Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Boletim - 16/06/20113


Ofereça com alegria!

Irmãos, na igreja de Deus há várias formas de serviço. Alguns receberam o dom de edificar a outros; esses estão obrigados a instruir com diligência seus ouvintes, e a explicar-lhes as Escrituras. A outros lhes é dado evangelizar, abrir um terreno fresco e ganhar o não convertido; esses estão obrigados a não deixar que sua mão descanse, mas devem plantar a semente pela manhã e pela tarde. Muitas pessoas na família de Deus não têm a capacidade de serem professores na igreja nem tampouco ganhadores de almas, mas são chamadas a adornar a doutrina de Deus, seu Salvador, em todas as coisas, por meio dos deveres de uma vida humilde e tranquila. Mas ninguém deve deixar de dar a Deus de alguma maneira, pois todos recebemos bênçãos e todos devemos ofertar. Damos a Ele nossas orações, nossos louvores, todos nossos esforços possíveis, mas todos devemos ser doadores, e prestando atenção ao texto, também devemos ser doadores alegres. A toda à igreja e a cada membro é dado, em sua medida, servir a Deus, ofertando.
Alguns têm a capacidade de dar abundantemente de suas riquezas, pois são mordomos ricos. Estão obrigados a fazê-lo, todavia não devem ofertar simplesmente porque estão obrigados, mas devem sentir que é um privilégio dar tudo o que puderem, pois Ele lhes deu tudo e Ele é tudo para eles. O cristão mais pobre não está isento deste privilégio. Se possuir pouco, Deus aceita segundo o que tenha, e não segundo o que não tenha, e se é tão pobre que nem sequer pode ofertar cinco centavos, ainda pode dar a Deus parte de seu tempo, pode oferecer a Deus a capacidade recebida para ensinar as crianças, ou para distribuir literatura cristã, ou para qualquer outra forma de serviço que, convenientemente, se encontre dentro de seu alcance.
Vocês devem ter notado que o apóstolo Paulo fala sobre dar ao longo de todo o capítulo nove, mas neste ponto se põe a falar de doar como esse ato é percebido aos olhos de Deus, e o grande argumento que utiliza, a arma principal é:
"Deus ama ao que dá com alegria", disto eu entendo que quando estamos falando do serviço cristão, sempre devemos vê-lo em seu aspecto para Deus. Você jamais deve se perguntar: “O que pensará de mim o senhor Fulano de Tal?”, ou, “Serei louvado ou encontrarei a censura?". Mas deve dizer: "Posto que sirvo a meu Deus e não a meus colegas, os homens, o que me dirá o grandioso Senhor? O que Ele dirá do meu serviço? Como este será visto diante de Seus olhos?”
O ponto mais importante é fazer tudo para Deus, e se a igreja se aplica a isso, então encontrará sua força; servirá a Deus de uma maneira mais nobre e mais aceitável. Isto está relacionado à parte externa do texto. "Deus ama ao que dá com alegria". Já que dar é uma parte do serviço cristão, então aprendemos que a maneira correta de fazê-lo é a forma em que o próprio Deus o aceitará, e consiste em dar com alegria. "Deus ama ao que dá com alegria".
Charles Haddon Spurgeon




AVISOS

Culto de ação de graças
O diácono Celio Lopes, convida você e sua família para participarem do culto de ação de graças em alusão ao seu aniversário, a realizar-se na próxima terça-feira, dia 18 de junho, às 19h30, aqui em nossa Igreja.

6º Congresso Bienal de SAF’s
Será em nossa Igreja no próximo sábado, dia 22 de junho, com início às 7h30. Tema “Não sou eu quem vive mais Cristo vive em mim”. Participe!

Vem aí...
...o nosso tradicional “Culto ao redor da fogueira”, organizado pelo ministério Lar Cristão. Será dia 28 de junho, no sítio Pau Ferro. Agende logo esta data!

Férias pastorais
O Pr. Jônatas está de férias até o dia 24. Para assuntos pastorais, procure qualquer presbítero da igreja, ou o Pb. Paulo Rogério, vice-presidente do Conselho, para questões relacionadas à igreja.

Aniversariantes      
Hoje    Nair Barbosa da Fonseca   
Dia 17    Pb. Douglas Aparecido Dopp   
Dia 17    Fillipe Teixeira T. Rodrigues   
Dia 17    Gilberto Jardim Coelho
Dia 18    Celio Lopes do Amaral   
Dia 20    Amanda Trócilo Miranda   
Dia 21    Pb. Marcos de Moraes Saraiva   

Escala do culto infantil
Hoje   
Hellen
Dinamizadores: Aline e Laís
Louvor: Pedro, Laura e Ivete
Berçário: Olga Lívia

4º Domingo
Flávia
Dinamizadores: Amanda, Vania e Douglinhas
Louvor: Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Neia




Contribua especificamente para MISSÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário