Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Boletim - 24/3/2013


Carta Viva
“Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos”. 
2 Coríntios 3:3

O texto abaixo é parte da carta do missionário José Dilson, preso no Senegal (país muçulmano) há 4 meses. Única acusação comprovada: trabalha evangelizando crianças.

Thiés, 25 de fevereiro de 2013.

Queridos irmãos,
Deus é grande e misericordioso, Ele não muda ou deixa de ser o que é por causa do problema ou as dificuldades que eu possa estar vivendo.  As circunstâncias  da vida, por mais difíceis que sejam,  não diminuem a glória ou a bondade de Deus. Eu não posso, de forma alguma tirar os olhos e a confiança no meu Senhor – estou com meus olhos fixos, esperando Nele.
Já são duas horas da madrugada, e não estou conseguindo dormir, todas as noites são assim quentes, sem espaço pra me virar, desconfortáveis ao extremo. Com tudo isso, sei que  Jesus está ao meu lado e isso me conforta. Vejo meus colegas todos dormindo e fico imaginando que Jesus quer ter um tempo comigo pra gente conversar um pouco, são nesses momentos que  tenho liberdade de falar um pouco das minhas frustrações, das minhas angústias, dos meus temores - que amigo querido, como o amo!
Passo, nessas noites, batalhas que não podem imaginar. Sinto a presença também do inimigo muito perto, soprando em meus ouvidos, dizendo que Deus não se importa comigo.  Que luta eu travo contra a autopiedade, contra o sentimento de desespero, de solidão, de injustiça, de raiva e tantos outros que tentam se apoderar de mim.  Essa batalha mental repreendo em nome de Jesus, no nome daquele que derramou até a última gota de sangue por minha causa. Ele é infinitamente bom e sua misericórdia dura para sempre!
As batalhas são travadas não somente à noite, mas também durante o dia. É preciso ter muita coragem, ao mesmo tempo humildade  e, sobretudo, graça do Senhor para resistir às afrontas, às humilhações,  arrogância e desrespeito.  Há algum tempo atrás, um senhor muçulmano veio até mim, e começou  a me humilhar dizendo: “Você não é nada, você não sabe nada, e tudo que você ensina não vale absolutamente nada, você é menos que o dedinho do pé de qualquer um aqui”, e assim continuou a me humilhar, me humilhar e me humilhar. Falou muitas  palavras  duras e terríveis. Eu só lhe dizia: “Sim, pode continuar. Sim, sim, estou ouvindo. Continue!” E ele se empolgou e falou mais um monte de coisas tentando me afundar em seu inferno de palavras, após um breve silêncio, perguntei: “Acabou? Não quer dizer mais nada? Posso falar agora?” Com voz dura falou: “Fale!” Esperando também em troca exaltação e arrogância. Comecei então dizendo : “Você tem razão, eu não sou nada mesmo, sou menos que um grãozinho de areia suja, sou pó, sou verme, sou trapo de imundície, sou um cão morto”, e quase chorando  acrescentei: “mas eu quero te apresentar a alguém que era tudo, era o criador do Universo, cheio de glória, o Senhor soberano, que apesar de tudo isso me amou de tal maneira que entregou sua vida para ser escarnecido, rasgado e derramou seu sangue por minha causa.   Mas não foi somente por mim, foi por você também, você é importante pra ele e Ele te ama, ele morreu pelos teus pecados e ressuscitou  para que você passasse a viver a vida eterna”.
Esse homem, ao me ouvir falar assim, foi como se tomasse um  choque de 50 mil volts. Ele não esperava esta reação. Esperava que eu reagisse à altura. No entanto, com voz baixa agora me disse: “Tenho te observado e acompanho teus movimentos  por mais de um mês.  Fui enviado para te testar, para ver se  você realmente era um homem de Deus. E posso dizer que você é este homem de Deus que todos falam, pois o homem de Deus, quando é humilhado,  Deus lhe exalta. A partir de hoje você tem o meu respeito!” Fiquei estarrecido ao ouvir este homem citar a Palavra de Deus! Agora ele é um dos meus melhores amigos, não se converteu, mas nunca mais  se opôs em nenhum momento quando compartilho a Palavra.
Meus queridos irmãos e  irmãs, quero dizer que sua vida está escondida em Jesus, não importa onde você está e qual a circunstância  pela qual você está passando. Você pode estar  sendo humilhado, incompreendido, triste, angustiado, enfermo, em necessidades diversas, eu quero te encorajar neste dia: “lance sobre ele a tua  ansiedade pois ele tem cuidado de ti”.
Nao deixe o inimigo levar glória nenhuma, o Senhor está presente, ainda que  não resolva o seu problema como você desejaria. Ele te dará a graça para suportar e ser mais que vencedor.
O prisioneiro de Cristo,
Rev. José Dilson, missionário da APMT no Senegal



AVISOS

Cronograma das Secretarias da SAF
1º Dom.: Sec. Oração (Déboras): Olga Lívia
2º Dom.: Sec. Ação Social: Amelinha e Néia
3º Dom.: Sec. Espiritualidade: Cássia
4º Dom.: Sec. Causas Locais: Hellen e Joselma
5º Dom.: Sec. Estatística: Márcia
Obs.: A Sec. Missões (Magna) terá 15min a cada domingo para compartilhar notícias missionárias.

Quer se tornar membro?

Todos os domingo, às 9h, a Classe de Integração está te aguardando. Venha e matricule-se!

Mural sobre Educação Infantil
A CEC organizou um mural para expor os ricos ensinos que recebemos no congresso. Não deixe de dar uma paradinha e conferir!

Mural da Família
Você já enviou um recado pela família que tirou? Não deixe de usar esse meio tão singelo de abençoar toda uma família!


Hoje:
Manhã: Palavra de Sofrimento
Noite: Palavra de Vitória
DIA 31
Noite: Palavra de Celebração (culto de Páscoa)




São abertos a todos, membros ou não. Alguns sofreram alterações. CONFIRA!
o    AEROPORTO, quinta, 20h.
o    COSTA E SILVA, quarta, 20h.
o    CENTRO, quarta, 20h.
o    LIONS, quarta, 20h.
o    JOVENS, terça, 22h.
o    ADOLESCENTES, quarta, 19h30.

Aniversariantes                  
Hoje    Alice da Silva Machado   
Dia 28    Daniel Carvalho Guimarães   
Dia 28    Fabio Esteves Mendes   
Dia 28    Saulo Borges Pimentel
Dia 29    Flávia Teixeira Silva Pires   

Escala do culto infantil
Hoje 
Flávia
Dinamizadores: Amanda, Vania e Douglinhas
Louvor: Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Nilcinéa
5º Domingo
 As crianças permanecem no templo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário