Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Boletim 01 de jan de 2012


Prioridades para 2012

São muitas, porém gostaríamos de ressaltar somente duas, a saber:
(i) Nada deve ocupar o lugar de Deus na nossa vida.
Ele está acima de tudo, Ele fez tudo, e Ele é a fonte de tudo. Está escrito: “Tudo vem de Ti” (1 Crônicas 29.14); “pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17.28). E mais: “Quem não é por mim é contra mim” (Mateus 12.30). No sermão do Monte Jesus sentenciou: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6.24).
Os pensadores seculares que tanta influência exercem em nossa cultura pós-moderna, têm outra concepção. Acreditam, por exemplo, que o homem, e não Deus deve vir em primeiro lugar. Tal pensamento de “o homem em primeiro” ou “apenas o homem” tem levado a uma crescente exclusão de Deus e do Cristianismo da vida cotidiana em nosso tempo. Não podemos nos deixar levar por essa influência mortífera que tem influenciado negativamente a nossa geração. Tanto que Gene Edward acentua “Não há dúvida de que, no mundo acadêmico, o Cristianismo não está na moda”. Ademais, não podemos cair também no ateísmo prático, tendo a aparência de religioso, negando-lhe, entretanto, uma vida de dedicação e de consagração.
(ii) Temos que sustentar as mãos uns dos outros em incessante oração.
Em outras palavras, devemos dar prioridade máxima a reunião de oração comunitária da igreja. Até porque no DIA DA ANGÚSTIA, NA HORA DO DESESPERO, quem nos livrou não foi a conta bancária nem tampouco a nossa graduação, mas a oração intercessória pela igreja. Sendo assim, não tem cabimento a falta de quórum nas nossas reuniões de oração. Chega a ser uma provocação. Tanto que o Dr. Douglas Kelly pondera: “De fato, se realmente levássemos a sério aquilo que a Palavra de Deus nos diz sobre o poder da oração, as nossas igrejas não poderiam mais acomodar todos aqueles que viriam para orar! Teríamos que alugar galpões, e talvez estádios de futebol, como foi feito na Escócia, na Irlanda do Norte, e no Sul dos Estados Unidos durante os dias e semanas de oração que acompanharam o reavivamento de 1858 e 1859”. Não podemos, meus irmãos, abrir mão dessas prioridades em 2012. A Bíblia diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Rev. Dorival Carvalho da Silva



AVISOS

Retiro 2012
Informamos que as inscrições já estão encerradas. Possíveis interessados ficarão na lista de espera. Lembramos, no entanto, que A CONFIRMAÇÃO DA VAGA SE DÁ MEDIANTE O ACERTO DE 50% DA TAXA ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO, DIA 8 DE JANEIRO/2012.
Atenção: para facilitar o acerto, a Dayane estará à disposição da igreja durante a semana e, também, no próximo final de semana, dia 8 de janeiro, pela manhã e à noite. Mais informações, ligue para 3824-3347.
Tema: “Amar a Deus de Todo o Teu Coração, de Toda a Tua Alma e de Todo o Teu Entendimento”
(Marcos 12.30).

Grupos Familiares
Conforme já foi noticiado, os encontros dos GFs estão suspensos durante o verão até o fim de janeiro. Em fevereiro, se Deus quiser, voltaremos a nos reunir. Aguarde mais informações!

Presbitério de Itaperuna
Após o ato de verificação de poderes e o exercício devocional, o Presbitério (PREI) procedeu à eleição da Nova Mesa, que ficou assim constituída:
Presidente: Presb. Bruno Lima da Cruz (5ª Igreja Presbiteriana)
Vice-presidente: Rev. Lucinei Tavares (3ª Igreja Presbiteriana)
1º Secretário: Presb. Edson Lemgruber (Igreja Presbiteriana da Vinhosa).
2º Secretário: Rev. Renato Marinho de Almeida (Junta de Missões do PREI).
Secretário Executivo: Rev. Josias Tatagiba (Igreja Presbiteriana da Vinhosa)
Tesoureiro: Presb. Robson Pacheco (IP Cidade Nova).

Palavra de gratidão
Prezados irmãos,
Graças a Deus exibimos no dia 31 de dezembro o programa nº 300. São cinco anos e oito meses de exibição ininterrupta. Pela graça e misericórdia de Deus, nosso programa “Verdade e Vida” tem se tornado um referencial e impactado a comunidade evangélica e a nação brasileira. Já são mais de 2 milhões e duzentas mil pessoas a cada sábado assistindo o Programa em todo o território nacional.
Em média, mais de 3.000 pessoas de todo o Brasil e de vários países têm acessado o nosso site e assistem ao programa pela internet, enviando milhares de e-mail, telefonemas, cartas de todas as regiões da nossa nação, solicitando orações, compartilhando testemunhos sobre a bênção que tem sido o Programa Verdade e Vida para muitas famílias, igrejas e pessoas que testemunham a sua conversão através das mensagens do programa.
A oferta dessa amada igreja tem contribuído para alcançar toda a nação brasileira, levando a mensagem de salvação, com fidelidade à Palavra de Deus.
- Rev. Hernandes Dias Lopes

Não tire férias de Jesus
Entendemos que as férias são um período sabático de descanso para o corpo e para a alma. Se você for viajar, leve sua Bíblia e aproveite para meditar um pouco nela todos os dias!
“...tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas...” Filipenses 4:8

Aniversariante
Dia 07 Caio Trócilo Canazarro


CONEXÃO ABERTA
VOLTAMOS A NOS REUNIR
DIA 07/01/2012, ÀS 19H30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário