Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bol 23 de set de 2012


Resgate sua identidade

Se o velho adágio da modernidade foi “penso, logo existo”, hoje, o adágio pós-moderno afirma: se estou conectado, se sou visto e notado, se tenho uma profissão e um bom salário, então existo. Ao lado das inúmeras exigências e expectativas sociais, cresce a busca por afirmação. No entanto, quanto mais nos entregamos a esta busca, maior a ansiedade e a insegurança. A necessidade de provar quem somos nos torna autodestrutivos.
A frustração e a sensação de vazio aumentam e, no mesmo ritmo, aumentam o consumo de antidepressivos, a procura de terapias de todos os tipos, o surgimento dos “gurus” da autoajuda e da indústria do entretenimento. Tudo para preencher o vazio, sempre crescente, na alma humana.
Somos responsáveis pela fabricação de nossa própria realidade. Isso significa que somos criadores da nossa identidade. A pressão pela eficiência – na profissão, esporte, sexo, beleza, diversão – intensifica a ansiedade, aumenta o vazio e nos torna mais inseguros. Os 30 bilhões de dólares da oitava pessoa mais rica do mundo, não são suficientes; é preciso ser o primeiro do mundo. A insatisfação é crônica. Tudo é pouco. Tornamo-nos escravos de nós mesmos.
O que, afinal de contas, torna o ser humano, humano? O que é necessário para encontrar sentido e significado para a nossa curta e, muitas vezes, sofrida existência? Uma boa profissão? Um corpo invejável? Dinheiro suficiente para atender todas as vontades? Uma boa família? Saúde?
Somos seres criados, não autogerados. Nossa identidade nos foi dada na criação – “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1.26). Não somos fabricantes da nossa realidade, nem da nossa identidade. Se desejamos uma identidade verdadeiramente humana, precisamos nos voltar para Cristo. Ele é o verdadeiro “Ser Humano”. A única pessoa verdadeiramente real.
Rev. Ricardo Barbosa
Do livro Identidade Perdida



AVISOS

É novo na igreja?
Não tenha pressa de ir embora. Vamos conversar um pouco. Estaremos à porta e será uma alegria para nós te conhecer!

ConectCamp 2012
Ainda é possível parcelar em 3 x R$40. Inscreva-se hoje com a Lívia Sarkis ou com a Carol. O acampamento não é fechado para membros da igreja, mas lembramos que todos devem assinar o Termo de Compromisso que acompanha a ficha de inscrição.

Convite para o Dia do Surdo
A Associação dos Surdos do Noroeste Fluminense promoverá na próxima quinta-feira, dia 27, às 19h, na plenária da Câmara Municipal de Itaperuna, um ato solene em comemoração pelo Dia do Surdo, e convida toda a igreja para prestigiá-los com sua presença. Será uma excelente oportunidade para a igreja mostrar para essa comunidade que Jesus os ama e que aqui eles são bem vindos!

Cantata Natal Brasileiro
Traga seu filho para participar da cantata da UCP (6 a 11 anos) todos os domingos, às 18h.

Congresso de Casais da 8ª IP de BH
Será de 9 a 11 de novembro, em Belo Horizonte. Informações: ministeriolarcristao.blogspot.com

Escala do culto infantil
4º dom.:         0 a 1: Fernanda
         2 a 3: Jéssica
                        4 a 6: Samara
                     7 a 9: Hellen

5º dom.:    As crianças permanecem no templo.



ESPAÇO MISSIONÁRIO

Bissau, 18 de Setembro 2012      
Agradecemos de coração o esforço de cada um em nos ajudar a realizar este sonho de comprar o terreno para desenvolver a obra de Deus em Guiné-Bissau. Cremos que, com ajuda de Deus, das igrejas e dos irmãos, em breve teremos a casa de Deus construída, para reunirmos como igreja do Senhor.
Neste domingo que passou fizemos a primeira escola dominical e o primeiro culto no terreno da igreja, fiquei emocionada de prestarmos culto ao nosso Deus no meio do mato, todos nós estamos cultuando a Deus com muita alegria e as crianças cantavam com força, sentíamos que nossos louvores saíam do fundo da alma, direto para o Deus Pai.
Motivo de oração
•    Pela cura da minha alergia.
•    Pela compra do carro.
•    Pelo recursos para as construções.
•    Pelo corpo docente do seminário.
•    Pela vida da igreja, para que ela cresça e que Deus converta esta aldeia.

Missionária Lucimar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário