Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Boletim - 03/03/13


Chega de medo!

O medo não me deixa ir para frente. Obriga-me a retroceder. Leva-me a enxergar a terra e não o céu, os gigantes de Canaã e não a abertura do mar Vermelho, as minhocas e não as aves do céu. Atravanca a minha vontade, os meus projetos, os meus sonhos. Coloca-me numa prisão. Faz-me desperdiçar o tempo, a energia, as oportunidades. O medo me torna indeciso e vacilante o tempo todo. Não vou mais mentir para mim: eu sou medroso, eu sou viciado no medo. Não posso continuar assim. De hoje em diante, com a ajuda de Deus, proclamarei e viverei a minha independência do medo. Vou parar de fingir coragem. O lugar do lixo é o lixo, o lugar do medo é o inferno!
Quando digo “sou cauteloso”, deveria dizer “sou medroso”. Tenho usado a palavra “cautela” para esconder a palavra “medo”. As duas nunca foram sinônimas. Farei a necessária distinção entre uma e outra. Não sei por que sou medroso, se a Bíblia que eu leio todos os dias repudia o medo. A todo momento encontro o mandamento para não ter medo. O anjo disse a Maria: “Não tenha medo” (Lc 1.30) e aos estupefatos pastores de Belém: “Não tenham medo” (Lc 2.10). Jesus disse ao pai da menina de 12 anos que estava entre a vida e a morte: “Não tenha medo” (Lc 8.50); aos discípulos que estavam tremendo de medo da tempestade marítima: “Não tenham medo” (Mt 14.27); aos três apóstolos que estavam com ele no monte da transfiguração: “Não tenham medo” (Mt 17.7); e às mulheres da Galileia no jardim de José de Arimateia: “Não tenham medo” (Mt 28.10). Pelo menos duas vezes, Deus fala com Paulo: “Não tenha medo” (At 18.9; 27.24). Deus disse a João na ilha de Patmos: “Não tenha medo” (Ap 1.17).
Porém a passagem que mais me intriga está na Primeira Epístola de João. É um sermão e tanto: “No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo” (1Jo 4.18). Chego à conclusão de que se sinto medo não tenho no coração o amor totalmente verdadeiro. Verifico que eu tenho uma coisa que não deveria ter -- medo -- e não tenho a outra que deveria ter -- amor. Mas Deus há de arrancar o medo de dentro de mim!
É algo incrível. Se olho para o Antigo Testamento, a exortação continua. Ao povo de Israel, ainda na travessia do deserto, frente aos possíveis inimigos, Moisés disse: “Não se assustem, não se apavorem, não fiquem com medo, pois o Senhor, nosso Deus, está com vocês para lutar ao seu lado e salvá-los do inimigo” (Dt 20.3-4).
Para livrar-me para sempre do medo, pretendo ligá-lo à oração, isto é, em vez de me amedrontar com situações reais ou não, me colocarei de joelhos para superar o medo e pedir o socorro do Senhor, como fez o rei Josafá (2Cr 20.3).          
Revista Ultimato

 AVISOS

Santa Ceia
Hoje à noite celebraremos a Ceia do Senhor. Trata-se de um banquete espiritual, quando num ato de fé consciente nos alimentamos espiritualmente da vida do Senhor. Prepare o seu coração e participe com alegria.

Grupos Familiares
Veja no verso deste boletim qual é o mais próximo de sua casa e participe. O objetivo é que você tenha uma família dentro desta família (igreja), onde poderá ser conhecido e se dar a conhecer, desenvolvendo relacionamentos sigificativos que te fortalecerão no Caminho.

Ministério de Música
Teremos uma manhã de treinamento para todos os integrantes aqui na igreja no dia 23 de março, das 9h às 12.

Vida em Abundância
Pegue se plano de leitura bíblica e comece a ler diariamente. Se não conseguir acompanhar o ritmo de 3 ou 4 capítulos por dia, não tem problema. O que importa para Deus é que você se relacione com ele através da busca do conhecimento e da submissão à Sua Palavra.

UCP
É para todas as crianças de 6 a 11 anos, e se reúne todo domingo, às 18h.

Shamara & Rafael
Convidaram toda a igreja para o seu casamento no dia 27 de abril. Confira os detalhes no convite afixado no mural.



Hoje daremos início a uma série de mensagens baseadas nas sete falas de Jesus enquanto estava pendurado na Cruz. O objetivo é pregarmos a mensagem da Páscoa, refletindo sobre esse momento histórico decisivo para o mundo.

HOJE
Noite: Palavra de Compaixão
“Mulher aí está o teu filho, filho aí está tua mãe”
João 19.26-27
DIA 10
Manhã: Palavra de Perdão
“Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”
Lucas 23.34
Noite: Palavra de Salvação
“Eu lhe garanto: hoje você estará comigo no paraíso”
Lucas 23.43
DIA 24
Manhã: Palavra de Angústia
“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Mateus 27.46
Noite: Palavra de Sofrimento
“Tenho sede!” João 19.28
DIA 31
Manhã: Palavra de Vitória
“Está consumado” João 19.30
Noite: Palavra de Celebração
“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” Lucas 23.46

Aniversariantes   
Dia 4    Waldemiro José Trócilo Junior   
Dia 5    Maria Acácia de Oliveira Soares   

Nenhum comentário:

Postar um comentário