Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Boletim 27 de mai de 2012


FAMÍLIAS COM AS MARCAS DE CRISTO ABENÇOAM A IGREJA

Não há dúvida que nas relações humanas o casamento se constitui numa das mais sublimes manifestações de alegria e êxito, enquanto o divórcio significa tristeza e fracasso. Se você já enfrentou um divórcio ou conhece alguém que já tenha experimentado, sabe que ele gera cicatrizes e muito sofrimento.
Uma das principais razões que levam um casal a se divorciar é conceber facilmente a ideia de que o matrimônio é meramente um contrato entre as partes envolvidas, com cláusulas predefinidas e prazo de validade limitado. Hoje em dia tem se tornado muito comum casais iniciarem uma relação já cogitando o fracasso e o fim do casamento.
Quando um homem e uma mulher se unem e repetem os votos diante do celebrante, não estão participando de um ritual ultrapassado e insignificante. Eles estão fazendo uma promessa de amor, estabelecendo um forte compromisso de lealdade e fidelidade até a morte. Casamento é uma aliança ilimitada entre o casal, diante da bênção de Deus, na presença de testemunhas, e isso tem que ser levado muito a sério. A quebra desse pacto não faz parte do projeto de Deus (Ml 2.14-16; Mt 19.1-12).
Em nossas igrejas cresce, assustadoramente, o número de casais aliançados em Deus, mas que estão rompendo a união. Talvez você já esteja em um segundo ou terceiro casamento. É importante e saudável que você não viva debaixo de culpa, mas que, principalmente, assuma com Deus o compromisso de fazer deste o definitivo.
Em um casamento debaixo da bênção do Senhor, é tarefa de cada cônjuge lutar em favor da sua permanência. Famílias com as marcas de Cristo precisam ter plena consciência do papel que representam diante da igreja local e também da sociedade.
Que o Senhor abençoe você sua família!


 AVISOS

2º Congresso de Integração
Atenção líderes de sociedades, ministérios e departamentos: nos dias 2 e 3 de junho teremos novamente aquele congresso para trabalharmos as diversas demandas da igreja. Dessa vez não teremos um preletor convidado, mas a programação será a mesma, com plenárias, oficinas etc. Se precisar de alguma ajuda até lá, procure um dos pastores.

Eleição de Presbíteros
Considerando que os mandatos dos presbíteros Marcos Vinícius e Waldemiro Trócilo vencerão, o Conselho resolveu convocar a assembléia geral extraordinária da igreja com a finalidade de eleger dois (02) presbíteros.
 Cronograma:
1)     A prévia para indicação de nomes será hoje, logo após a escola dominical. Significa que cada membro poderá indicar 2 (dois) nomes para concorrer a eleição;
2)     AGE para a eleição será dia 17 de junho, após a EBD.
Não deixe de orar e de participar deste pleito importantíssimo para a vida de nossa igreja.

Rádio Feliz
O missionário César da Congregação Presbiterial de Pádua, conclama a todos a acessar e divulgar a Rádio Feliz (www.radiofeliz.com.br), veiculada todo sábado, de 9h30 às 10h, para ouvir o programa “Em Reforma”.

17º Mutirão de oração

Convidamos toda a Igreja para participar do 17º Mutirão de oração pelas crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Tema: “Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade na vida de nossas crianças”. Será dias 1,2 e 3 de junho. Como participar? Através de momentos de oração com amigos, familiares, ou mesmo no trabalho e na comunidade em favor da infância ameaçada.
A programação na Igreja será sábado, dia 2/06:

8h às 9h – SAF/UPH
       (Responsável Olga Lívia)
9h às 10h – Lar Cristão
       (Responsável Amelinha)
10h às 11h – Conexão
       (Responsável Lucas Lopes)    
11h às 12h – Conselho
       (Responsável Presb. Waldemiro)

Culto de ação de graças
A Terceira Igreja Presbiteriana de Itaperuna convida você e sua família para participar das comemorações do 1º ano de organização da Congregação Presbiteriana Manancial, no próximo final de semana (dias 02 e 03/06), às 19h30. A congregação está localizada à Rua João Dias da Silva - nº 17 - Bairro Niteroi (Próximo a pracinha do Colégio Buarque).
Preletor: Rev. Flávio de Aguiar, pastor da 1ª I.P de Bom Jesus do Itabapoana/RJ
Participação Especial: Moisés França

Conexão Aberta no Oceanicamp 2012
Faltam apenas 10 dias. Pedimos aos inscritos que acertem a 2ª parcela ainda esta semana. Estejam orando e se preparando para aquilo que Deus quer fazer em seus corações naqueles dias ali.

Aniversariantes

Dia 28     Ismar Gonçalves da Silva   
Dia 28    José Antônio Zacarias   
Dia 28     Laura Trócilo Miranda   
Dia 28    Pedro Galoza de Azevedo   
Dia 30    Andréia Patricia L. Cavalcanti   
Dia 30    Mariah Galoza de Azevedo   
Dia 31    Marcos Saraiva & Cyléia    
Dia 31    Gabriela Leite da Fonseca   
Dia 01    Pedro Teixeira T. Rodrigues   

Escala do culto infantil

4º dom.:         0 a 1: Nadir (Berçário)
                       2 a 3: Jéssica
        4 a 6: Samara 
        7 a 9: Hellen


1º dom.:         0 a1: Olga Lívia (Berçário)
         2 a 3: Glaucia e Thais Fernandes
                        4 a 6: Lara
                     7 a 9: Nadir

Nenhum comentário:

Postar um comentário