Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bol 20 de mai de 20112



FAMÍLIAS COM AS MARCAS DE CRISTO ABENÇOAM O MUNDO

A família, ao longo dos tempos, adota funções de proteção, companhia, segurança e socialização dos seus membros, como resposta às necessidades da sociedade. Parece contraditório o fato de ela ser constantemente atacada pela infidelidade, divórcio, imoralidade sexual, violência e drogas, por exemplo, através desta mesma sociedade que ajuda a formá-la e a mantê-la.
Diariamente, e diante dos nossos olhos, uma série de influências perigosas adentra as nossas casas, afetando o comportamento dos nossos filhos e o relacionamento entre marido e mulher. Hoje, o que mais vemos são lares inteiros sendo destruídos. Creio que Deus não criou a família para viver esse caos. Se permitirmos que isso continue acontecendo, e este é o esforço contínuo do inimigo de nossas vidas, toda a sociedade será destruída.
Famílias com as marcas de Cristo devem servir de referência para que as demais sejam igualmente alcançadas. Famílias com as marcas de Cristo possuem o antídoto para o mal que se instalou em nossa sociedade, que é o evangelho de Cristo. Famílias com as marcas de Cristo são portadoras da mensagem de esperança para este mundo em trevas e confuso em seus vazios argumentos.
O momento de agir, portanto, é agora. Desafio você e sua família a manter uma prática devocional diária e constante. Separem um tempo para orar pela recuperação dos valores familiares, pela restauração de casamentos, pela salvação de vidas e por um verdadeiro avivamento espiritual em nossa nação, a começar do vizinho mais próximo. O desejo do Senhor é usar a sua família para abençoar outras.
Se cada um de nós aprender, viver e ensinar a outros os princípios bíblicos sobre família, teremos uma sociedade realmente transformada e abençoada por Deus.
Que o Senhor abençoe você sua família!


AVISOS


2º Congresso de Integração
Atenção líderes de sociedades, ministérios e departamentos: nos dias 2 e 3 de junho teremos novamente aquele congresso para trabalharmos as diversas demandas da igreja. Dessa vez não teremos um preletor convidado, mas a programação será a mesma, com plenárias, oficinas etc. Se precisar de alguma ajuda até lá, procure um dos pastores.

Feder. UPH: 1º Encontrão de Homens
No próximo sábado, dia 26 de maio, haverá o 1º Encontrão de homens da federação às 9 horas, no sítio da Leninha. O preletor será o Rev. Jônatas Taxa: R$ 10,00.
Na ocasião levantaremos uma oferta especial para a Congregação do Horto. Agende e Participe!

Eleição de Presbíteros
Considerando que os mandatos dos presbíteros Marcos Vinícius e Waldemiro Trócilo vencerão, o Conselho resolveu convocar a assembléia geral extraordinária da igreja com a finalidade de eleger dois (02) presbíteros.
 Cronograma:
1)     A prévia para indicação de nomes será no próximo domingo, dia 27 de maio, após a escola dominical;
2)     AGE para a eleição será dia 17 de junho, também logo após a EBD.
Oremos e participemos deste pleito importantíssimo para a vida de nossa igreja.

SAF
Hoje, às 18 horas, haverá reunião departamental Ruth Malveira nas dependências da igreja. Contamos com a participação de todas as mulheres!
Dia 23/05, (quarta-feira), às 19h30, haverá reunião do departamento Geralda Sathler na residência da irmã Olga Lívia.

Alegria no lar

Na última segunda-feira, dia 14/05, nasceu a Clara, neta do presbítero em disponibilidade Paulo Shwenck. Clara nasceu às 10h, pesando 3,150 kg e medindo 48 cm. Aos pais e avós, os nossos parabéns com rogos de muitas bênçãos sobre a família.

Fed. UMP: Encontro de Jovens no CA
Será no próximo sábado. O louvor ficará a cargo dos jovens da 3ª IP de Itaperuna, e o preletor será nosso irmão Jurandir Brito. O evento será aberto a todos os interessados!

Conexão Aberta no Oceanicamp 2012
Faltam apenas 17 dias. Pedimos aos inscritos que acertem a 2ª parcela ainda esta semana. Estejam orando e se preparando para aquilo que Deus quer fazer em seus corações naqueles dias ali.

Aniversariantes
Dia 22     Daniel Trócilo Canazarro   
Dia 22     Alexandro & Jussara   
Dia 22     Eduardo & Neide   
Dia 24    Adilson & Fátima   
Dia 25    Thaíssa Tinoco Sassine   
Dia 26    Ivete Maria Trócilo   

Escala do culto infantil
3º dom.:         0 a1: Vania (Berçário)
         2 a 3: Thaís Borges
                        4 a 6: Carol
                      7 a 9: Olga Lívia

4º dom.:         0 a 1: Nadir (Berçário)
                       2 a 3: Jéssica
        4 a 6: Samara 
        7 a 9: Hellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário