Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Boletim - 7 de outubro de 2012


Nossas molas propulsoras

Tomado emprestado da mecânica, o termo "mola propulsora" é largamente usado em seu sentido figurado, para designar “o que leva adiante, ao progresso”, “o que dá o impulso para se atingir um objetivo”. Quando pensa na igreja e no que a move, o que vem à sua mente? Muitas vezes somos levados a crer que são seus recursos humanos (dons) e materiais (dinheiro). Essas coisas vêm da parte de Deus e, bem administradas, podem ser traduzidas em bênçãos. Mas será que por si só são capazes de levar a igreja adiante? Se não, quais as nossas molas propulsoras de fato, que podem ser verdadeiro combustível para a nossa fé, nos mantendo motivados para ir adiante, progredir? Entre tantas coisas que o Senhor nos ensinou sobre isso, vamos falar apenas de duas.
1ª O poder do Espírito Santo. Veja o que Jesus ensina quanto ao momento em que a igreja, oficialmente, teria início: “recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” (At 1.8). Ele deixa claro que sem ele nada podemos fazer (Jo 15.5). Paulo diz que dele, por ele e para ele são todas as coisas (Rm 11.36). Podemos ter dentro de nós motivações espúrias, tais como a vaidade de pôr em realce nossas próprias virtudes ou justiça própria, à semelhança do que os fariseus faziam. Dar lugar a tais motivações seria usurpar a glória que só pertence a Deus. Devemos perseguir a excelência e a virtude em tudo o que fazemos, mas não para nos gloriarmos nisso. Nossa luz deve resplandecer diante dos homens para que eles vejam as nossas boas obras e glorifiquem o Pai (Mt 5.16). Essa perspectiva faz toda a diferença! Sem essa mola propulsora básica, todo serviço prestado aqui se esvazia de significado.
2ª A oração da igreja. A nossa oração não é poderosa por si mesma, mas por causa daquele em nome de quem oramos. Ela nos impulsiona porque é movida pelo Espírito, e é uma resposta a um Deus que nos chama a um relacionamento, que quer intervir na nossa existência. Foi sobre essa mola propulsora que Jesus ensinava quando disse “pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7:7). Deus quer ouvir o clamor da sua igreja, por isso a oração sempre precedeu os grandes avivamentos, na Bíblia e na história da igreja.
Faça um auto-exame: o quanto você pode dizer que sua vida espiritual está em franco progresso, impelida pelas molas propulsoras corretas? O tempo todo vemos em nosso meio gente movida pelo poder do Espírito Santo a uma vida santa e frutífera. Ou seja, Deus está fazendo a parte dele. E quanto à resposta? Você tem orado? Faça um propósito hoje com Deus de ser um homem ou uma mulher de oração.
Rev. Jônatas Vasconcelos


AVISOS

Santa Ceia
Hoje à noite celebraremos a Ceia do Senhor. Trata-se de um privilégio daqueles que já professaram publicamente sua fé pelo batismo e estão em plena comunhão com a igreja. Prepare seu coração para esse momento tão especial de celebração da obra de Jesus na cruz por você.

É novo na igreja?
Não tenha pressa de ir embora. Vamos conversar um pouco. Estaremos à porta e será uma alegria para nós te conhecer!

Quer se tornar membro?

A classe recomendada para você é a Integração, todo domingo, às 9h.

ConectCamp 2012
Até hoje é possível se inscrever com o sinal de R$40. A partir do próximo domingo será necessário o acerto de 50% (R$60). Dia 31/10 encerraremos as inscrições. Aceitaremos pré-datados até 30/11. Inscrições: Carol ou Lívia.
.
Ajude um jovem
Aqueles que gostariam de financiar a ida de um jovem no ConectCamp podem procurar a Lívia Sarkis ou a Carol para se informar.

40 dias de oração
Sexta-feira estivemos em vigília dando início a uma maratona de oração pelo ConectCamp. Faça parte dela! Ore todos os dias, até 18/11.

Aniversariantes           
Dia 9    Leonardo & Emmanuelle   
Dia 13    Alexandre da Silva Martins   

Escala do culto infantil
Hoje:         0 a 1: Luciene
         2 a 3: Laís e Flávia
                        4 a 6: Mariah
                     7 a 9: Douglinhas

2º dom.:         0 a 1: Janice
         2 a 3: Adriana e Amanda
                        4 a 6: Laura
                     7 a 9: Aline



ESPAÇO MISSIONÁRIO

Belo Horizonte, 2 de outubro de 2012.
Meus queridos irmãos e sustentadores da obra missionária, estou lhes enviando minha agenda do final de semana. Estou, desde ontem na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Estou com a responsabilidade de realizar uma conferência missionária desde ontem. Suas orações para o Espírito Santo me usar é que farão a grande diferença. Preciso muito que vocês orem por mim. Pregação sem a atuação poderosa do Espírito Santo não gera efeito porque o coração do homem é muito duro. Orem muito pelo trabalho deste dia, agora de manhã e à noite. Também pelo meu retorno amanhã cedo. Muito obrigado por me sustentarem com os joelhos dobrados e com o apoio. Vocês estão aqui também, por meu intermédio. Graça e paz sobre todos vocês. Sirvam ao Senhor hoje, orando. Grande abraço.
Rev. José João

Nenhum comentário:

Postar um comentário