Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Boletim 14 de mar 2010


Movimento do não-senhorio

Certo espanhol contemporâneo disse de forma justa que “as pessoas gostam de ouvir de Cristo como o doce Jesus, o Salvador. Porém, detestam escutar os mandamentos de Jesus, o Senhor, o Dono e Soberano de tudo e de todos“. Em outras palavras, muitos só querem um Salvador e tratam de abandonar o Senhor. Concordam em serem salvos da condenação, mas não querem abandonar o mundo. Querem ser salvas em seus pecados, não de seus pecados. Gostariam de salvar suas almas e ao mesmo tempo permanecerem em suas concupiscências. Quanto a essa proposta, a Bíblia responde: “De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos [...]” (Romanos 6.2).
Sobre o assunto, o Dr. Moisés Silva comenta: “muitos pensam que é possível ser cristão, até por muito tempo, sem que tenha de render-se a Jesus Cristo; que é possível aceitá-lo como Salvador sem reconhecê-lo como Senhor; que é possível crer nEle sem obedecer seus mandamentos”. É pura fábula e grande equívoco pensar assim. Até porque, Cristo dividido não salva. É o Cristo total quem salva. Está escrito: “Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou” (João 13.13). E mais: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro [...]” (Mateus 6.24); “Cristo é tudo” (Colossenses 3.11).
O movimento do não-senhorio, portanto, embora esteja ganhando popularidade, não é bíblico. Todos aqueles que aderem a esse movimento, mais cedo ou mais tarde, acabam ficando sem Bíblia, sem igreja e sem família. Que Deus tenha misericórdia de nós. Amém!
Rev. Dorival Carvalho da Silva

Convite
A SAF da Congregação Presbiteriana da Cehab convida você e sua família para participarem do culto de ação de graças pelo seu aniversário, a realizar-se no próximo domingo, dia 21 de março. Foi especialmente convidado para ministrar a palavra de Deus, o presbítero Waldemiro. Aguardamos a sua participação.

Ministério de Música
Já que não foi possível a realização do encontro com o Pr. Jônatas no último domingo, conclamamos os componentes do ministério de louvor para a reunião de treinamento, hoje, logo após a Escola Dominical. Esperamos a participação do grupo escalado para esta data.
Atenção: se você se sente chamado por Deus a fazer parte do Ministério de Música da igreja, procure o Pr. Jônatas para uma conversa.

Assembléia Geral Extraordinária
Está confirmada! Será no último domingo de março, dia 28, para a eleição de dois (02) presbíteros. Oremos e participemos deste pleito importante para vida de nossa igreja.
Observação: Solicitamos que os irmãos indicados na prévia se manifestem se estão dispostos a concorrer à eleição para o cargo de presbítero da Igreja ou não. Procure um dos pastores da igreja ainda hoje e expresse o seu anseio. Está escrito: “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja” (I Timóteo 3.1).

A Graça da Contribuição
Deus é o dono de tudo e pôs tudo à disposição do homem, mas reservou para si o DÍZIMO. Por isso, a exortação profética: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3.10). Hoje, por ocasião do culto público, você terá o privilégio de devolvê-lo ao Senhor. Participe!

Cultos do Conexão Aberta
Terão início dia 10 de abril. Será um espaço voltado para a juventude, mas aberto a todos. Acesse e divulgue nosso blog:
www.conexao-aberta.blogspot.com

Federação de UPH’s
Vem aí o XII Congresso Nacional das UPH's a ser realizado no SESC Mineiro de Grussai - Campos/RJ, nos dias 21 a 25 de abril. Mais informações no site da IPB www.ipb.org.br/uph. O tema do evento é: ”Homens fortalecidos para servir”. Preletores: Rev. Roberto Brasileiro, Rev. Hernandes Dias Lopes, dentre outros.

Federação de UCP’s
No próximo sábado, dia 20 de março, às 9h00, a Federação de UCP´s dará início às atividades para 2010, com um passeio no vale Campestre em Comendador Venâncio. Contamos com o apoio dos pais e de nossa liderança. Mais informações com Elaine Borges.

Escola Dominical
No próximo domingo, dia 21 de março, às 8h30, a Coordenação de Educação Cristã apresentará o projeto da Escola Dominical para 2010, cujo tema é: “Conhecendo o Deus da obra para fazer a obra de Deus”. O texto áureo é Oséias 6.3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Não deixe de orar, agendar e participar desta abençoada escola.

UMA PROPOSTA PARA ELEGERMOS HOMENS ADEQUADOS PARA O PRESBITERATO

Samuel Miller, talvez mais que qualquer um, a autoridade máxima para toda questão concernente ao Ofício do Presbítero Regente na Igreja Presbiteriana, ao escrever sobre o tema do presbiterato alerta:
Não há vantagem nenhuma em se eleger homens inadequados para esse ofício apenas com o propósito de se aumentar o número de indivíduos do Conselho da igreja. É muito melhor se acompanhar de três ou de quatro presbíteros piedosos, sábios e prudentes, do que acrescentar às suas alas duas ou três dúzias de homens de perfil contrário que, pela sua falta de piedade e sabedoria, podem ser fontes de aborrecimento e não de consolação – de maldição e não de bênção. Então, seria melhor que os pastores e as igrejas ao invés de se precipitarem em abarrotar as fileiras de seus conselheiros congregacionais com homens não aptos à função, esperassem pacientemente até que o Cabeça da igreja lhes provesse candidatos, de algum modo, segundo o Seu próprio coração.
O desejo do autor com essa citação é nos desafiar a sermos criteriosos na seleção de nossos oficiais. Que assim seja, amém!


Aniversariantes
Dia 14/03 Ione Galoza
Dia 15/03 Lucas Venuto Gonçalves
Dia 16/03 Jéssica Azevedo da Silva
Dia 18/03 Argemiro & Irene
Dia 19/03 Thiago Azevedo da Silva
Dia 20/03 Diego Randolpho M. Souza
Ludmila Venuto Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário