Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Boletim - 2/6/2013


 Família no Altar

Alguns têm tido reis em sua linhagem,
Aos quais era dada honra.
Não tenho ancestrais dos
quais envaidecer-me,
Mas eu tenho uma mãe que ora.
Eu tenho uma mãe que ora por mim
E suplica diariamente a Deus por mim.
Ah! Que diferença isso faz pra mim!
Eu tenho uma mãe que ora.
Alguns têm sucesso mundano
E confiam na fortuna que fizeram.
Este é meu recurso mais seguro,
eu tenho uma mãe que ora.
As orações de minha mãe
não podem me salvar,
Só podem me ajudar.
Mas mamãe me apresentou a Alguém,
Alguém que nunca poderia falhar
Oh! sim...
Eu tenho uma mãe que ora por mim
E suplica a Deus diariamente por mim
Oh! que diferença isso faz para mim
Eu tenho uma mãe que ora.

Elizabeth George
Do livro "Uma mulher segundo o coração de Deus"




AVISOS


Jantar dos Namorados
A UMP está trabalhando para fazer um evento que abençoe ricamente a vida de cada casal. Adquira já o seu convite com a Alice, Aline, Pedro Tinoco ou durante a semana na secretaria da Igreja. Valor por casal: R$ 65,00.

Reunião do Conselho
Será no próximo sábado, dia 8 de junho, às 14h.

Retorno dos jovens
Nossos jovens estão desde quarta-feira em retiro na fazenda Mikamay. A chegada do ônibus hoje está prevista para as 16h, aqui na Igreja. Continue orando pela segurança da viagem!

Bancos novos
Louvamos a Deus pela generosidade da igreja, que já ofertou 100%! Os bancos já estão sendo confeccionados e o prazo de entrega expira em 45 dias, podendo ser entregues antes.

Eleição de diáconos

A Assembleia Geral Extraordinária está convocada para o dia 30 de junho, com vistas à eleição de dois diáconos. Estejam em oração desde já!

6º Congresso Bienal de SAF’s
Será aqui em nossa Igreja no dia 22 de junho. Tema “Não sou eu quem vive mais Cristo vive em mim”. Guarde esta data em sua agenda.

18º Mutirão de Oração
Estamos desde sexta-feira cumprindo uma jornada de oração por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O evento está sendo promovido pela SAF. Hoje nos reuniremos às 18h, quando teremos a apresentação de um vídeo sobre o assunto e poderemos debatê-lo.

Aniversariantes                  
Dia 3    Laurides Venuto da Silva   
Dia 6    Cyléia  Régia B. S. Saraiva   
Dia 5    Maria Acácia & Ilson José   
Dia 7    Lívia Prevato Boechat   

Escala do culto infantil
Hoje   
Magaly
Dinamizadores: Ana Carolina, Jéssica
Louvor: Douglinhas, Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Ione   

2º Domingo
Jeane
Dinamizadores: Janice, Samara e Alice
Louvor: Alexandre e Daniel Trócilo
Berçário: Rosângela





sexta-feira, 24 de maio de 2013

Boletim - 26/05/2013


Ensinando a felicidade

Ao conviver com os bem mais jovens, com aqueles que se tornaram adultos há pouco e com aqueles que estão tateando para virar gente grande, percebo que estamos diante da geração mais preparada – e, ao mesmo tempo, da mais despreparada. Preparada do ponto de vista das habilidades, despreparada porque não sabe lidar com frustrações. Preparada porque é capaz de usar as ferramentas da tecnologia, despreparada porque despreza o esforço. E por tudo isso sofre, sofre muito, porque foi ensinada a acreditar que nasceu com o patrimônio da felicidade. E não foi ensinada a criar a partir da dor. Há uma geração de classe média que estudou em bons colégios, é fluente em outras línguas, viajou para o exterior e teve acesso à cultura e à tecnologia. Uma geração que teve muito mais do que seus pais. Ao mesmo tempo, cresceu com a ilusão de que a vida é fácil. Ou que já nascem prontos – bastaria apenas que o mundo reconhecesse a sua genialidade. Tenho me deparado com jovens que esperam ter no mercado de trabalho uma continuação de suas casas – onde o chefe seria um pai ou uma mãe complacente, que tudo concede. Foram ensinados a pensar que merecem, seja lá o que for que queiram. E quando isso não acontece – porque obviamente não acontece – sentem-se traídos, revoltam-se com a “injustiça” e boa parte se emburra e desiste.
Como esses estreantes na vida adulta foram crianças e adolescentes que ganharam tudo, sem ter de lutar por quase nada de relevante, desconhecem que a vida é construção – e para conquistar um espaço no mundo é preciso ralar muito. Com ética e honestidade – e não a cotoveladas ou aos gritos. Como seus pais não conseguiram dizer, é o mundo que anuncia a eles uma nova não lá muito animadora: viver é para os insistentes. Por que boa parte dessa nova geração é assim? Penso que este é um questionamento importante para quem está educando uma criança ou um adolescente hoje. Nossa época tem sido marcada pela ilusão de que a felicidade é uma espécie de direito. E tenho testemunhado a angústia de muitos pais para garantir que os filhos sejam “felizes”. Pais que fazem malabarismos para dar tudo aos filhos e protegê-los de todos os perrengues – sem esperar nenhuma responsabilização nem reciprocidade.  É como se os filhos nascessem e imediatamente os pais já se tornassem devedores. Para estes, frustrar os filhos é sinônimo de fracasso pessoal. Mas é possível uma vida sem frustrações? Não é importante que os filhos compreendam como parte do processo educativo duas premissas básicas do viver, a frustração e o esforço? Ou a falta e a busca, duas faces de um mesmo movimento? Existe alguém que viva sem se confrontar dia após dia com os limites tanto de sua condição humana como de suas capacidades individuais?
Como seria possível estabelecer um vínculo genuíno se o sofrimento, o medo e as dúvidas estão previamente fora dele? Se a relação está construída sobre uma ilusão, só é possível fingir. Aos filhos cabe fingir felicidade – e, como não conseguem, passam a exigir cada vez mais de tudo, especialmente coisas materiais, já que estas são as mais fáceis de alcançar – e aos pais cabe fingir ter a possibilidade de garantir a felicidade, o que sabem intimamente que é uma mentira porque a sentem na própria pele dia após dia. É pelos objetos de consumo que a novela familiar tem se desenrolado, onde os pais fazem de conta que dão o que ninguém pode dar, e os filhos simulam receber o que só eles podem buscar. E por isso logo é preciso criar uma nova demanda para manter o jogo funcionando.
O resultado disso é pais e filhos angustiados, que vão conviver uma vida inteira, mas se desconhecem. E, portanto, estão perdendo uma grande chance. Todos sofrem muito nesse teatro de desencontros anunciados. E mais sofrem porque precisam fingir que existe uma vida em que se pode tudo. E acreditar que se pode tudo é o atalho mais rápido para alcançar não a frustração que move, mas aquela que paralisa.
Não é complicado porque você vai ter competidores com habilidades iguais ou superiores a sua, mas porque se tornar aquilo que se é, buscar a própria voz, é escolher um percurso pontilhado de desvios e sem nenhuma certeza de chegada. É viver com dúvidas e ter de responder pelas próprias escolhas. Mas é nesse movimento que a gente vira gente grande.
Seria muito bacana que os pais de hoje entendessem que tão importante quanto uma boa escola ou um curso de línguas ou um Ipad é dizer de vez em quando: “Te vira, meu filho. Você sempre poderá contar comigo, mas essa briga é tua”. Assim como sentar para jantar e falar da vida como ela é: “Olha, meu dia foi difícil” ou “Estou com dúvidas, estou com medo, estou confuso” ou “Não sei o que fazer, mas estou tentando descobrir”. Porque fingir que está tudo bem e que tudo pode significa dizer ao seu filho que você não confia nele nem o respeita, já que o trata como um imbecil, incapaz de compreender a matéria da existência. É tão ruim quanto ligar a TV em volume alto o suficiente para que nada que ameace o frágil equilíbrio doméstico possa ser dito.
Eliane Brum - jornalista


AVISOS


DIP
O quarto domingo de maio é mundialmente conhecido como o Domingo da Igreja Perseguida, quando várias igrejas se unem em oração pelos nossos irmãos que vivem debaixo dessas condições. Assim, teremos uma programação especial pela manhã e logo mais, às 18h, estaremos todos juntos aqui como igreja para interceder.

ConectCamp 2013
Não há mais vagas! Aqueles que ainda não tem, por favor, solicitem a um dos diáconos o Boletim do CC2013, com todas as informações mais importantes. Aqueles que puderem acertar o restante com a Carol ainda hoje favorecem a organização.

Ainda faltam 3 dias de oração...
...pelo ConectCamp. Ore diariamente por cada aspecto envolvido. Pedimos que todos os membros da igreja permaneçam em oração pela vida de cada acampante, para que o retiro seja um marco em suas vidas!

18º Mutirão de Oração...
...por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Será de 31 de maio a 2 de junho, conforme o seguinte cronograma:
29/5 - Oração nas escolas
31/5 a 2/6 - Orações individuais
1º/6 (sábado)- Departamentos
SAF - 13h às 14h
UPH - 14h às 15h
Lar Cristão - 15h às 16h
SAF - 16h às 17h
2/6 (domingo) - vídeo e debate - 18h

Parabéns jovens!
Na IPB comemora-se o Dia do Jovem no quarto domingo de maio. Louvamos a Deus pela vida de cada jovem que tem cumprido sua missão entre nós!

Jantar dos Namorados
Será no dia 15 de junho, guarde desde já essa data! A UMP está trabalhando para fazer um evento que abençoe ricamente a vida de cada casal. Aguarde mais informações!

Aniversariantes 
Hoje    Ivete Maria Trócilo Silva   
Dia 28    Anne Marques Tavares   
Dia 28    Ismar Gonçalves da Silva   
Dia 28    Laura Trócilo Miranda   
Dia 28    Pedro Galoza de Azevedo   
Dia 30    Andréia Patricia L. Cavalcanti    
Dia 30    Mariah Galoza de Azevedo   
Dia 31    Gabriela Leite da Fonseca   
Dia 31    Marcos Saraiva & Cyléia   
Dia 1    Pedro Teixeira T. Rodrigues     

Escala do culto infantil
Hoje 
Flávia
Dinamizadores: Amanda, Vania e Douglinhas
Louvor: Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Neia 

1º Domingo
Magaly
Dinamizadores: Ana Carolina, Jéssica
Louvor: Douglinhas, Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Ione

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Boletim - 19/05/2013


Família possível
SÉRIE ESPECIAL: LUTANDO PELA SUA FAMÍLIA

Todos nós desejamos uma família ideal, um casamento ideal, filhos ideais, ser cristãos ideais etc. Fomos feitos para a perfeição, à imagem de um Deus perfeito, por isso ela nos atrai tanto e nos fascina. Não nos conformamos com este estado decadente a que fomos relegados pelo pecado. Ele nos faz envergonhados de nós mesmos, por isso muitas vezes podemos tentar viver como se ele não fosse real. Passamos então a afirmar sobre nós apenas os pontos do ideal já atingidos, e entramos numa luta constante por esconder o real em sua totalidade, incluindo os pontos do ideal em que somos mais falhos e inconsistentes.
É muito comum analisarmos a vida das pessoas na igreja e na sociedade e nos convencemos de que estamos diante de pessoas ideais, cristãos ideais com suas famílias ideais. Isto só é possível por causa da superficialidade a que o pecado também nos relegou, que nos torna muitas vezes alimentados pela ilusão, tal é a nossa inconformidade com o real. Passamos então a julgar todas as coisas a partir desses referenciais enganosos que resolvemos aceitar, mesmo que não encontrem respaldo nas Escrituras. Nessa condição delirante (consciente ou inconsciente) podemos, por exemplo, nutrir uma visão idealizada da nossa própria família e uma visão severamente crítica em relação às demais; ou mesmo o contrário, uma visão de desesperança completa em relação às nossas lutas pessoais e idealizada demais em relação aos outros.
Mas o desafio bíblico para o cristão é diferente! Em Colossenses 3.12-16, Paulo nos desafia a reconhecer nossa imperfeição e a prosseguir para conquistar aquilo para o que também fomos conquistados por Cristo Jesus. Ele nos desafia também a esquecer-nos das coisas que ficaram para trás e a avançar para as que estão adiante na imitação de Cristo. E mais ainda, a andarmos de acordo com o que já alcançamos.
Ou seja, a Bíblia não nos permite viver resignados às nossas imperfeições, nem mesmo escravos dos nossos erros passados, tampouco aceitar os estigmas que as pessoas perversamente (conscientes ou não) impõem sobre nós ou sobre a nossa família. A Verdade é libertadora! Ela nos livra do nosso próprio autoengano e do alheio, para um extremo ou para o outro. Ela nos mostra que é em meio às nossas imperfeições que Deus sempre intervém com a sua graça, que “o poder se aperfeiçoa na fraqueza” e que “quando somos fracos, então é que somos fortes”. Ela não sustenta a falácia de que teremos aqui neste mundo uma família ideal, mas deixa claro que teremos aqui sempre de administrar as situações reais, tendo de lidar com o possível – nem sempre ideal. É para isso que a igreja existe, é para isso que estamos aqui!
Pr. Jônatas Davies Vasconcelos


AVISOS

Campanha dos bancos
Louvamos a Deus pela generosidade da igreja! Se você também quer contribuir, oferte especificando o destino ou procure o tesoureiro, Pb. Marcos Vinícius.

Conect Camp
A comissão de retiro resolveu aceitar inscrições somente até hoje. Pedimos aos pais que acertem ainda pelo menos parte da inscrição.

Ainda faltam 10 dias de oração...
...pelo ConectCamp. Ore diariamente por cada aspecto envolvido.

DIP
O quarto domingo de maio é mundialmente conhecido como o Domingo da Igreja Perseguida, quando várias igrejas se unem em oração pelos nossos irmãos que vivem debaixo dessas condições. Assim, teremos uma programação especial pela manhã e às 18h.

Prévia para indicação de diáconos
Será hoje, logo após a EBD. A Assembleia Geral Extraordinária está convocada para o dia 30 de junho, com vistas à eleição de dois diáconos.

18º Mutirão de Oração...
...por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Será de 31 de maio a 2 de junho, ore e divulgue!

Aniversariantes                  
Dia 22    Daniel Trócilo Canazarro   
Dia 22    Alexandro & Jussara   
Dia 22    Eduardo & Neide   

Escala do culto infantil
Hoje 
Hellen
Dinamizadores: Aline e Laís
Louvor: Pedro, Laura e Ivete
Berçário: Olga Lívia
4º Domingo
Flávia
Dinamizadores: Amanda, Vania e Douglinhas
Louvor: Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Neia



Participe com alegria do sustento de missionários. Deposite qualquer valor especificando destino para a AMA.
www.amantioquia.blogspot.com 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Boletim - 12/05/20113


Em boa companhia
SÉRIE ESPECIAL: LUTANDO PELA SUA FAMÍLIA

A seleção das amizades é fundamental para o bom andamento familiar. O apóstolo Paulo já nos alertou: “Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes” (I Co 15.33).
Hoje em dia muitas famílias se tornam vítimas das más companhias. A partir de uma companhia errada, muitos jovens começam a usar drogas, terminam dentro de uma prisão ou tem suas vidas ceifadas prematuramente. A partir de uma companhia errada, muitas pessoas começam um namoro ou um casamento sem a direção de Deus. A partir de uma companhia errada, muitos cônjuges se entregam a infidelidade e destroem seus lares. A partir de uma companhia errada, muitos perdem o emprego, a saúde, a paz etc.
Você precisa se proteger e proteger seus familiares das armadilhas por influência das más companhias. Algumas amizades não podem ser aceitas, pois se tornarão em futuros laços para a iniquidade e a destruição. A Bíblia diz que há caminhos que parecem direito, mas no final conduz à morte (Pv 16.25).
Conversem claramente sobre os perigos e as consequências das escolhas erradas. A sociedade moderna, infelizmente, está cheia de exemplos negativos. Selecione melhor as suas amizades. Os seus amigos mais íntimos devem ser aqueles que têm valores morais bem definidos e condutas honestas. Se você tem filhos, procure conhecer os amigos deles, quais sãos os seus hábitos, como são as suas famílias e onde moram. O melhor ambiente para cultivarmos boas amizades é dentro de casa. Os cônjuges devem ser os principais amigos um do outro; pais e filhos e irmãos, também.
Você pode até seguir os conselhos acima e ser bem sucedido, mas aprenda que a maior proteção para a família vem do Senhor (Sl 127.1). Adquira o bom hábito de um momento devocional juntos, interceda constantemente pelo seu lar e creia que Deus vai cuidar do seu lar.
Pr. José Paulo Moura Antunes

Obs. Isto não quer dizer que você deve restringir seu ciclo de amizade a cristãos. À semelhança de Jesus, devemos nos aproximar relacionalmente de incrédulos, de modo que sejamos canal do amor de Deus por eles. A advertência do texto é quanto àqueles que nos influenciam para ao pecado.




AVISOS


Campanha dos bancos
Louvamos a Deus pela generosidade dos irmãos! Se você também quer contribuir, oferte especificando o destino ou procure o tesoureiro, Pb. Marcos Vinícius.


Pr. Jônatas
Está pregando hoje na Igreja Presbiteriana Betânia da Região Oceânica, em Niterói. Amanhã estará de volta.

ConectCamp
A comissão de retiro resolveu estabelecer como data limite para as inscrições amanhã, dia 13. Isto por que temos que encomendar materiais promocionais com antecedência.
Queremos ajudar aqueles que não têm como pagar. Se é o teu caso, fale com a Carol ou com um dos membros do Conselho.

Ainda faltam 17 dias de oração...
...pelo ConectCamp. Ore diariamente por cada aspecto envolvido.

Eleição de diáconos
Considerando a atual demanda de diáconos, o Conselho resolveu convocar prévia para a indicação de candidatos ao diaconato para o próximo domingo, dia 19, após a EBD, e convocar Assembleia Geral Extraordinária para o dia 30 de junho, com vistas à eleição de dois diáconos.

Reuniões suspensas
Em virtude da Semana do Lar, nesta semana não teremos a nossa reunião de oração regular e os grupos familiares não se reunirão – exceto o dos jovens, terça às 22h. Devido à proximidade do acampamento, NÃO suspenderemos o Conexão de sábado.

SEMANA DO LAR
Versículo-tema:

“...não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” Neemias 4.14

Segunda-feira - casa do Alexandre e Márcia
Terça-feira - casa da Rosângela
Quarta-feira - casa da D. Nair
Quinta-feira - casa da Ione e Robson
Sexta-feira - casa da Jussara e Flávio
Sábado – casa da Dayse e Edinho

XI ENCONTRO DE FAMÍLIAS
EBD – Pr. Josué Brum – “As armas para a guerra”
Noite – Pr. Jônatas Vasconcelos


AMA
Louvamos a Deus pela prioridade com que cada mantenedor tem tratado as demandas do campo missionário!
www.amantioquia.blogspot.com

Aniversariantes 
Hoje    Luisa Azevedo Rodrigues   
Hoje    Paulo Schwenck & Janice   
Dia 13    Pedro Roque da Silva Neto   
Dia 16    Emerson & Hellen   

Escala do culto infantil
Hoje    3º Domingo
Jeane
Dinamizadores: Janice, Samara e Alice
Louvor: Alexandre e Daniel Trócilo
Berçário: Rosângela   Hellen
Dinamizadores: Aline e Laís
Louvor: Pedro, Laura e Ivete
Berçário: Olga Lívia

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Boletim - 5/5/2013


Alimentando a alma
SÉRIE ESPECIAL: LUTANDO PELA SUA FAMÍLIA

Está provado que a música influencia o ambiente ao nosso redor. A música nos estimula e motiva quando as crises nos atingem. A música nos restaura quando somos feridos e magoados. A música nos faz sonhar e reconstrói o clima de esperança e entusiasmo em nossos relacionamentos.
Todos os predicativos listados acima e muitos outros, só se tornam possíveis por causa do Criador. Tudo que vem do coração de Deus é bom e agradável. Justamente por causa desse poder terapêutico que a música possui, é que devemos cuidar daquilo que ouvimos dentro de casa. Satanás vai tentar sempre deturpar o que Deus criou para o nosso bem.
Nesse universo musical, a cada dia mais eclético e diversificado, precisamos escolher músicas que nos inspirem e fortaleçam a nossa fé e confiança em Deus. Há mensagens transmitidas através de determinadas músicas seculares, que promovem rebelião na família e fazem apologias às drogas, à pornografia, e à violência, por exemplo. Há outras que levam seus ouvintes a um distanciamento gradativo de Deus, através de letras subliminares e melodias envolventes e sutis.
Gosto muito do exemplo do rei Salomão e do seu bom gosto pela música. Na Bíblia descobrimos que ele foi o autor de mais de mil cânticos (I Rs 4.32). Em um dos livros mais conhecidos e de sua autoria, chamado Cântico dos Cânticos, fez questão de registrar seu romance com a mulher que mais amou, Sulamita. Ele também valorizava a música de qualidade, que era produzida por outras pessoas (Ec 2.8).
A família é o principal ambiente para a expressão de sentimentos verdadeiros e nada melhor do que lançar mão de boas músicas, inspirativas e edificantes. Entenda que nem toda música que se diz evangélica possui conteúdo bíblico e confiável. Leve sua família a adorar ao Senhor através de louvores, baseados na Bíblia.
Pr. José Paulo Moura Antunes

ATENÇÃO: Nem toda música secular é perniciosa. Deus capacita cristãos e incrédulos com dons artísticos, e sempre é glorificado quando esses dons são bem utilizados, de forma sensível, criativa e coerente com a verdade.


AVISOS


Campanha dos bancos
O Conselho decidiu adquirir 40 novos bancos para a igreja, e deixar que cada membro interessado participe dessa aquisição com ofertas. O valor de cada banco é R$ 460, que podem ser parcelados em até 6 vezes (pré-datados). Hoje levantaremos uma oferta específica para esse fim, mas se não veio preparado, pode entrar em contato com o tesoureiro, Pb. Marcos Vinícius, e dizer como deseja participar.

Como uma família
É assim que nos sentimos em nossas reuniões de oração. Além de reavivarem a nossa fé em um Deus que intervém, Emanuel, têm sido também momentos de celebrarmos a comunhão maravilhosa que só o Espírito nos possibilita. Venha e confira, toda terça, às 19h30!

ConecCamp
Será na Fazenda Mikamay. Inscreva-se ainda hoje com a Carol ou com a Livia Sarkis, mediante o acerto da primeira parcela.
Parcele:        Hoje – R$50,00
        30 de maio – R$40,00
        30 de junho – R$40,00
Estamos estudando meios de ajudar aqueles que não têm como pagar. Se é o teu caso, comunique a um dos membros do Conselho.
Os jovens que desejam cooperar com a organização devem procurar um dos integrantes da Comissão de Retiro:
Espiritualidade: Pr. Jônatas    Louvor: Pedro T.
Cozinha: Pb. Douglas        Publicidade: Matheus
Inscrições: Carol e Livia        Eventos: Aline e Alice
Som: Lucas Lopes e Caio T.    Gincana: Mariah e Pedro R.
Cantina: Douglinhas, Gabriel Lima e Daniel T.

Ainda faltam 24 dias de oração...
...pelo ConectCamp. Ore diariamente por cada aspecto envolvido.

Santa Ceia
Hoje à noite celebraremos a Ceia do Senhor. Não venha distraído, prepare seu coração durante todo esse dia para fazer desse um ato de fé que alimenta a alma.
“...todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” 1 Coríntios 11.26

Aniversário da Amelinha
Nossa irmã convida toda a igreja para agradecer a Deus por mais um ano de vida na próxima sexta-feira, às 20h, em sua casa.

SEMANA DO LAR
Versículo-tema:
“...não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” Neemias 4.14
Segunda-feira - Casa do Alexandre e Márcia
Terça-feira - casa da Rosângela
Quarta-feira - casa da D. Nair
Quinta-feira - casa da Ione e Robson
Sexta-feira - casa da Jussara e Flávio
Sábado – casa Dayse e Edinho

XI ENCONTRO DE FAMÍLIAS
EBD – Pr. Josué Brum – “As armas para a guerra”
Noite – Pr. Jônatas Vasconcelos

Aniversariantes            
Hoje    Gilberto de Oliveira Netto   
Dia 6    Artur da Silva Machado   
Dia 10    José Manoel Ferreira   
Dia 10    Maria Amélia S. S. Ribeiro   


Escala do culto infantil
Hoje    2º Domingo
Magaly
Dinamizadores: Ana Carolina, Jéssica
Louvor: Douglinhas, Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Ione
Jeane
Dinamizadores: Janice, Samara e Alice
Louvor: Alexandre e Daniel Trócilo
Berçário: Rosângela