Uma nova época na vida da igreja
O dia de Pentecostes marca uma nova época na vida da igreja, muito bem descrita como a “dispensação do Espírito Santo”. Ou seja, vivemos após Pentecostes em plena época do Espírito. Nesse sentido, escreve o Rev. José João: “Pentecoste é o ponto alto do processo inaugurativo do reino de Deus... Pentecoste é o selo que autentica o resultado da morte, ressurreição e exaltação de Cristo. Enfim, o Pentecoste está relacionado com a inauguração do reino de Deus, com a inauguração da nova aliança”. Por isso, é correto afirmar que, com a chegada do Espírito Santo, iniciou-se uma nova era: a era do Espírito.
Por que o Espírito teve de vir?
Em primeiro lugar, Ele veio para que se cumprisse a promessa de um novo tempo. O profeta Joel nos menciona a promessa de Deus de que o Espírito Santo viria e que seria derramado de maneira abundante sobre toda a carne (2.28-29).
Em segundo lugar, Ele veio para estar conosco. Na noite em que foi traído, Jesus se referiu várias vezes ao Parácleto, a quem identificou como o Espírito da verdade que seria enviado pelo Pai mediante seu pedido pessoal (João 14.16,18,26). O Espírito Santo, portanto, é a pessoa da Trindade que mora em nós. Significa que devemos ter mais cuidado com o que comemos, bebemos, olhamos ou lemos. Somos templo do Espírito Santo.
Em terceiro lugar, Ele veio também para nos confortar (Atos 9.31), para nos guiar (João 16.13) e para nos santificar (Romanos 15.16). Que bênção, que maravilha ter a pessoa do Espírito Santo habitando na nossa vida e na vida da igreja. Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor!
Rev. Dorival Carvalho da Silva
AVISOS
Muita alegria nos lares
No dia 18/03, nasceram os gêmeos Mateus, com 2,495 kg e 45 cm e Daniel com 2,645 kg e 46 cm, preciosas heranças do Senhor aos pais Gilberto e Fabielle.
No dia 28/03, última segunda-feira, nasceu Daniel, filho da promessa aos pais Edinho e Dayse, com 3,675 kg e 51 centímetros. Aos pais e avós, os nossos parabéns!
Epidemia de dengue
Infelizmente, as previsões alarmantes dos órgãos oficiais estão se cumprindo em todo o nosso Estado, com a epidemia de Dengue, inclusive hemorrágica que é a forma mais grave, principalmente para a faixa etária pré-escolar e escolar. Isto significa que devemos adotar medidas extremas e urgentes no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Como, por exemplo: evitar água parada, manter totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios, tais como tambores e barris, drenar terrenos onde ocorra formação de poças, não acumular latas, pneus e garrafas, dentre outras.
Atenção: ao aparecer os sintomas de febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo você deve ir ao médico e solicitar um exame de sangue porque é muito comum até para os médicos confundir com gripe. Somente o exame de sangue pode determinar se realmente é dengue. Fique de olho!
Centro social: setor jurídico
Os atendimentos começarão neste mês destinados as pessoas carentes. Os horários poderão ser obtidos e marcados na secretária da igreja ou através do telefone 3824-3347.
Propósito unificado para a Igreja
Abordamos na 1ª etapa de nosso propósito unificado o tema “Compromisso integral na prática da oração e jejum”. A partir deste mês, o tema a ser abordado é “Compromisso integral na comunhão fraternal”. Por quê? Resposta: estamos persuadidos que a igreja existe para proporcionar comunhão aos crentes. Sim, somos o apoio uns dos outros. A Bíblia diz: “... cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. Ora, vós sois corpo de Cristo, e, individualmente, membros deste corpo”. (1 Coríntios 12.25-27)
Santa ceia
A Santa Ceia foi instituída pelo Senhor Jesus Cristo, antes do seu sacrifício na cruz do Calvário com o objetivo de estabelecer a nova aliança com sua Igreja e com a responsabilidade desta o fazer “Em memória de mim”, até que Ele venha (Lc 22.19-20; 1 Co 11.24,26). Portanto, aqueles que são professos em plena comunhão com a Igreja devem participar. Será logo mais à noite, por ocasião do Culto Público.
Aniversariantes
Hoje Josimar Canazarro da Silva
Dia 04 Katia Rodrigues Telles
Dia 07 Analir de Oliveira Sathler
Dia 08 Emily Teixeira Pires
Escala do culto infantil
1º dom.: 0 a 3: Glaucia e Thais Fernandes
4 a 6: Lara
7 a9: Elaine Borges
2º dom.: 0 a 3: Adriana e Amanda
4 a 6: Sarah
7 a 9: Claudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário