Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Boletim 21 fev 2010


Lealdade limitada?

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará [dedicará] a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”
Mateus 6.24

Neste versículo Jesus reafirma, na linguagem da escravatura, a verdade de que não podemos servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Não podemos servir (isto é, “ser escravos de”) a Deus e a Mamon a um só tempo, porquanto ter um só dono e prestar serviço de tempo integral são da essência da escravidão.
“O acúmulo de riquezas” argumenta o comentarista A. W. Tasker, “é uma ocupação tão absorvente que mais cedo ou mais tarde, o dinheiro escraviza as suas vítimas e as leva a desprezarem a Deus, a quem talvez tenha imaginado que poderiam dedicar lealdade limitada”. Em realidade, ou ele dedicará a um e desprezará o outro, ou vice-versa.
Portanto, se amamos a Deus, devemos comprovar isso por meio de uma vida consagrada a ele, colocando tudo – dinheiro, tempo, possessões terrenas, dons etc. – a seu dispor, servindo-o integralmente. Está escrito: “Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força” (Marcos 12.29-30).
Assim posto, fica evidente que a nossa lealdade não pode ser prestada a Deus e a Mamon ao mesmo tempo. Um dos dois será o vencedor. Daí, a inevitável pergunta: onde de fato reside a sua verdadeira lealdade?

Rev. Dorival Carvalho da Silva


AVISOS

Prévia para a eleição de Presbíteros
Conforme convocação do Conselho, a prévia para a eleição de dois (02) presbíteros será no próximo domingo, dia 28/02, após a Escola Dominical. É necessário, no entanto, que os irmãos indicados sejam respeitáveis, sóbrios, cordatos, inimigos de contendas e fiéis em tudo (cf. 1 Tm 3.1-7).
Atenção: cada membro terá a faculdade de indicar dois nomes para concorrerem à eleição no dia 28/03. Logo, não deixe de orar e de participar deste pleito importante para a vida de nossa igreja.



IPB na TV
Informamos a igreja e a todos os que nos visitam, que a Igreja Presbiteriana do Brasil é idealizadora do programa “Verdade e Vida”, veiculado pela Rede TV, aos sábados, de 8h15 as 8h45. Apresentação: Pb. Daniel Sacramento. Mensagem: Rev. Hernandes Dias Lopes. Divulgue e assista! Por certo você e sua família serão abençoados.


Horário de verão
A 39ª edição do horário de verão de 2009-2010 terminou à zero hora de hoje. Sendo assim, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.


ww.ipcnova.blogspot.com

Este é o endereço do nosso novo blog. Acesse e divulgue. Todos os boletins serão publicados semanalmente. Para usar o espaço para anúncios de sua sociedade ou ministério, envie o conteúdo para o e-mail da igreja: ipcidadenova@oi.com.br.


Acampamento espiritual

“Foi uma benção”; “Se eu pudesse não retornaria para casa”; “A dinâmica vivencial nada mais é do que um resgate da pedagogia de Jesus”; “No próximo ano, se Deus quiser, eu e minha família estaremos de volta”. Estes e muitos outros testemunhos nos dão conta de como foi maravilhoso e abençoado o Retiro Espiritual de nossa igreja. Por tudo isso e muito mais, parabenizamos a equipe organizadora e todos que, direta e indiretamente, cooperaram em favor do sucesso do evento. Ali o Senhor ordenou “a sua benção e a vida para sempre”. Aleluia!


O dízimo é de Deus

Muitos ainda não entendem que o dízimo pertence a Deus. Aliás, Deus é dono de tudo. Eis o que dizem as Escrituras: “Ao Senhor pertence a Terra e tudo o que nela contém, o mundo e os que nele habitam” ( Salmo 24.1). Neste sentido, expressou Davi: “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das tuas mãos to damos” (1Crônicas 29.14-15). Daí, podemos inferir que a expressão “vou pagar os dízimos” não é apropriada, até porque, pagar é dívida e o dízimo não é uma dívida. O DÍZIMO É DE DEUS.
Posto isto, resta-nos entregar ou devolver regularmente os dízimos e ofertas ao Senhor. Que assim seja, amém!


Aniversariantes
Dia 21 Credemildo Sathler Manhães
Dia 22 Marcília & Adriano Moura
Dia 23 Junia Ayres Nunes
Dia 25 Adriana da Silva O. Manhães
Dia 26 Emmanuelle Sorrentino Faria
Dia 27 Ceila Maria B. Silva Machado
Dia 27 Olga Lívia Pinto de Oliveira


ESPAÇO MISSIONÁRIO

Agência Missionária Antioquia (AMA)
Sim! Quero me envolver com o trabalho missionário da Igreja Presbiteriana Cidade Nova
A AMA (Agência Missionária Antioquia) tem como objetivo o sustento de missionários dentro e fora do Brasil. Como, por exemplo: Valdineia e Raimundo (exerce o ministério entre os índios Kachuyiana, Pará; Izaquiel e Marília (trabalha na aldeia Kassawá do povo Hyxkariana, as margens do rio Nhamondá, entre os estados do Amazonas e Pará); Jossandro e Viviane (atua na cidade de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, fronteira com a Colômbia e Venezuela; Lucimar A. Rodrigues (que desenvolve seu ministério em Guiné Bissau, no continente africano e, atualmente, encontra-se no Haiti prestando socorro às vítimas do terremoto), bem como a implantação do trabalho presbiteriano na cidade de Lajedinho/Ba. Destarte, para que isto seja possível, precisamos do seu comprometimento, a saber, que você se torne um mantenedor que esteja disposto a doar, mensalmente, uma quantia fixa, estabelecida em seu coração em favor da obra missionária.
Atenção: caso seja esta sua decisão, preencha o cadastro, solicite da diretoria da AMA um envelope azul, para sua contribuição mensal, e, finalmente, deposite este cartão-resposta na caixa que ficará em local acessível.








Nenhum comentário:

Postar um comentário