Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Boletim - 1/9/2013


Sujeição e amor

“Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor [...]. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja”. Efésios 5.22, 25
Muitos consideram que o apóstolo Paulo teria sido um incorrigível misógino (alguém que tem aversão a mulheres). Mas aqueles que pensam assim provavelmente não levaram em conta as implicações de Efésios 5.21-33, pois nessa passagem, séculos à frente de seu tempo, há um sublime ensino cristão que precisa ser esclarecido urgentemente. Considere seus cinco aspectos:
Primeiro, a exigência que a esposa se submeta a seu marido é uma aplicação particular de uma regra cristã geral, pois a ordem para as esposas se sujeitarem (v. 22) vem imediatamente após a ordem para todos se sujeitarem uns aos outros (v. 21). Se, portanto, é obrigação da esposa sujeitar-se ao marido, é também obrigação dele, como participante da nova humanidade de Deus, sujeitar-se a ela. A submissão não deve ser unilateral. Trata-se de uma obrigação cristã universal, exemplificada pelo próprio Senhor Jesus.
Segundo, a esposa deve ser submissa a um marido amoroso, e não a um monstro. Paulo não diz: “Esposas, sujeitem-se; maridos mandem”, mas: “Esposas, sujeitem-se… maridos amem”. Entre um marido amoroso e um tirano há uma diferença enorme.
Terceiro, os maridos devem amar como Cristo amou (essa ordem é repetida por três vezes). Submeter-se pode parecer difícil, mas amar é ainda mais. O clímax dessa exigência é atingido no versículo 25, em que os maridos são exortados a amar suas esposas “como Cristo amou a igreja e se entregou por ela”. Não há padrão que se possa comparar ao amor demonstrado no Calvário.
Quarto, o amor do marido, assim como o amor de Cristo, é um amor que se sacrifica a fim de servir. Isto é, Cristo amou a igreja e ofereceu sua vida por ela para livrá-la de todos os defeitos e apresentá-la como igreja gloriosa. A liderança do marido, semelhantemente, não é para subjugar ou oprimir a esposa, mas antes para liberar a plenitude de sua feminilidade.
Quinto, a submissão é um outro aspecto do amor. Embora sujeitar-se e amar sejam verbos diferentes, é difícil fazer distinção entre eles, pois o que é sujeitar-se? É entregar-se a alguém. O que é amar? É entregar-se a alguém. Assim, uma entrega altruísta tanto da parte do marido como da parte da esposa é o alicerce para um casamento duradouro e próspero.
John Stott


Aniversário da UCP
Hoje nossa UCP estará comemorando 22 anos, e convida você para participar do musical "Venha compartilhar Jesus", às 19h30. Faremos à noite também a entrega do cofrinho missionário.

ConectKids
O nosso 1º ConectKids está sendo organizado pela UCP, e será voltado para crianças de 6 a 11 anos. Para obter mais informações ou inscrever-se, venha hoje na reunião da UCP, às 18h.

Santa Ceia – próximo domingo
Devido à programação especial de aniversário da UCP, deixamos a Ceia para o próximo domingo.

Diáconos novos
No último domingo o Conselho ordenou e investiu como diáconos os nossos irmãos Fábio e Jarbas. Louvamos a Deus pela sua provisão, e rogamos que continue a levantar em nosso meio oficiais que sejam homens sábios e cheios do Espírito Santo.

Deseja se tornar membro?
Converse com o pastor. Estamos formando uma nova turma de Integração, classe de doutrinas básicas para aqueles que desejam ser recebidos por batismo ou transferência.

Reunião do Conselho
Será no próximo sábado, dia 7, às 9h, na igreja.

Aniversariantes         
Dia 4    Emmanoel & Cassia   
Dia 5    Fabio & Fabia   
Dia 5    Jezer & Analir   
Dia 5    Márcia Santos Colares Martins   
Dia 6    Luan Prevato Boechat   

Escala do culto infantil

 Hoje   
Magaly
Dinamizadores: Ana Carolina, Jéssica
Louvor: Douglinhas, Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Ione   

2º Domingo
Jeane
Dinamizadores: Janice, Samara e Alice
Louvor: Alexandre e Daniel Trócilo
Berçário: Rosângela


ESPAÇO MISSIONÁRIO

 - Caros irmãos e intercessores, o trabalho missionário que foi realizado em Vitória, no final de semana passada, foi marcante. Obrigado porque vocês oraram. Deus tem sustentado miraculosamente a sua obra. Desde ontem estou na cidade de Venda Nova dos Imigrantes, no Espírito Santo, para uma conferência na congregação presbiteriana desta cidade. Conto novamente com sua companhia nas orações. Deus é quem abre a mente do povo para entender sua palavra. Orem também pelo  retorno para que o senhor nos guarde. Muito obrigado por sua participação especial no meu ministério. Deus lhe galardoará por estar orando e participando neste ministério. Deus abençoe a todos quantos orarem. Rev. José João

Nenhum comentário:

Postar um comentário