Uma palavra aos Presbíteros
1. O Presbítero precisa cuidar da sua própria vida (At 20:28a). “Atendei por vós mesmos…”. A vida do Presbítero é a vida do seu Presbiterato. Exemplo fala mais do que palavras. O que o Presbítero é, torna-se mais importante do que aquilo que ele faz. Vida com Deus precede trabalho para Deus. O Presbítero precisa cuidar de si mesmo para não reprovar nos outros aquilo que pratica. Sua vida precisa ser consistente com o Ministério que desenvolve. Sua conduta precisa ser irrepreensível dentro e fora da Igreja. O Presbítero precisa ser exemplo em seu lar, em seu trabalho e em seus relacionamentos.
2. O Presbítero precisa pastorear o rebanho de Deus (At 20:28b). O Apóstolo Paulo exorta: “Atendei (...) por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu Bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com o Seu próprio Sangue”. O Presbítero precisa cuidar não apenas de algumas ovelhas do rebanho, mas de todo o rebanho. Precisa compreender a natureza de sua vocação, sabendo que seu Presbiterato não é um posto de privilégio, mas uma plataforma de serviço; e mais, esse Ministério não vem de homens, mas do próprio Espírito Santo. A autoridade que o Presbítero exerce não emana dele mesmo, vem do próprio Deus. O Presbítero é também um Pastor do rebanho e seu trabalho é de pastoreio, ou seja, ele é chamado para ensinar, exortar, consolar e proteger o rebanho. O Presbítero precisa entender que a Igreja não é dele, é de Deus. As ovelhas não são dele, pertencem a Cristo, porque foram compradas com o próprio Sangue do Cordeiro...
Rev. Hernandes Dias Lopes
AVISOS
Eleição de Presbíteros
Conforme convocação do Conselho, a Assembléia Extraordinária para a eleição de DOIS (02) PRESBÍTEROS será hoje, logo após a Escola Dominical.
Quem deve votar? De acordo com o art. 13 da CI/IPB – “Somente os membros comungantes gozam de todos os privilégios e direitos da Igreja”. Neste sentido, o art. 112 também preceitua: “Só poderão votar e ser votados nas assembléias da Igreja local os membros em plena comunhão, cujos nomes estiverem no rol organizado pelo Conselho, observado o que estabelece o art. 13 e seus parágrafos”.
Qual o tempo de duração no exercício do presbiterato? O art. 54 da CI define claramente 5 (cinco) anos para o presbiterato e para o diaconato. Portanto, não há flexibilidade, “o mandato é de 5 (cinco) anos”.
Quem vai concorrer? Dos 15 nomes indicados na prévia, somente três irmãos aspiram participar do pleito. São eles: Waldemiro José Trócilo Junior, Marcos Vinícius Nascimento Meirelles e Marcos de Moraes Saraiva.
Posto isto, cabe a você pedir a orientação de Deus e votar em 2 (dois) nomes, objetivando o melhor para a vida da Igreja. Que Deus nos ajude!
SAF
Hoje, às 18 horas, haverá reunião departamental Ruth Malveira nas dependências da igreja. A relatora Hellen convida a todas as irmãs.
83 anos de IPB em Itaperuna
Na próxima quinta-feira, às 19h30, no templo da 1ª Igreja Presbiteriana de Itaperuna, o Presbitério (PREI) realizará culto gratulatório em alusão aos 83 anos da implantação do presbiterianismo em Itaperuna. Foi especialmente convidado para ministrar a palavra de Deus aos nossos corações, nesta oportunidade, o Vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Rev. Juarez Marcondes Filho, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Central de Curitiba/PR. Aguardamos a participação de toda a igreja.
Programação:
18h00 - Reunião com toda a liderança.
19h30 - Culto de Adoração
Aniversariantes
Hoje Douglas Aparecido Dopp
Hoje Fillipe Teixeira T. Rodrigues
Hoje Gilberto Jardim Coelho
Hoje Terezinha da Silva Telles
Dia 18 Andrea Martins G. Morandi
Dia 18 Celio Lopes do Amaral
Dia 20 Amanda Trócilo Miranda
Dia 20 Lara Lopes Gomes
Dia 21 Marcos de Moraes Saraiva
Escala do culto infantil
3º dom.: 0 a1: Vania (Berçário)
2 a 3: Thaís Borges
4 a 6: Carol
7 a 9: Olga Lívia
4º dom.: 0 a 1: Nadir (Berçário)
2 a 3: Jéssica
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen
“IPB - A DENOMINAÇÃO QUE MAIS CRESCE”
O secretário executivo da Junta de Missões Nacionais, ao deflagrar a
campanha do “Real Missionário”, trouxe uma boa notícia: “Quando da
confecção do primeiro cartaz éramos aproximadamente 500.000
presbiterianos. Hoje, estatisticamente falando, duplicamos esse número
se já não o ultrapassamos. Entretanto, a arrecadação não tem alcançado o
mesmo nível. A IPB é a denominação que mais cresce no Brasil e isso de
forma ascendentemente vertiginosa”. Na seqüência, conclui a sua Carta
Circular com o seguinte desafio: “Venham, juntem-se a nós neste grande
esforço de cumprirmos a Grande Comissão. Orem, divulguem, envolvam-se e
contribuam para que nossa IPB alcance o desafio de estarmos presentes em
todos os municípios de todos os Estados do Brasil”.Rev. Elioenar Ferreira (Secretário Executivo JMN/IPB)
v
Nenhum comentário:
Postar um comentário