dias
18/09 (sáb) Luciana de Souza L. Trócilo

Escala do culto infantil
2º dom.: 0 a 4: Vania e Lara
5 a 7: Ivânia e Samara

3º dom.: 0 a 4: Juliana e Carol
5 a 7: Celenita e Tailisy

Nenhum comentário:

Postar um comentário