Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Boletim - 25/8/2013

 
Justiça de Deus
 
A Bíblia não tem ilusões românticas a respeito do ser humano. O ensino bíblico é que, apesar de o homem ter sido criado em perfeita santidade, ele corrompeu-se completamente.
A primeira descrição bíblica que o próprio Deus dá sobre o homem depois da queda está registrada em Gênesis: “Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gn 6.5). Essa forte expressão “continuamente mau todo o desígnio do coração”, não deixa muita coisa positiva sobre o homem, pelo menos não aos olhos de Deus.
Como diz o autor do Eclesiastes: “Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias” (Ec 7.29). Essa habilidade humana em ser astutamente falso e mentiroso recebe uma ênfase em Jeremias que diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jr 17.9). Olhando sem preconceitos para esse versículo, percebe-se que ele está dizendo que nenhuma outra coisa do mundo consegue ser tão enganosa e desesperadamente corrupta quanto o coração humano.
Tão corrupto é o ser humano que ele consegue dizer do seu criador: ele não existe (Sl 14.1). Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Sl 14.1-4).
Mesmo quando as pessoas ouvem o que foi exposto acima, muitas vezes elas ainda não se conscientizam da necessidade da morte de Jesus. Elas pensam: “Por que Deus não poderia simplesmente perdoar o pecador?” Em geral, se pensa assim: Se nós devemos perdoar os outros sem exigir nada dessas pessoas, então, por que Deus não poderia simplesmente perdoar os homens caso visse neles o arrependimento?Será que o seu amor não é suficiente para perdoar? Essa pergunta ignora duas coisas: O quanto o pecado é terrível e o quanto Deus é justo. Deus não tolera o pecado. Deus ama a justiça, mas odeia a iniquidade (Sl 45.7).
Adão e Eva sabiam muito bem disso, pois antes que transgredissem, ouviram de Deus que no dia em que comessem da árvore iriam morrer com certeza (Gn 2.17). O estabelecimento da lei no Sinai deixou claro que a transgressão acarretava a morte (Êx 21.12-29; Lv 20.2-15; Nm 35.16-30). O Novo Testamento é ainda mais explícito: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23).
Os ímpios perderão o seu tempo implorando pelo amor de Deus no Juízo Final, pois o seu amor não pode anular a sua justiça. O amor não pode leva-lo a transgredir a sua própria lei. Porém, foi justamente esse amor que levou Jesus a morrer na cruz para satisfazer a justiça divina . Só a morte de Jesus faz justiça ao caráter tanto amoroso como justo de Deus. Deus não quebra a sua justiça por amor; antes, ele cumpre a justiça em amor.
No plano de Deus, Jesus é enviado ao mundo, nasce como homem, cumpre integralmente os requisitos da lei de Deus e se oferece como um substituto para receber a condenação do homem, pois “nossos pecados eram o obstáculo que nos impedia de receber o dom que ele desejava dar-nos”. Como mediador, ele sofre a morte do transgressor que a lei de Deus exige.
Rev. Leandro Lima


 Avisos

Rev. Flávio Aguiar
Estará trazendo a mensagem hoje à noite, por ocasião das celebrações do 33° aniversário da igreja. O ministro é pastor da 1ª IP de Bom Jesus do Itabapoana. Louvamos a Deus pela honra de tê-lo conosco, e rogamos as mais ricas bênçãos sobre a sua vida e ministério.

 Escola Dominical

Confira as classes à disposição e matricule-se naquela que melhor lhe atenderá.
Adolescentes
Casais         
Identidade Cristã  
Viver Bem
Jovens

Aniversário da UCP
Nossa UCP estará comemorando 22 anos no próximo dia 1°, e convida você para participar do musical "Venha compartilhar Jesus". Neste dia faremos a entrega do cofrinho missionário.

ConectKids 2013
Dias 28 e 29 de setembro faremos o nosso retiro da UCP (6 a 11 anos). Aguarde mais informações!

Aniversariantes         
Hoje    Lucas de Castro Braga Dias   
Dia 29    Marcos Vinícius N. Meirelles   
Dia 30    Igreja Presbiteriana Cidade Nova   
Dia 31    Lívia da Fonseca P. Padilha   

Escala do culto infantil
Hoje   
Flávia
Dinamizadores: Amanda, Vania e Douglinhas
Louvor: Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Neia   

1º Domingo
Magaly
Dinamizadores: Ana Carolina, Jéssica
Louvor: Douglinhas, Mariah e Lucas Sarkis
Berçário: Ione



ESPAÇO MISSIONÁRIO

Olá, amados irmãos!                  16/08/2013
          Muitas bênçãos para contar nesta carta! Estamos muito felizes, pois recebemos três equipes do Brasil conosco aqui. Rio Grande do Sul, Brasília e Acre. O Brasil representado de norte a sul para a expansão do Reino de Deus neste lugar! Trabalho com crianças, evangelismo nas ruas, treinamento para professores de escola dominical, treinamento em evangelismo, aulas de teatro, de percussão, de sonoplastia e manutenção de cabos e caixas de som, confecção de instrumentos de percussão, obras no seminário, melhorias para o PEPE entre outras tantas atividades foram realizadas.
          Este mês iniciamos a construção do nosso bebedouro. Quando tudo acontecia bem, eis que o Senhor enviou reforços e ficou melhor ainda! Glória a Deus! Assim conseguimos finalizar nosso bebedouro, dando às pessoas e às crianças uma água potável e límpida para consumo. A construção de uma nova sala no seminário também foi uma grande benção para nós. Ela será usada em conjunto com o curso de música.  As crianças também foram grandemente abençoadas. Foram duas semanas de atividades, cultos infantis, brincadeiras, histórias, palhaços e jogos. Muitas crianças receberam doações de roupas e brinquedos. Na Segunda Igreja Batista da Beira estiveram presentes mais de 350 crianças no culto infantil. Nas congregações de Siluvo e Macharote no Interior, foram mais de 300 crianças abençoadas, muitas receberam chinelos, tiveram escovação dental, recebendo o creme dental e escovas.
          Muitas oportunidades para servir a Deus! Estivemos fazendo evangelismo no Hospital Central da Beira com as equipes e realizamos estudos bíblicos em algumas enfermarias. Trabalhamos com crianças internadas. No hospital do Dondo as visitas também aconteceram junto com distribuição de sopa. Na clínica em Mafarinha os voluntários estiveram pregando e muitos se converteram ao Senhor, receberam bíblias e agora irão ser acompanhados.  O trabalho com os estudantes de medicina tem continuado! Graças ao Senhor temos tido oportunidades de falar de Cristo a eles. As sextas-feiras temos realizado um estudo bíblico com os alunos.
          Queremos convida-lo para ver nossos slides que este mês estão recheado de fotos (www.pibsg.org.br/mocambique/moca18.pps)! Agradecemos a todos os irmãos que doaram seu tempo e investiram nesta viagem missionária, às igrejas que enviaram seus líderes e membros para estarem conosco e a todas as pessoas que enviaram doações. Muito Obrigado!
Motivos de oração:
- Pela evangeliz. estudantes de medicina;    - Pelas nossas vidas;
- Pelos estudantes do seminário;    - Pela evangelização no hospital;
- Para que Deus levante mantenedores para a manutenção do Instituto Teológico da Beira.
Missionários Gisele e Daniel Soler

Nenhum comentário:

Postar um comentário