Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Boletim 07 mar 2010


Cristo é a vida do corpo


“O programa que Deus fez para alcançar e transformar um mundo quebrado sempre envolveu a encarnação. Quando Deus resolveu visitar a terra para mostrar à humanidade o novo tipo de vida que ele estava oferecendo, fez isso por meio de sua encarnação. Deus se fez carne e habitou entre nós. Jesus Cristo foi a encarnação de Deus: Deus em carne humana aparecendo aos homens. Mas, este foi apenas o início do processo de encarnação. Cometeríamos um grande erro se pensássemos que a encarnação terminou com a vida terrena de Jesus. A encarnação ainda continua. A vida de Jesus continua manifesta entre os homens, mas agora não mais por meio de um corpo físico individual, limitado a um lugar sobre a terra, mas por meio de um corpo complexo e orgânico, chamado “Igreja”. Esta é uma concepção de enorme importância. Aquilo que aconteceu em pequena escala na Judéia e na Galiléia, há dois mil anos, está designado a acontecer hoje em larga escala em todo o mundo, permeando todos os níveis da sociedade e todos os aspectos da vida humana. Na medida em que os cristãos descobrem que isso é uma possibilidade real hoje, suas vidas se tornam interessantes e poderosamente eficazes. É emocionante e estimulante redescobrir o esquema delineado por Deus, pelo qual sua igreja deveria influenciar o mundo. Por outro lado, não há nada mais patético e ilusório do que uma igreja que não compreende este programa fascinante segundo qual funciona o corpo de Cristo, substituindo-o por métodos de trabalho, processos organizacionais e pressão política como meios de influenciar a sociedade. Vimos que ele dotou seu corpo organizado com todo um arranjo de dons espirituais, capazes de muitas combinações e incumbidos de estabelecer e melhorar o relacionamento entre qualquer indivíduo e Deus. Somente quando um cristão usa seus dons espirituais no poder da ressurreição é que sua vida se torna uma extensão da vida encarnada de Jesus. Em todas as outras ocasiões a sua atividade é apenas a de uma pessoa “natural’, sem efeito ou poder espiritual.” Lucas escreveu a Teófilo que seu livro falava sobre “tudo o que Jesus começou a fazer e ensinar”. Em seu segundo relato (o livro de Atos), o Dr. Lucas continua a descrever a atuação de Jesus entre a humanidade, mas desta vez por meio de seu novo corpo, a igreja. Por isso, quando a igreja vive em e por meio do Espírito, ela não deve ser nada mais nada menos do que a extensão da vida de Jesus a todo o mundo, em qualquer época.

Ray Stedman

Junta Diaconal
Hoje, logo após a Escola Dominical, todos os diáconos estão convocados para uma reunião.

Convite
A SAF convida as mulheres para uma programação especial em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, a realizar-se hoje, às 17h00, no Centro Social. Palestrante: Loide Estides. Aguardamos a participação de todas.

Atenção pais e responsáveis
Conforme foi noticiado no último boletim, a UCP retornará suas atividades hoje, às 18h00. Contamos com as orações e o imprescindível apoio dos pais.

Ministério de Música
Mais uma vez, lembramos aos integrantes das duas bandas do compromisso assumido de, em seu dia na escala, participar do treinamento com o Pr. Jônatas, das 10h às 12h.
Atenção: se você se sente chamado por Deus a fazer parte do Ministério de Música da igreja, procure o Pr. Jônatas para uma conversa.

Ceia do Senhor
Se você assumiu um compromisso sério de testemunho com Jesus Cristo e sua igreja, terá o privilégio de participar, hoje, à noite, da Ceia do Senhor. A Bíblia diz: “Fazei isto, todas as vezes [...] em memória de mim” (1 Co 11.25).

Assembléia Geral Extraordinária
Considerando o término do mandato de três presbíteros, o Conselho resolveu: 1º) pela vacância de um cargo; 2º) convocar a assembléia geral da Igreja para se reunir, extraordinariamente, no dia 28 de março para a eleição de dois (02) presbíteros. Oremos e participemos deste pleito importante para vida de nossa igreja.


ELEIÇÃO DE PRESBÍTEROS

“Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo”. (1 Timóteo 3.1-7).

Demais disso, veja alguns artigos da Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil esclarecedores quanto aos pré-requisitos para a candidatura e aos limites da competência dos Presbíteros.

Art.50 - O Presbítero regente é o representante imediato do povo, por este eleito e ordenado pelo Conselho, para, juntamente com o pastor, exercer o governo e a disciplina e zelar pelos interesses da Igreja a que pertencer, bem como pelos de toda a comunidade, quando para isso eleito ou designado.

Art.51 - Compete ao Presbítero:
a) levar ao conhecimento do Conselho as faltas que não puder corrigir por meio de admoestações particulares;
b) auxiliar o pastor no trabalho de visitas;
c) instruir os neófitos, consolar os aflitos e cuidar da infância e da juventude;
d) orar com os crentes e por eles;
e) informar o pastor dos casos de doenças e aflições;
f) distribuir os elementos da Santa Ceia;
g) tomar parte na ordenação de ministros e oficiais;
h) representar o Conselho no Presbitério, este no Sínodo e no Supremo Concílio.

Art.52 - O presbítero tem nos Concílios da Igreja autoridade igual a dos ministros.

Art.55 - O presbítero e o diácono devem ser assíduos e pontuais no cumprimento de seus deveres, irrepreensíveis na moral, sãos na fé, prudentes no agir, discretos no falar e exemplos de santidade na vida.


Aniversariantes

10/03 Júlia Teixeira Pires
12/03 Nair Alves & Acedir

Nenhum comentário:

Postar um comentário