Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Boletim 13 Mar 2011


Existe um tempo para descansar


Desde o princípio, existe um tempo para trabalhar e um tempo para descansar do trabalho. “Esquecemos disso porque vivemos num mundo conectado onde computadores não necessitam de descanso. Mas as pessoas sim”, afirma Cornelius Plantinga. Depois ele acrescenta: “Para afirmar isso, Deus, em Gênesis 1, faz algo marcante. Ele cria o ser humano no sexto dia e já no dia seguinte lhe dá um feriado! É a ocasião do shabbath de Deus, o que quer dizer que também é ocasião do shabbath do homem”. Em realidade, de acordo com Êxodo 20.10-11, mesmo os animais do campo devem participar desse descanso, indicando a intenção de Deus de abençoar não somente a criação humana, mas também a criação não humana por meio dessa instituição. Eis o que dizem as Escrituras: “O sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, no sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.
Isso posto, cumpre-nos planejar nossa semana, para que possamos tirar proveito máximo do dia de descanso. Foi por esse ângulo que concluímos: a batalha pelo domingo é ganha ou perdida na noite anterior do sábado, quando deveríamos separar um tempo para o auto-exame, para o louvor e para a adoração, bem como para a oração em favor do dia seguinte. Richard Baxter, quanto à preparação para o dia do Senhor, sugeriu o seguinte: “Recolhe-te ao leito ainda cedo, para que não estejas sonolento no dia do Senhor”. Em resultado dessa estratégia aplicada em kidderminster, cidade que antes era conhecida por causa das orgias e bebedices, por causa dos tambores e dos gritos, foi de tal modo transformada que “no dia do Senhor não se via qualquer desordem em nossas ruas; antes podia-se ouvir uma centena de famílias entoando salmos ou repetindo sermões, quando passávamos pelas ruas”.
Para o nosso bem e para o alento de toda a criação, façamos o mesmo do Dia do Senhor de tal maneira que se torne um antegozo ou penhor do céu. Que assim seja. Amém!

Rev. Dorival Carvalho da Silva


AVISOS


Acampamento espiritual
Um dos acampantes expressou: “Foi uma antecipação do céu”. Outro por sua vez comentou: “A mensagem foi uma obra de arte”. Mas, a experiência mais marcante partiu de uma criança. Após a preleção de segunda-feira à noite, ela chorou copiosamente. A mãe, então, perguntou: o que aconteceu? A criança respondeu: “Mãe, eu não quero ir para o inferno”. O preletor, então, declarou: “todo aquele que clama pelo nome de Cristo será salvo. Sim, “Quem crê no filho tem a vida eterna”. (João 3.36). Esses e muitos outros testemunhos nos dão conta de quanto foi maravilhoso e abençoado o nosso acampamento espiritual realizado na Fazenda Mikamay, Miraí/MG, nos dia 5 a 8 de março. A todos que participaram, a nossa incessante oração, e a equipe organizadora, a nossa profunda gratidão pela dedicação e incansável trabalho. Pelo êxito do evento, podemos dizer: ali o Senhor ordenou “a sua bênção e a vida para sempre”. Atenção: Para terminar bem a programação, conclamamos a participação de todos os acampantes no culto, logo mais à noite.

Projeto conheça a sua Bíblia
Será retomado hoje nas segintes classes: Neemias e Paulo. Objetivo: levar o aluno da escola bíblica dominical a reaprender contemplar as maravilhas da lei do Senhor, conhecer seus autores, sua época, estrutura e mensagem. Está escrito: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15). Participe!

Assembleia geral extraordinária
Conforme já foi noticiado, a AGE será no próximo domingo, dia 20 de março, após a escola dominical. Propósito: eleger três irmãos para o ofício de presbíteros de nossa igreja.

SAF
Hoje, às 18h00, haverá uma palestra sobre “Visitas a pessoas enfermas” que será ministrada pela sócia Jeane Poubel. Não deixe de participar.

Ceia do Senhor
Em virtude do acampamento espiritual, a Ceia do Senhor será realizada hoje, por ocasião do culto público. Prepare-se e participe dignamente deste sacramento. A Bíblia diz: “Todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor” (NVI – 1 Coríntios 11.27).

UCP: Programação especial
Neste domingo, a UCP terá uma programação especial, às17 horas. Faixa etária: de 6 a 11 anos. Não deixe de trazer seu filho (a)!

Conferência missionária
A Agência Missionária Antioquia (AMA) estará comemorando três anos de organização e, para celebrar bem esta data, bem como o grande feito de estabelecer parcerias com 10 missionários, convidou o profº Ms. Rev. José João, membro da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) para uma série de conferências, a realizar-se nos dias 26 e 27 de março (sábado e domingo). Aguardamos a participação de toda a igreja.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE OFICIAIS
Samuel Miller, concernente ao Ofício de Presbítero Regente na Igreja Presbiteriana, alerta:
Não há vantagem nenhuma em se eleger homens inadequados para esse ofício apenas com o propósito de se aumentar o número de indivíduos do Conselho da igreja. É muito melhor se acompanhar de três ou de quatro presbíteros piedosos, sábios e prudentes, do que acrescentar às suas alas duas ou três dúzias de homens de perfil contrário que, pela sua falta de piedade e sabedoria, podem ser fontes de aborrecimento e não de consolação – de maldição e não de bênção. Então, seria melhor que os pastores e as igrejas ao invés de se precipitarem em abarrotar as fileiras de seus conselheiros congregacionais com homens não aptos à função, esperassem pacientemente até que o Cabeça da igreja lhes provesse candidatos, de algum modo, segundo o Seu próprio coração.
O desejo do autor com essa citação é nos desafiar a sermos criteriosos na seleção de nossos oficiais. Que Deus nos ajude. Amém!

Aniversariantes
Dia 13 Alexandre & Márcia
Dia 14 Ione Galoza de Azevedo
Dia 15 Lucas Venuto Gonçalves
Dia 15 Jônatas & Monique
Dia 16 Jéssica Camile Azavedo da Silva
Dia 18 Argemiro & Irene
Dia 19 Thiago Azevedo da Silva 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário