Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boletim 20 de nov de 2011


Por que ainda estamos aqui?


Embora estejamos todos cientes e conscientes do caráter central e inesgotável do tema “missões” no Evangelho, é sempre presente e relevante a questão: “O que nós, cristãos num contexto urbano pós-moderno, sobrecarregados com nossos compromissos familiares e profissionais, podemos fazer por missões ou enquanto missionários?” Isso mesmo. Quando Jesus disse “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15) e “...recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8), ele definia missões como parte da agenda de seus seguidores de fato (não meramente institucionais).
Há algumas áreas do serviço da igreja que podemos enfatizar mais e outras menos, por não serem centrais. Definitivamente não podemos enquadrar a vocação missionária da Igreja entre as coisas prescindíveis ou secundárias, visto que se trata de uma ênfase intrínseca ao Evangelho de Jesus Cristo, essencial ao viver cristão genuíno, a ponto de podermos crer que a principal razão para o fato de que ainda não fomos arrebatados é que precisamos fazer missões. Outros pilares da vida cristã, como adoração e comunhão, poderão ser praticados por nós quando estivermos glorificados, por isso não cremos que Deus nos deteria aqui por isso. Então, por que Ele ainda permite que os seus escolhidos vivam neste mundo? Cremos que é porque ainda há uma missão inconclusa para a Igreja aqui. A prática missionária é restrita a este tempo, a este mundo imerso em trevas, destituído da Glória de Deus, carente do Amor revelado na obra e na vida de Jesus Cristo.
Não queremos ser uma igreja ignorante quanto a isto. Não queremos nos eximir da responsabilidade que pesa sobre nós de investir no anúncio do Evangelho, na expansão do Reino de Deus aqui. Não queremos ser um povo que vê missões do lado de fora, que não se envolvem, que não ora pelos missionários, que não reconhece o valor do ato de desprender-se de sonhos pessoais em prol de uma vida entregue à “causa maior”. Mas queremos ser um povo de coração sensível às demandas do campo, seja ele aqui ou alhures. Queremos não apenas nos importar, mas ser despertados quanto à comissão do Senhor, sendo os primeiros a nos separar para este serviço tão nobre: levar o Evangelho com a vida e, se preciso for, com palavras, quer sejamos oportunos, quer não (2 Tm 4.2). Que Deus desperte o nosso coração para que sejamos não apenas uma igreja missionária, mas uma igreja de missionários.
Rev. Jônatas Davies de Vasconcelos

AVISOS

Aniversário da SAF e UPH
Desde ontem que a nossa igreja celebra Culto ao Senhor pelo aniversário da SAF e UPH. Foi especialmente convidado para estar conosco e para ministrar a palavra de Deus ao nosso coração, o Rev. Dewel L. Braga, pastor jubilado da Igreja Presbiteriana de Itajubá, MG e professor do IBEL, um dos mais importantes institutos bíblicos da IPB. Não deixe de convidar amigos e familiares para participar do encerramento da programação logo mais à noite.

Retiro 2012
Já estão abertas as inscrições para o nosso Retiro 2012, que será de 18 a 21 de fevereiro, na Fazenda Mikamay, Miraí/MG.
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO RESTRITAS A MEMBROS DA IGREJA ATÉ 16 DE DEZEMBRO.
Os demais interessados ficarão na lista de espera. Inscreva-se já na secretaria da igreja. Mais informações com o Pb. Douglas.

XI aniversário da Federação de UPH’s
Será no próximo sábado, dia 26 de novembro, às 19h30, na Terceira Igreja Presbiteriana. Preletor: Rev. Edward Tavares.

Amor prático
“Um ao outro ajudou...” (Isaías 41.6)

Participe do projeto “Natal da Creche Fruto do Espírito e Asilo Santo Antônio”. Para participar do projeto da creche você precisa:
Escolher uma criança para presenteá-la com 1 brinquedo, 1livro de história e com suas orações.
Para participar do projeto do asilo:
Doar 1 kit de higiene pessoal contendo:
1 sabonete, 1 creme dental, 1 escova dental e 1 pente.
Aproveite essa oportunidade para exercer sua generosidade cristã. Procure a Helen ou a Celenita para participar dessa campanha promovida pela SAF.

Dia Nacional de Ação de Graças
Na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, às 19h30, a Federação de SAF’s do PREI conclama a família presbiteriana para participar de uma programação especial em comemoração ao Dia de Ação de Graças. Será na nossa igreja. Portanto, não deixe de agendar e de participar desta festa espiritual. A Bíblia diz: “Regozijai-vos sempre” (1 Tessalonicenses 5.16).
Atenção: OS GRUPOS FAMILIARES NÃO TERÃO REUNIÃO NESSE DIA.


Aniversariantes
Hoje Emmanoel Armando T. de Oliveira
Dia 21 Alair & Joselma
Dia 21 Ronaldo & Jeane
Dia 22 Helena Lelis Trócilo
Dia 23 Célia Oliveira Gonçalves
Dia 23 Glaucia Bastos Gonçalves
Dia 23 Lucas Sarkis Ribeiro
Dia 23 Marcela Sorrentino de Oliveira

Escala do Cultinho

3º dom.: 0 a 1: Vania (Berçário)
2 a 3: Thaís Borges e Carol
4 a 6: Douglinhas
7 a 9: Olga Lívia


4º dom.: 0 a 1: Nadir (Berçário)
2 a 3: Jéssica e Anne
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen


ESPAÇO MISSIONÁRIO

Graça e paz, amados irmãos contribuintes e intercessores.
Quero de uma forma bem particular agradecer sua participação na intercessão e no sustento financeiro de nosso trabalho na obra missionária transcultural.
Juntos tivemos uma grande conquista nesses três anos e cinco meses, onde desenvolvemos a obra missionária da APMT em Guiné Bissau/África. Com a forte mão e ajuda de Deus, conseguimos chegar à reta final e, felizmente, formamos a primeira turma do Curso do CEIBEL.
Sou imensamente grata a Deus por sua vida e pela Igreja que entendeu o propósito de nos usar no preparo teológico de nossos irmãos guineenses, capacitando-os a amar a Deus e compreender o plano de salvação em sua língua materna.
Creio que o nosso trabalho será frutífero para a Glória do Pai. Amados, nesta primeira etapa, formamos obreiros que serão inseridos na sociedade como agentes da mensagem de Deus para a salvação dos perdidos
Temos novos desafios: formar um seminário e fomentar a construção de um hospital no país de Guine - Bissau.
Atualmente, estou no hospital evangélico de Goiás, desde dia 29 de outubro, no entanto, só agora tive condições de escrever para informá-los acerca da minha situação e do meu estado de saúde.
Abraço fraterno,
Miss. Lucimar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário