Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Boletim - 14/04/2013


O Anticristo

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. "(2 Ts 2.3-10)
O perfil bíblico do Anticristo tem suscitado muito interesse não só nos círculos cristãos, mas também na cultura secular, inspirando filmes e novelas bizarras. O Anticristo é o vilão supremo, que incorpora toda a maldade no seu grau mais elevado. O perfil do Anticristo no Novo Testamento é um tanto enigmático. Há muita confusão e polêmica sobre seu papel e sua natureza. O termo anti-, usado para descrevê-lo, pode significar "contra" ou "no lugar de". O Anticristo é aquele que não só se opõe, mas busca usurpar o lugar legítimo de Cristo. Busca tomar para si o lugar de Cristo. Portanto, é falso Cristo, o qual busca enganar as pessoas, levando-as a pensar que ele é o verdadeiro Cristo.
Muito debate se tem feito quanto a identidade do Anticristo. Será uma pessoa, um poder ou uma instituição? Será uma figura religiosa, política, ou ambas? Existe apenas um Anticristo, ou vários? Ocasionalmente, os cristãos o identificam como sendo uma pessoa em particular na história, tais como Nero, Hitler, Mussolini, apenas para citar alguns. Muitos protestantes têm identificado o papado católico romano como a instituição do anticristo, enquanto outros buscam um poder ou personagem ainda revelados como o Anticristo.
O apóstolo Paulo indica que haverá uma manifestação especial do Anticristo antes da vinda final de Cristo. Este "homem da iniquidade" virá de acordo com a eficácia de Satanás e terá a sua sede de poder no "templo de Deus" (2 Ts 2.1-12). Alguns crêem que para que isso ocorra, a adoração no templo em Israel deverá ser restaurada; outros o interpretam como sendo uma referência à aparição do "templo" do Novo Testamento, ou seja, a Igreja cristã.
A vinda do Anticristo está relacionada com uma grande apostasia [negação da fé] na igreja. Talvez uma aliança entre o governo secular e as instituições religiosas esteja em vista. O objetivo do Anticristo é declarar guerra contra o povo de Deus e buscar a destruição de Cristo e do seu Reino. A Bíblia nos garante, entretanto, que a despeito do seu tremendo poder e influência, sua derrota, seu julgamento e condenação são certos. Em última instância, ele não é páreo para o verdadeiro Cristo vivo.
R.C. Sproul


AVISOS

Púlpito missionário
Hoje à noite trará a mensagem a missionária Gisele Soler. Louvamos a Deus pela sua presença entre nós e rogamos que derrame sobre sua vida e ministério suas mais ricas bênçãos.

Vigília do Conexão
Será na próxima sexta-feira, e marcará o início da jornada de 40 dias orando pelo ConectCamp.

Lava-jato em domicílio
Precisa lavar seu carro e não tem tempo de levar no lava-jato? Agende com a Mariah a visita de uma das equipes que estão trabalhando para levantar fundos para o acampamento dessa forma.

AMA
Acesse as últimas notícias do campo visitando nosso blog:
www.amantioquia.blogspot.com

Aniversariantes        
Hoje    Cassia Aparecida S. de Oliveira   
Dia 15    Davi Poubel Jardim de Souza   
Dia 16    Tiago &  Sarah 
Dia 16    Marina Oliveria Gonçalves  
Dia 18    Letícia Sathler Silva   
Dia 19    Deloide Schwenck Sathler   

Escala do culto infantil
Hoje    3º Domingo
Jeane
Dinamizadores: Janice, Samara e Alice
Louvor: Alexandre e Daniel Trócilo
Berçário: Rosângela   
Hellen
Dinamizadores: Aline e Laís
Louvor: Pedro, Laura e Ivete
Berçário: Olga Lívia


ESPAÇO MISSIONÁRIO

Olá, amados!
Estamos no Brasil para um período de férias e também de compartilhar nas igrejas o que Deus tem feito em nosso meio.     Queremos agradecer a Deus por sua vida, por ser nosso parceiro nesta obra que o Senhor tem nos confiado. Ficamos felizes em saber notícias de Moçambique, pois Daniel Supinho juntamente com alguns outros jovens de nossa igreja continuam o trabalho de visitação hospitalar.  Os jovens que nos acompanham nos trabalhos nas aldeias também tem se empenhado para continuá-lo. Estaremos voltando para Moçambique no próximo mês.
Motivos de oração:
- visita nas igrejas no Brasil, para que Deus desperte pessoas para a obra missionária
- pela vida das pessoas que temos discipulado em Moçambique
- pelo Instituto Teológico Batista da Beira
Um abraço, Gisele e Daniel Soler


É novo na igreja?
Saiba que você é muito bem-vindo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário