Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Boletim 07 fev 2010


Olhos postos no futuro


A Bíblia nos ensina claramente que, haverá um julgamento final no fim da história, no qual todos os homens aparecerão perante o trono de Cristo: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba o bem ou o mal que tiver por meio do corpo” (2 Coríntios 5.10) .
Isto não equivale a negar o fato de que, ainda na presente vida, Deus visita o mal com castigos e recompensa o bem com bênçãos. Até porque, está escrito: “Nossos pais pecaram e já não existem; nós é que levamos o castigo das suas iniquidades”. (Lamentações 5.7); “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmo 37.25). Ocorre que também é manifesto na Escritura que os juízos de Deus no presente não são finais. Em outras palavras, é preciso ter os olhos postos no futuro, pois o juízo final será inevitável. Está escrito: “Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos [...] que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal [...] glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem” (Rm 2.5-10).
Sendo assim, a atitude mais acertada é colocar a nossa vida em ordem diante de Deus e servir ao Senhor com a máxima sinceridade. Por conseguinte, Ele nos dirá no fim do presente mundo: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25.34). Que assim seja, amém!

Rev. Dorival Carvalho da Silva


AVISOS

Dia de celebração
A Igreja Presbiteriana do Brasil é devedora a relevante participação de homens e mulheres valorosos que têm consagrado suas vidas ao Senhor e a sua Causa. Em razão disso será comemorado, hoje, o dia do “Homem” e da “Mulher“ presbiterianos. Aguardamos a participação de toda a igreja.


Eleição de Presbíteros
O Conselho resolveu convocar a Igreja para reunir-se, extraordinariamente, no dia 28 de março com o objetivo de eleger dois (02) presbíteros. Contudo, como é de costume, teremos a prévia no último domingo de fevereiro, a saber, dia 28. Oremos e participemos deste pleito importantíssimo para a vida de nossa igreja.

Horário de verão
A 39ª edição do horário de verão de 2009-2010 terminará à zero hora do dia 21 deste mês. Nesta data os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

A Santa Ceia como alimento
Ainda que o pão e o vinho, não tenham vida própria, não podendo transmitir qualquer benefício milagroso, contudo, a Santa Ceia é para nos alimentar espiritualmente. Eis o que dizem as escrituras: “a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida” (João 6.55). Teremos esta honrosa oportunidade hoje à noite, por ocasião do culto público. Participe!

Acampamento espiritual
Está chegando! No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, se Deus quiser, daremos início a uma das mais importantes programações do calendário de atividades de nossa Igreja, o acampamento espiritual. Preletor: Rev. Cloves Azevedo de Oliveira, pastor da Igreja Presbiteriana de João Dourado, Bahia. Tema: “Conhecer a Deus: a nossa maior prioridade”. Texto áureo: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oséias 6.3).
Demais disso, esperamos:
1. A indispensável orientação dos pais quanto à disciplina e participação dos filhos nas programações;
2. A incessante intercessão da Igreja em favor da equipe organizadora e de todos os participantes.
O que levar? Colchão, roupa de cama, prato, talheres, objetos pessoais e, principalmente, a Palavra de Deus.
Atenção: quinta-feira, dia 11, é o prazo máximo para
os acampantes trazerem os colchões, ventiladores etc.
Quanto aos irmãos que não têm condução, gostaríamos que nos informassem ainda hoje, ou no máximo até terça- feira (O carro sairá sábado, às 14h00, defronte da Igreja).

www.ipcnova.blogspot.com
Este é o endereço do nosso novo blog. Acesse e divulgue. Todos os boletins serão publicados semanalmente. Para usar o espaço para anúncios de sua sociedade ou ministério, envie o conteúdo para o e-mail da igreja: ipcidadenova@oi.com.br.


ESPAÇO MISSIONÁRIO


Agência Missionária Antioquia (AMA)
É uma entidade constituída pelos pastores e membros de nossa igreja, bem como representantes indicados de igrejas irmãs associadas.
Sediada nas nossas dependênicas, a AMA tem como objetivo estabelecer acordos com Igrejas, Presbitérios e Juntas Missionárias da IPB e de outras denominações genuinamente evangélicas, visando o sustento de missionários e obreiros incumbidos da propagação do evangelho no Brasil e no mundo.
Embora a AMA funcione por tempo indeterminado, suas parcerias são estabelecidas por prazos previamente determinados, com a possibilidade de renovação, a juízo da diretoria eleita bienalmente, que atualmente é composta da seguinte maneira:

Presidente: Pb. Paulo Rogério Ribeiro Dias
Vice-presidente: Juliana Garcia Lopes Carvalho
1º Secretário: Zilmar José Pires Júnior
Secretário-Executivo: Dc. José Fernando G. da Silva
Tesoureiro: Dc. Célio Lopes do Amaral


Aniversariantes

Dia 08 Paulo da Silva Schwenck
Dia 10 Vânia Cristina & Célio
Dia 11 Priscila V. de Carvalho Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário