Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Boletim 23 de janeiro de 2011


Amor prático!


“Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?” Tiago 2.15-16

Nos últimos dez dias assistimos, estupefatos, às imagens da tragédia natural que é tida como a pior que o país já experimentou, cujo maior prejuízo foi a perda de mais de 700 vidas. A imprensa logo se antecipou em apontar responsáveis, entre os quais estariam: os órgãos do governo responsáveis pelos estudos meteorológicos e pela defesa civil, a falta de uma política de habitação que atenda ao crescimento populacional daquelas cidades, a reação da natureza à depredação gananciosa do meio ambiente e até algumas das vítimas, que construíram irregularmente em áreas de risco, ou que se recusaram a atender ao aviso de emergência, deixando suas casas. Toda essa pressão é de grande valor, no sentido de levar a sociedade a agir de forma responsável com um problema que, em virtude de sua recorrência, tem se tornado tão previsível.
Mas como nós, igreja, devemos encarar o ocorrido? Jesus disse que precisamos ter bom ânimo, pois no mundo teremos aflições (João 16.33). Aflições são parte da vida humana e, consequentemente, da vida cristã – embora saibamos que um dia o Senhor dará fim a toda dor e sofrimento. Não queremos apontar responsáveis pelos cataclismos, mas lembrar que catástrofes como a que presenciamos são oportunidades de expressão do amor de Deus. É nesse momento que a qualidade da nossa fé é submetida à prova. Somos então desafiados não só a orar e dizer “ide em paz”, mas a demonstrar amor prático, solidariedade, empatia para com as famílias subitamente vitimadas.
Você já tem contribuído? Traga seus donativos para a igreja e vamos encaminhá-los para as regiões afetadas.

Rev. Jônatas Vasconcelos


AVISOS

Jornada Bíblica 2011
Quer começar bem o ano? Pegue o seu plano de leitura da Bíblia toda em um ano e entre nessa campanha conosco. Certamente você terminará 2011 com a fé mais nutrida e fortalecida. Nenhuma outra leitura devocional pode ser mais inspirativa!

Curso de liderança cristã
O Seminário Teológico Presbiteriano de BH está oferecendo um Curso de Liderança Cristã à Distância. O Presbitério de Itaperuna está se dispondo a custear R$ 20,00 por aluno/módulo, ficando R$30,00 a cargo do aluno. Os interessados devem procurar o Rev. Dorival, nomeado pelo presbitério coordenador regional do curso.

Vigília
A superintendência da Escola Dominical está organizando uma vigília para o dia 12 de fevereiro, das 22h às 0h, na igreja. Guarde desde já esta data.

Rev. Dorival
Já voltou de seu descanso. Hoje estará pregando na Congregação da CEHAB.

AJUDA AOS DESABRIGADOS
Temos focado nossos esforços em angariar donativos para a IP Central de Nova Friburgo, que tem trabalhado intensamente no suporte às famílias desabrigadas. O Rev. Luiz Gustavo relata que têm chegado muitas doações, mas elas também têm escoado com grande rapidez, devido à grande demanda. Várias igrejas da cidade têm funcionado como abrigo. Orem para que, neste momento de trevas e caos, a igreja brilhe como luz ali.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Janeiro
Seguimos na nossa série intitulada Compromisso Integral:
Hoje – Presbítero José Fernando.
Lição: “Comunhão Fraternal”
30/01 – Rev. Dorival Carvalho.
Lição: “Discipulado”

Fevereiro
06/02 – Superintendência
Lançamento do Projeto da EBD para 2011

13, 20 e 27/02 – Classes já divididas
“A prática da oração e jejum”,

Após o Retiro...
Classes divididas com conteúdo específico escolhido pelos professores.

Aniversariantes
23/01 (dom) Carolline Poubel Cerqueira
23/01 (dom) Márcio de Moraes Saraiva
25/01 (ter) Marcio & Maria Amélia
27/01 (qui) Teresa Cristina Borges Pimentel
29/01 (sáb) Jorge Antonio Gonçalves
29/01 (sáb) Roberto dos Santos Pereira Jr.


CONEXÃO ABERTA
TODO SÁBADO, CULTO JOVEM
ÀS 19H30!

PARA SALVAR UMA VIDA
Esse é o nome da campanha evangelística que vamos começar em fevereiro, que tem como início um filme que leva o mesmo título.
Assista ao trailer no nosso blog e aguarde. O filme será exibido em algumas escolas e no Retiro. A campanha, que visa atingir jovens de 12 a 18 anos, acontecerá nos sábados de março e abril. Aguarde mais informações e ore por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário