Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Boletim 25 abr 2010


Estruturando Igrejas como Celeiros Missionários


Entendemos que Missões Transculturais é responsabilidade das igrejas locais. Nas duas épocas históricas em que Cristo mais foi propagado no mundo, tal aconteceu a partir de igrejas locais: A Igreja Nestoriana no mundo oriental e a Igreja Moraviana em todo o mundo conhecido da época.
Os moravianos começaram seu ministério transcultural no século XVII com dois jovens que sentiram-se chamados para evangelizar uma pequena ilha na costa oeste da África. Aquela, porém, era uma “ilha de escravos” onde nativos africanos trabalhavam forçosamente em minas até a morte. Não vendo outra forma de chegarem aquele lugar estes dois jovens venderam-se como escravos aos donos das minas e com o dinheiro compraram duas passagens de ida em um navio que os levaria até lá. Assim deram toda a vida que tiveram, trabalhando como escravos e falando longamente acerca de Cristo. Muitos se converteram, porém eles nunca mais foram vistos pelos seus.
A Igreja que ficou começou a orar por eles e enviaram muitos outros a tantos outros lugares. E durante 120 anos esta igreja moraviana realizou uma corrente de oração pelos povos não alcançados ininterruptamente. Fizeram de tal forma que a qualquer momento, de dia ou de noite, havia alguém no pequeno templo de joelhos dobrados rogando ao Senhor pelo mundo sem Cristo e durante estes anos esta pequena igreja enviou mais missionários ao mundo do que todo o cristianismo, desde Cristo até o século XVII.
Desta forma [...] esta pequena igreja transformou-se no maior “Celeiro Missionário” de todas as épocas.

Rev. Ronaldo Lidório

Avisos

Grupos Familiares!
A maior parte dos membros da igreja já começou a experimentar esse nível de comunhão enquanto corpo. Se você ainda não apareceu em nenhum dos nossos encontros, veja um dos endereços e horários no verso do boletim. Te esperamos lá!

Conferência Missionária
Para comemorar bem o aniversário, a AMA estará promovendo uma conferência missionária no dia 02 de maio (domingo), cujo preletor será o Rev. Leonardo Leão, eminente professor do Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte, MG.
Obs.: Em razão desta programação especial, teremos classe única na escola dominical. Participe!

Encontro da Família Presbiteriana
Será no próximo sábado, dia 1º de maio, a partir das 9h, no Sítio Pau Ferro. Os convites custam R$ 10,00 por pessoa e dão direito a um almoço (churrasco) e refrigerante. Foi especialmente convidado para ministrar uma palavra aos nossos corações o Rev. Leonardo Leão, o mesmo preletor de nossa Conferência Missionária. Mais informações na secretaria da igreja.

Seminário para casais
Com o propósito de construir uma “família ajustada e equilibrada”, a equipe do Lar Cristão realizará o XII Seminário para Casais. Será nos dias 15 a 17 de outubro.

Local: Hotel Vilarejo – Rio das Ostras – RJ
Preletor: Rev. Henrique Callado
Atenção: As vagas são limitadas, por isso faça logo a sua inscrição com a equipe do Lar Cristão.

Classe de Integração
O objetivo desta classe é fornecer conhecimento das doutrinas básicas da Fé Cristã e, também, preparar aqueles que desejam receber o Batismo e Professar a Fé, tornando-se assim, membro de nossa igreja. Os interessados devem procurar um dos pastores.

Bendita a hora da oração
Toda TERÇA-FEIRA, das 19h30 às 20h30, a igreja abre as suas portas para a oração comunitária. Uma excelente oportunidade de estarmos juntos na presença de Deus. Participe!

Retiro da UPA
Será entre os dias 28 e 30 de maio. O preletores serão o Rev. Eldon Coutinho, e Sem. Marcão (ex-cantor do Fruto Sagrado) e o Rev. Jônatas. Uma das bandas do ministério Sal e Sol (da IP Oceânica de Niterói) estará fazendo uma participação. Logo divulgaremos mais informações. Orem intensamente por isso!

Saf
Hoje, às 18h30, haverá reunião de oração nas dependências da igreja. Contamos com a participação de todas as mulheres.

Aniversariantes
27/04 (ter) Nilcinéa Maria Ferreira Pereira
Vanda Proche Campos Cardoso
Marcos Vinicius & Gláucia
28/04 (qua) Pâmela Moura da Silva Portela
29/04 (qui) Samara da Silva Saraiva
01/05 (sáb) José Fernando da Silva






Nenhum comentário:

Postar um comentário