Carta de princípios éticos
Toda organização tem como fundamento uma certa quantidade de confiança, de forma que a sociedade expõe-se ao perigo quando este mínimo básico de honestidade e confiança humanas se evaporam. É por esta razão que a sociedade [...] insiste no testemunho verdadeiro, pelo menos quando os interesses da sociedade estão em jogo. Honestidade e confiança são parte da lei divina para todos os homens, para tornar possível a vida humana ordenada na terra. Por essa razão, o apóstolo Paulo escreve: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador” (1 Timóto 2. 1-3).
- Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie
AVISOS
Livro “Direito e Medicina”
De acordo com o Direito Médico, o paciente deve ser informado a respeito da enfermidade que o acomete, do tratamento a que deve se submeter, com esclarecimentos a respeito dos riscos e do tratamento proposto. Com o objetivo de esclarecer essas questões, a professora Hildeliza Boechat, membro da terceira Igreja Presbiteriana de Itaperuna, escreveu o livro “Consentimento informado no exercício da medicina”. Os interessados em adquirir o livro procurar o pastor Dorival ou a secretaria da Igreja.
Lar Cristão
A equipe do Lar Cristão quer visitar você e sua família. Deixe o seu nome e telefone com um dos integrantes do ministério e teremos prazer em assisti-lo.
Oceanicamp 2012
O intercâmbio do Conexão Aberta com o Sal e Sol acontecerá no feriado de Corpus Christi, de 7 a 10 de junho, em Cachoeiras do Macacu. O preço é R$ 200,00 e ainda é possível pagar em 3 vezes (de R$ 67). Procure a Lívia (UPA) ou a Mariah e a Jéssica (UMP) ainda hoje para pegar sua ficha de inscrição. Há jovens que querem ir mais não tem condições de pagar. Assim, se algum irmão quiser ofertar a ida de um jovem, procure a Lívia, a Jéssica ou a Mariah.
SAF
No próximo domingo, dia 22 de abril, às 18 horas, haverá palestra com o cardiologista Drº Carlos Barbuto. Contamos com a participação de todas as mulheres.
Aniversariantes
Hoje Davi Poubel Jardim de Souza
Dia 16 Marina Oliveira Gonçalves
Dia 16 Tiago & Sarah
Dia 18 Letícia Sathler Silva
Dia 18 Rômulo Antunes Ferreira
Dia 19 Deloide Schwenck Sathler
Dia 21 Patricia Alves F. de Souza
Escala do culto infantil
3º dom.: 0 a1: Vania (Berçário)
2 a 3: Thais Borges
4 a 6: Carol
7 a 9: Olga Lívia
4º dom.: 0 a 1: Nadir (Berçário)
2 a 3: Jéssica
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen
ESPAÇO MISSIONÁRIO
Somos uma família missionária de fé, que vive para cumprir o ide de Jesus juntamente com nossas igrejas mantenedoras e parceiras.Amados irmãos da AMA.
É sempre um grande prazer relatar aos amados um pouco do nosso ministério e daquilo que Deus tem feito em nós e através de nós. Acreditamos que a alegria tem que existir independentemente das situações, isso não é masoquismo é postura correta de um discípulo, pois a alegria do Senhor deve estar marcada nas tábuas do meu coração e sempre devo me lembrar disso. O salmista afirma que Deus fez muitas maravilhas em sua vida e ao observar estas ações, independente da das situações em que vivia, ela o deixa alegre. Relembrar dos grandes feitos do Senhor revigora as nossas forças e nos faz caminhar sempre com esperança e munido de muita alegria. Neste mês de abril, como planejado, fiz uma visita à tribo; Neia e Beatriz ficaram em Anápolis. O tempo foi muito proveitoso. Os indígenas me receberam muito bem e estavam muito animados com a minha chegada e também com a presença dos nossos colegas ali. Tive oportunidade de desenvolver um pouco mais da língua e conhecer mais detalhes da cultura, fatores importantes para a pregação do evangelho que cremos que será logo em breve. Nossos colegas missionários estão muito animados com o progresso do aprendizado da língua e também com a possibilidade de organizar uma gramática para facilitar o entendimento da língua e também ajudar os próprios indígenas a conhecer a sua própria gramática. Esta gramática ajudará muito no processo de tradução da Bíblia.
Raimundo, Neia e Beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário