Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Boletim 27de nov de 2011


Por que devolver a Deus?


Antes de começar a gastar, devemos honrar a Deus dando-Lhe o que Lhe pertence primeiro. A Bíblia diz em Provérbios 3.9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda”.
Que parte do nosso salário pertence a Deus? A Bíblia diz em Levítico 27.30: “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor”. Dar o dízimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida. A Bíblia diz em Deuterenômio 14.22-23: “Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias”.
Como o dízimo era usado em Israel? A Bíblia diz em Números 18.21: “Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação”. Cristo aprovou o dízimo. A Bíblia diz em Mateus 23.23: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas”.
Em que princípio se baseia a devolução do dízimo? A Bíblia diz em Salmos 24.1: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam”.
De donde vêm as riquezas? A Bíblia diz em Deuterenômio 8.18: “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê”.
Além do dízimo que mais devemos trazer ao Seu santuário? A Bíblia diz em Salmos 96.8: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios”.
Deus diz que quando não damos dízimos e ofertas, estamos roubando-Lhe. A Bíblia diz em Malaquias 3.8: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas”.
Como sugere Deus que provemos as bênçãos que Ele prometeu? A Bíblia diz em Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança”.
Dá com alegria como quem quer agradar a Deus. A Bíblia diz em 2 Coríntios 9.7: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria”.
Deus diz que o que damos deve refletir com honestidade o que recebemos. A Bíblia diz em Deuterenômio 16.17: “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado”.
Ante ao exposto, só nos resta obedecer, praticando a graça da contribuição. Que Deus nos ajude. Amém!


AVISOS

Conexão Hillsong Eletroacústico
Será no dia 10/12, às 19h30. Estaremos comemorando as bênçãos derramadas pelo Senhor em nossas vidas em 2011. O evento será aberto a todos. Agende e divulgue!

Retiro 2012
Já estão abertas as inscrições para o nosso Retiro 2012, que será de 18 a 21 de fevereiro, na Fazenda Mikamay, Miraí/MG.
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO RESTRITAS A MEMBROS DA IGREJA ATÉ 16 DE DEZEMBRO.
Os demais interessados ficarão na lista de espera. Inscreva-se já na secretaria da igreja.
Taxa: abaixo de 05 anos – isento
de 05 a 10 anos – R$ 40,00
acima de 10 anos – R$ 80,00
Atenção: a confirmação da vaga ocorrerá mediante o acerto de um SINAL referente a 50% da taxa. Aqueles que se inscreverem terão até o dia 8 de janeiro/2011 para acertarem. Mais informações com o Pb. Douglas.

Assembléia Ordinária da Igreja
O Conselho da Igreja, nos termos do art. 9, alínea “d” da CI/IPB, resolveu convocar a Assembléia Geral Ordinária para o dia 6 de dezembro, terça-feira, às 19h30. Pauta: ouvir, para informação, os relatórios do movimento da Igreja no ano anterior, e tomar conhecimento do orçamento para o ano de 2012.

Cantata de Natal
Para aproveitar bem os festejos natalinos, a UCP estará apresentando a cantata “A Chegada do Salvador”, conforme a seguinte programação:
03/12 (sábado), às 15 horas, na Creche Fruto do Espírito e às 19h30 na Congregação Presbiteriana da Cehab.
04/12 (domingo), às 19h30, na nossa igreja.
Contamos mais uma vez com o apoio dos pais e a participação das famílias da igreja.

Relatórios
Todos os departamentos internos e ministérios deverão apresentar seus relatórios para que possamos confeccionar o relatório único da Igreja, no máximo até o dia 29/11.

Federação de UPH’s
Sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 19h30, haverá culto de ação de graças na Terceira Igreja Presbiteriana. Preletor: Rev. Edward Tavares.
Sábado, dia 03 de dezembro, às 14 horas, será realizada o Congresso na Terceira Igreja Presbiteriana. Participe!

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2012
“Juntos somos mais fortes!”
Percebendo que tem havido uma sobrecarga de atividades e eventos especiais na igreja, o Conselho resolveu baixar as seguintes resoluções e orientações aos líderes:
1º Cada sociedade, ministério e departamentos devem compor seu Planejamento 2012 e entregá-lo até dia 04 de dezembro;
2º O planejamento deve evitar excesso de programações e atividades, ou conter eventos em conjunto com outros;
3º As sociedades ficam desobrigadas de reunir-se semanalmente, e serão convocadas para os congressos trimestrais organizados pelo Conselho, a realizar-se nos dias 3-4 de março, 2-3 de junho, 1-2 de setembro e 1-2 de dezembro, onde ocorrerão as plenárias das sociedades internas, as reuniões regulares dos ministérios e departamentos e a supervisão do Conselho sobre essas diversas áreas, que procurará atender às demandas de cada uma delas;
4º Todos os líderes estão convocados para um café da manhã no dia 10 de dezembro, às 8h, na igreja, onde o Conselho apresentará sua visão para a igreja no próximo ano e o Planejamento Estratégico 2012 com todas as agendas já sincronizadas.
Em caso de dúvidas, procure um dos pastores.

Aniversariantes
Hoje Gelio & Deoide
Dia 29 Edson Souza Guimarães
Dia 29 Isaque Pâni Vasconcelos
Dia 30 Zuleica Brasil Trócilo

Escala do Cultinho
4º dom.: 0 a 1: Nadir (Berçário)
2 a 3: Jéssica e Anne
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen

1º dom.: 0 a1: Olga Lívia (Berçário)
2 a 3: Glaucia e Thais Fernandes
4 a 6: Lara
7 a 9: Nadir

Nenhum comentário:

Postar um comentário