Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Boletim 01 de ago de 2010


Sexo antes do casamento

“...se não achou na moça a virgindade, então, a levarão à porta da casa de seu pai, e os homens de sua cidade a apedrejarão até que morra, pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim, eliminarás o mal do meio de ti”. (Deuteronômio 13.20,21)

Há poucos anos, não seria necessário fazer esclarecimentos sobre esse tema de conteúdo tão óbvio desde que parte da humanidade teme a Deus e se relaciona com Ele. Mas com a crescente perda do temor a Deus, não nos estranha mais jovens nos procurarem pedindo, com aquele mesmo sentimento de que estão encurralando a verdade que os fariseus algumas vezes experimentaram diante de Jesus, que lhes mostremos na Bíblia onde está escrito que não se pode transar antes do casamento. Na verdade, estes não estão numa busca sincera pela verdade, que já conhecem muito bem. O que se busca é um aval do pastor ou de líderes para a prática de algo que se sabe ter efeitos devastadores sobre a alma, como todo pecado.
Até mesmo a necessidade de um pronunciamento pastoral quanto ao fato de que o sexo antes do casamento é pecado decorre da realidade de que poucos ainda dão alguma importância à Bíblia e à voz do Espírito, preferindo seguir idéias que se baseiam, por exemplo, na medicina e a psicologia, que dizem não haver qualquer conseqüência ruim da prática sexual pré-conjugal. Algumas vezes até mesmo são as vozes dos próprios pais ou de pessoas mais vividas, que se baseiam em suas experiências pecaminosas para dizer que “não tem nada a ver”, se impondo como norma de conduta em detrimento da Unção e da Palavra.
Os versículos citados acima foram extraídos do trecho das Escrituras mais claro sobre o assunto (Dt 22.13-30). Alguns procuram se esquivar de suas palavras dizendo que não podemos cumprir mais a Lei à risca, visto que vivemos no tempo da graça, pensamento este que se opõe ao ensino de Jesus, que disse não ter vindo revogar a Lei, mas cumpri-la (Mt 5.17). Ora, sabemos que as leis que mudam no tempo da graça são as leis cerimoniais, referentes ao culto, ao modo como o homem pode se achegar a Deus e obter o perdão e a purificação dos seus pecados. Desta forma, podemos dizer que a parte do texto que diz que o não-virgem deve ser apedrejado mudou, visto que o sangue de Jesus nos livra da condenação do pecado, mas não a parte que diz que relacionar-se sexualmente sem compromisso é “loucura” e parte do “mal” que há no nosso meio, verdades da Lei que se enquadram no que conhecemos como as leis morais, estas sim, foram reafirmadas por Cristo e estão em vigor no tempo da graça.
Enfim, o fenômeno que temos testemunhado já foi prenunciado pelo apóstolo Paulo, quando disse que nos últimos dias sobreviriam tempos difíceis porque os homens seriam “mais amigos dos prazeres do que de Deus”, seriam do tipo “que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3.1-7). Que o temor ao Senhor, princípio de toda sabedoria, nos conduza não apenas ao conhecimento, mas à submissão à Verdade.

Rev. Jônatas Vasconcelos


AVISOS

Ceia do Senhor
Hoje, venha com seu coração cheio de alegria e gratidão participar desse momento tão especial à mesa do Senhor.

Ação Social e Evangelização
Louvamos a Deus pela vida de cada irmão e irmã que tornaram possível o projeto realizado hoje de manhã. A melhor forma de sermos luz do mundo e de “contarmos com a simpatia de todo o povo” sempre será o amor prático. Certamente a Cehab está hoje sob o impacto do amor de Deus expresso pela ação da igreja em sua direção. Que o Senhor continue enchendo o coração de cada um de prazer em servi-lo.

Notícias da SAF
Hoje, às 18h00, haverá reunião plenária nas dependências da igreja. Contamos com a participação de todas as sócias.

Ordenação e Investidura
Hoje, por ocasião do culto público, os irmãos eleitos na última assembléia serão ordenados e investidos no cargo de diácono da igreja. Oremos e participemos deste momento singular de nossa igreja.

Agenda do mês de agosto
07 e 08 - Aniversário da UPA
08 - Dia dos pais CEC/SAF
20 - Quiz III – “Livro de Romanos”/UPA
28 e 29 - Aniversário da Igreja/Conselho

Projeto missionário na Cehab
Quem participou, aproveitou a grande oportunidade de ter seu coração impactado e transformado, quem não participou, aguarde uma próxima oportunidade. Nossa intenção é realizarmos dois por ano.

Aniversariantes
01/08 (dom) Magna Esteves Mendes
02/08 (seg) Nadir Bueno de Lima Oliveira
02/08 (seg) Zilmar José Pires Júnior
03/08 (ter) Amanda da Silva Campos
05/08 (qui) Luiz Alberto J. de Souza
06/08 (sex) Marcio Soares Ribeiro
07/08 (sáb) Ana Carolina Lopes de Azevedo
07/08 (sáb) Indianara Gonçalves Martins
07/08 (sáb) Robson Pacheco de Azevedo

Escala do culto infantil
1º dom.: 0 a 4: Elaine Borges e Thais Borges
5 a 7: Laura Fernandes e Thais Fernandes

2º dom.: 0 a 4: Vania e Lara
5 a 7: Ivânia e Samara

Nenhum comentário:

Postar um comentário