Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

domingo, 4 de julho de 2010

Boletim 04 de jul de 2010


VOCÊ É REALMENTE UM CRISTÃO?


Tomar uma decisão, ir à frente em um apelo, passar por um interrogatório, freqüentar a escola dominical, ou até mesmo tornar-se membro de uma igreja, não assegura a ninguém o diploma de salvação. Tudo isso fala a favor da salvação, mas não é o bastante. Os escribas e fariseus faziam muito mais. Eles iam ao templo todos os dias, davam o dízimo, jejuavam e oravam. Contudo, Jesus disse: “Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus” (Mateus 5.20).
Em 1 Coríntios 6.9, o apóstolo Paulo vai direto ao assunto: “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. Por quê? Essas várias formas de males são incompatíveis com a conduta daquele que nasceu de novo. A passagem de 2 Coríntios 5.17 é muito clara:“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Demais disso, andar “segundo o curso deste mundo, segundo as inclinações da carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” não caracteriza de forma alguma um filho do reino. Este, na verdade, tem outra prioridade, a saber, a santificação nos termos de Hebreus 12.14: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.
Em Romanos 7, por exemplo, o apóstolo Paulo ainda que estivesse sempre atraído pelo pecado, almejava viver em retidão, debaixo dos padrões de Deus: “Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus” (v.22). Portanto, é assim que age e reage uma pessoa comprometida com o Senhor.
Em face do exposto, resta-nos, agora, saber: você obedece a Deus ou encontra-se escravizado pelo pecado? Se abate quando entristece o Espírito Santo ou a sua mente está obscurecida? Prefere entrar pela porta estreita que conduz para a vida ou tem trilhado, ultimamente, o caminho espaçoso que conduz para a perdição? Eis o que dizem as Escrituras: “Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus” (Mateus 7.16-17). Que Deus nos ajude! Amém!

Rev. Dorival Carvalho da Silva


AVISOS

Ceia do Senhor
Devido ao aniversário da UMP será realizada, excepcionalmente no próximo domingo.

Igreja Solidária
Castigadas por chuvas e pela falta de estrutura, mais de 50 cidades nordestinas são reduzidas a escombros, em meio à fome e ao desespero. Devido a essa tragédia, a IPB conclama todas as Igrejas a se solidarizar com os desalojados e desabrigados daquela região.
Em obediência a esta orientação e sensibilizados com a situação, conclamamos a igreja a levantar uma OFERTA ESPECIAL, hoje, por ocasião do Culto Público. Contamos com a participação de todos. A Bíblia diz: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9.7).

XXXVII Reunião Ordinário do SC/IPB
A Reunião será em Curitiba, no Paraná , de 11 a 17 de julho. Estarão representando o Presbitério de Itaperuna (PREI), dentre outros, o Rev. Dorival e o Pb. Robson. Oremos para que Deus possa guiar as decisões que serão tomadas e, para que a Sua bênção seja sobre todos os conciliares, oriundos de todas as regiões do Brasil.

Agenda/mês de julho
06 Aniversariantes do 1º Semestre - UPH
? Culto ao Redor da Fogueira - Lar Cristão
17 Aniversariantes do 1º Semestre - UPA
17 Confraternização dos Presbíteros e Diáconos - SAF
17 EBF – Escola Bíblica de Férias - CEC
18 Dia do Adolescente Presbiteriano - UPA
19 Dia do Amigo - UPH
22 a 25 Congresso de Música - Ministério de Louvor
23 Culto de ações de graças – D. Léa
25 Dia dos Avós e Viúvas - SAF
26 a 31 Projeto Missionário - Conexão Aberta

Aniversário da UMP
Desde ontem que a nossa UMP está em festa:
1º Em razão do VII Festival de Música Evangélica (FEMEV);
2º Devido ao seu 31º Aniversário.
Para comemorar bem e agradecer as muitas bênçãos, a diretoria convidou o “Ministério Celebração” da cidade de Friburgo, a quem damos boas vindas com rogos de muitas bênçãos sobre a vida e ministério de cada integrante. Além da participação na abertura da Escola Dominical e na Classe de Jovens, o conjunto estará conosco logo mais a noite, conduzindo cânticos de louvor e adoração a Deus. Todos estão convidados.

Aniversariantes do 1º semestre
“Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5.18). Em obediência a esse mandamento, realizaremos, na próxima TERÇA-FEIRA, dia 06 de julho, às 19h30, culto de ação de graças pelos aniversariantes do 1º semestre. Contamos com a participação de toda a igreja.

Culto ao redor da fogueira!
Conforme acontece todo ano, realizaremos ainda neste mês, no Sítio do Pau Ferro, reunião de confraternização com todas as famílias da igreja. Aguardem nos próximos dias a definição da data. Por certo será numa sexta-feira.

Notícia da SAF
Hoje, às 18h00, haverá reunião plenária nas dependências da igreja. Aguardamos a participação de todas as sócias.

D. Léa T. Moraes
No dia 23 de julho, sexta-feira, às 19h30, realizaremos culto gratulatório pelos 80 anos de vida em abundância de D. Léa. Não deixe de agendar e de participar desta festa de celebração ao Senhor.

Escala do culto infantil
1º dom.: 0 a 4: Elaine Borges e Thais Borges
5 a 7: Laura Fernandes e Thais Fernandes

2º dom.: 0 a 4: Vania e Lara
5 a 7: Ivânia e Samara

Aniversariantes
05/07 (seg) Daniel de Castro Braga Dias
06/07 (ter) Lucas Lopes de Azevedo
08/07 (qui) Márcio Schwenck Sathler
09/07 (sex) Alexandro Soares
10/07(sáb) Pedro Poubel Jardim de Souza

Um comentário:

  1. OK vejo que ser cristão e ser nova criatura mas para isso nao basta dizer mas sim praticar nos que estão ao seu redor praticando a caridade que todos nos sabemos é o puro amor de cristo e ser um exemlplo de honestidade e benevolencia que lo senhor los bendiga
    bem hajam

    ResponderExcluir