Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Boletim 15 de jan de 2012


O bem estar espiritual


O bem-estar espiritual é uma necessidade. É tão real quanto o bem-estar físico. Um tem relação com o outro. O bem-estar físico afeta o bem-estar espiritual e o bem-estar espiritual afeta grandemente o bem-estar físico.
Depois de ter caído em si e de ter se arrependido do pecado cometido contra Urias, Davi não implorou apenas o perdão de Deus e a purificação de seu pecado. Ele também suplicou bem-estar espiritual: “Não me abandones, não tires de mim o teu Espírito. Dá-me de volta a alegria da tua salvação” (Sl 51.11-12, BV).
Se é difícil viver sem bem-estar físico, mais difícil ainda é viver sem bem-estar espiritual. A salvação não é apenas bem-aventurança futura. É também bem-aventurança presente: “Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1, BLH). A salvação não é apenas vida eterna. É também vida e vida em abundância hoje (Jo 10.10). O bem-estar espiritual começa aqui e agora, em meio à adversidade, e alcança o seu ápice na eternidade.

Sem bem-estar espiritual a alma não descansa, não sossega, não se alegra. É preciso perguntar à alma: “Por que te perturbas dentro de mim?” (Sl 42.5). É preciso sossegar a alma: “Volta, minha alma, ao teu sossego” (Sl 116.7). Para, então, conseguir o bem-estar espiritual: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Sl 4.8). Não é o bom pastor que me faz repousar em pastos verdejantes, me leva para junto das águas de descanso e me refrigera a alma (Sl 23.2)?
Bem-estar espiritual significa basicamente ter paz com Deus em qualquer lugar, em qualquer tempo, em qualquer circunstância e em qualquer situação: “Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não como o mundo costuma dar. Não se preocupem nem tenham medo” (Jo 14.27, BLH). A paz interior é fruto do Espírito (Gl 5.22). É a maior riqueza que você pode ter. Ela “está além da compreensão humana” e tem o propósito de guardar o coração e a mente daqueles que estão unidos com Cristo Jesus (Fp 4.7).

Do site http://www.ultimato.com.br


RETIRO 2012

Será entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na Fazenda Mikamay, em Mirai. O preletor será o Rev. Wendell Lessa, pastor da IP de Montes Claros-MG, professor de Filosofia do Direito, licenciado em Letras e em Filosofia, Pós-Graduando em Filosofia, Mestre e Doutorando em Letras pela PUC-SP.
O tema abordado será:
“Amar a Deus de Todo o Teu Coração, de Toda a Tua Alma e de Todo o Teu Entendimento” (Marcos 12.30)

Prazo expirado!
Hoje expira o prazo para que os inscritos façam a confirmação mediante o acerto de 50% da taxa. Aqueles que não procurarem a Dayane até hoje à noite serão tidos como desistentes, abrindo vaga para aqueles que estão na lista de espera. Este só poderão ocupar a vaga disponível mediante o mesmo acerto.


AVISOS

Rev. Dorival de férias
O pastor retorna de suas férias no dia 20/01. Se você deseja agendar uma visita ou um aconselhamento pastoral, ligue para a secretaria e agende com o Rev. Jônatas.

EBD única
Temos nos reunido em classe única no templo. Em fevereiro voltamos a nos dividir em classes. Aguarde mais informações.

Quer se tornar membro?
Se você tem freqüentado a igreja e deseja se tornar membro, é preciso que você curse a Classe de Integração, que começa em fevereiro. Agende uma hora para conversar com o pastor.

Posse do Rev. Ailton
Hoje pela manhã o Rev. Jônatas está pregando na 5ª Igreja Presbiteriana de Itaperuna, por ocasião da posse do Rev. Ailton, eleito por aquela amada igreja. Que o Senhor abençoe ricamente o seu ministério ali.

Devolução e gratidão
“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”. Malaquias 3:10

Aniversariantes
Hoje Lis Teixeira Pires
Dia 17 Dayse Aparecida F. C. Guimarães
Dia 19 Evelyn Teixeira Pires
Dia 20 Sebastião Lourenço Ferreira


CONEXÃO ABERTA
Todo sábado, 19h30!


Encontrão Nacional Cancelado
O Encontrão de UMPs no SESC de Guarapari, que seria entre os dias 01 e 05 de fevereiro, foi cancelado. Aqueles que se inscreveram devem resolver somente através do e-mail encontrao@ump.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário