Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Boletim 02 mai 2010


Todos estamos sob a obrigação de tornar conhecido o evangelho


“[...] sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!”.
(1 Coríntios 9.16)

Indubitavelmente, se quisermos ser bíblicos em nossa atitude, temos de abrir espaço em nossas mentes para que os pensamentos acerca da soberania de Deus e da responsabilidade humana sejam postos lado a lado. Ou seja, devemos estar persuadidos que a decisão divina de salvar o seu povo foi cumprida: todos aqueles que foram entregues a Cristo pelo Pai foram salvos, estão sendo salvos, ou serão salvos. Eis o que dizem as Escrituras: “E a vontade daquele que me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia” (João 6.39). Contudo, isso não nos exime da obrigação de cumprir o IDE do Senhor. Por isso, a ordem é dada não somente aos apóstolos, mas à igreja inteira: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações [...]” (Mateus 28.19).
Posto isto, podemos seguramente concluir que a obrigação de tornar conhecido o evangelho entre todos os povos é a inalienável responsabilidade da igreja militante. Quanto a isso, o Rev. Ronaldo Lidório acentua: “pesa inteiramente sobre nós a responsabilidade de levar o evangelho de Salvação a todos os povos espalhados pela terra!”. Que Deus nos ajude a cumprir esta tarefa impostergável. Amém!

Rev. Dorival Carvalho da Silva

Avisos

Show do Fruto Sagrado
Será na Concha Acústica dia 15 de maio, às 20h. Ore intensamente para que o evento cause grande impacto evangelístico na juventude itaperunense.

Camisas do Conexão
Você pode adquirir a sua a R$ 11,00 (preço de custo) com a Gabi, com a Samara ou na secretaria da igreja. Caso não tenha do teu tamanho, podemos encomendar para você.

Ovelha isolada vira petisco de lobo!
E você? Já participa de algum Grupo Familiar? O que está esperando?
Aproveite esta semana. Veja no verso deste boletim a relação dos grupos e descubra o mais perto do seu lar. Você pode escolher a que melhor lhe convier, só não pode é deixar de participar.

Junta Diaconal
Hoje, após a escola dominical, haverá reunião. Aguardamos a participação de todos os diáconos.

Seminário para Casais
Será de 15 a 17 de outubro no Hotel Vilarejo em Rio das Ostras, RJ. Preletor: Rev. Henrique Callado.
Atenção: se você almeja participar e, ao mesmo tempo, espera que o pagamento seja facilitado, precisa o quanto antes procurar a equipe do Lar Cristão e efetuar a inscrição.

Ceia do Senhor
Em razão da Conferência Missionária, a Ceia do Senhor será celebrada no próximo domingo, dia 09 de maio. Até lá, prepare-se e participe! A Bíblia diz: ”Façam isto em memória de mim” (NVI 1 Co 11.24).

Corações Agradecidos
Os membros da Congregação Presbiteriana da Cehab agradecem as ofertas levantadas por algumas famílias da igreja destinadas a aquisição de janelas e portas do Templo dedicado ao culto e ao serviço do Deus Altíssimo. A todos, então, a nossa gratidão!

Nosso Púlpito
Para celebrar bem o seu 2º aniversário, a Agência Missionária Antioquia (AMA) convidou o Rev. Leonardo Leão de Carvalho, eminente professor do Seminário Teológico Presbiteriano de Belo Horizonte para ministrar a palavra de Deus ao nosso coração, por ocasião da Escola Dominical e, também, no culto público. Damos as boas vindas ao estimado colega, bem como a sua esposa, missionária Alessandra.

Retiro da UPA
Será entre os dias 28 e 30 de maio. O preletores serão o Rev. Eldon Coutinho, Seminarista Marcão (ex-cantor do Fruto Sagrado) e o Rev. Jônatas. Uma das bandas do ministério Sal e Sol (da IP Oceânica de Niterói), também, terá uma participação. Logo divulgaremos mais informações. Orem intensamente por isso!

SAF
Hoje, às 18h00, haverá reunião plenária para a eleição da 1ª secretária e, logo após palestra com a missionária Alessandra. Contamos com a presença de todas as mulheres.

“Semana de Oração” suspensa
Tendo em vista que um número muito expressivo de irmãos já tem participado dos Grupos Familiares durante a semana, que estes também funcionam como encontros de oração e que a igreja já tem uma reunião de oração comunitária regular às terças, decidimos suspender a corrente de oração.

Relatório da AMA
Devido ao comprometimento dos seus mantenedores, a AMA (Agência Missionária Antioquia) auxilia no sustento financeiro de 07 (sete) missionários, a saber:
Valdinéa e Raimundo – índios Kachuyiana, Estado do Pará.
Jossandro e Viviane – São Gabriel da Cachoeira, Amazonas.
Lucimar Rodrigues – Guiné Bissau, África.
Francisco e Nadir – Teresópolis, RJ.
Eliomar e Rosinha – Lajedinho, Ba.
Além desses missionários e das ofertas alçadas, a AMA pretende estabelecer parceria com mais missionários (num total de10 até 2011). Para alcançar este alvo, no entanto, a AMA necessita de sua oração e contribuição mensal. Maiores informações com Celinho (tesoureiro da AMA).

Escala do culto infantil
1º dom.: 0 a 4: Elaine B. e Thais B.
5 a 7: Laura F. e Thais F.

2º dom.: 0 a 4: Vania e Lara
5 a 7: Ivânia e Samara

Aniversariantes
02/05 (dom) Adriana Silveira Sathler
Camila Borges Pimentel
03/05 (seg) Douglas Tinoco Dopp
04/05 (ter) Ricardo Luz Rodrigues
06/05 (qui) Artur da Silva Machado
07/05 (sex) Jaime Albino da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário