Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Boletim - 18/11/12


Uma mãe aos pés do Salvador

“Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: ‘Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito’. Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: ‘Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós’. Ele respondeu: ‘Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel’. A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: ‘Senhor, ajuda-me!’ Ele respondeu: ‘Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos’. Disse ela, porém: ‘Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos’. Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’.  E naquele mesmo instante a sua filha foi curada” (Mateus 15:21-28).

1. Jesus elogia a fé daquela mãe – v. 28. Mãe não desista de seus filhos. Eles são filhos da promessa. Eles não foram criados para o cativeiro.
A fé é morta para a dúvida, surda para o desencorajamento, cega para as impossibilidades e não vê nada, a não ser o seu sucesso em Deus. A fé honra a Deus e Deus honra a fé. “Ó mulher, grande é a tua fé!” George Muller disse que a fé não é saber que Deus pode; é saber que Deus quer. A fé é o elo que liga a nossa insignificância à onipotência divina.

2. Aquela mãe recebeu pela vitória de sua fé a libertação da sua filha – v. 28
Jesus disse: “Faça-se contigo como queres. E desde aquele momento, sua filha ficou sã”. A fé reverteu a situação. O pedido foi atendido. A bênção chegou. A fé venceu. Carlos Studd disse que a fé em Jesus ri das impossibilidades. Agostinho disse que fé é crer no que não vemos e a recompensa dessa fé é ver o que cremos.

Aquela mãe voltou para a sua casa aliviada e encontrou a sua filha liberta. Ela perseverou. Ela se humilhou. Ela adorou. Ela orou. Ela prevaleceu pela fé.
Mãe, não desista de orar pelos seus filhos. Não desista de crer que um milagre de Deus pode fazer de seus filhos uma bênção. Não aceite passivamente a decretação da derrota em sua casa.
Lute pelos seus filhos, ore por eles. Resista qualquer obra do inimigo na vida dos seus filhos. Não descanse até ver os seus filhos salvos. Talvez alguns ainda estão perdidos fora e dentro da igreja. Derrame-se aos pés do Senhor. E não saia até que você triunfe pela fé. Nós podemos trazer nossos filhos ao Senhor pela oração. Faça isso e você também verá o milagre na vida de seus filhos.

Rev. Hernandes Dias Lopes


AVISOS

Jovens acampados
Hoje pela manhã teremos um número reduzido devido ao acampamento dos jovens, desde a última quarta-feira. Além do Pr. Jônatas, os presbíteros Robson, Douglas e Paulo participam do evento com suas famílias.

Previsão de chegada
Atenção pais e responsáveis, nossos jovens retornarão às 14h, com chegada prevista para 15h, na igreja.

Atenção pais de crianças!
No último domingo a plenária da UCP (crianças de 6 a 11 anos) não teve quórum para eleger sua nova diretoria. Assim, apelamos a que os pais não deixem de trazer seus filhos hoje, às 18h, quando realizaremos a eleição.

Fim de semestre e avaliação
No dia 2 de dezembro as classes terão sua última lição do semestre. É muito importante que todos os alunos estejam presentes para uma rápida avaliação dos cursos.

Reunião de oração, momento de comunhão
É assim que nos sentimos toda terça, às 19h30, quando apresentamos juntos a Deus nossas lutas e as causas da igreja. Acima de tudo é um momento de verdadeira comunhão como Corpo de Cristo. Una-se a nós!


Batismo e recepção de novos membros
No dia 9 de dezembro faremos um culto especial para batismo e recepção de novos membros. Participarão desse momento aqueles que estão cursando ou já cursaram a Classe de Integração.

Planejamento 2013
Pedimos que cada líder e presidente de sociedade fique atento à data limite para a entrega do Planejamento 2013, fixada no próximo domingo, dia 25 de novembro.

Café da manhã de planejamento
Será dia 1º de dezembro, às 9h, na igreja. É muito importante que cada membro do Conselho e de cada ministério, departamento e sociedade esteja presente.

Reunião do Conselho
Será no próximo sábado, dia 24/11, às 9h.

Aniversariantes          
Dia 20    Emmanoel A. T. de Oliveira   
Dia 21    Alair & Joselma   
Dia 21    Ronaldo & Jeane   
Dia 22    Helena Lelis Trócilo   
Dia 23    Glaucia Bastos Gonçalves   
Dia 23    Lucas Sarkis Ribeiro   
       
Escala do culto infantil
Hoje.         0 a 1: Vania
         2 a 3: Fabia
                        4 a 6: Carol
                      7 a 9: Olga Lívia

4º dom.:         0 a 1: Fernanda
         2 a 3: Jéssica
                        4 a 6: Samara
                     7 a 9: Hellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário