Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Boletim 07 de nov de 2010


A vida sob a graça
“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude, e graça sobre graça” (João 1.16).

“Graça” é uma tradução da palavra grega charis, significando “graciosidade”, “favor”, ou “gratidão”. Intrínsecas ao seu significado estão às idéias de favor, bondade, e benevolência.
Graça é tudo isso e muito mais. Graça é aquilo sobre o que o Novo Testamento versa. O Deus exposto ali é o “o Deus de toda a graça” (1 Pedro 5.10). O Espírito Santo é “o Espírito da graça” (Hebreus 10.29). Todas as esperanças ali expostas apóiam não sobre outra coisa, mas sobre a “graça do Senhor Jesus” (Atos 15.11), aquele que sustentou Paulo com esta certeza: “A minha graça te basta” (2 Coríntios 12.9). No dizer de João, “todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça”. A expressão “graça sobre graça” quer dizer graça acumulada, ou uma graça sobrepondo-se à outra. Tal graça, felizmente, é nossa a cada dia.
Mas isto não significa um passe-livre para a liberação absoluta, sem quaisquer exigências. Pelo contrário, a graça não anula as justas exigências da lei. Ela, na verdade , as confirma e valida. Está escrito:“Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei” (Romanos 3.31).
O apóstolo Paulo foi claro quanto a isso: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós que para ele morremos? (Romanos 6.1-2). Por amor desta graça, então, sejamos mais agradecidos, comprometidos e dedicados ao serviço do Senhor.

Rev. Dorival Carvalho da Silva


AVISOS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011
Conclamamos todos os líderes de ministérios, departamentos e sociedades internas para:
Entregar seus planos de ação na secretaria da igreja ATÉ DIA 20/11, para sincronização das agendas.
Participar no dia 27/11, do café da manhã e planejamento anual.

Nosso Púlpito
Para comemorar bem seu 19º aniversário, a UPA convidou a conferencista Leninha Maia, da Catedral Presbiteriana do Rio, para ministrar a palavra de Deus ao nosso coração, conforme a seguinte programação:
8:h30 – Escola Dominical: Palestra para os pais.
19:30h – Culto Público: Mensagem
De mais a mais, damos as boas vindas à estimada preletora e rogamos as bênçãos de Deus sobre a sua vida, família e ministério.

Acampamento Espiritual
Informamos à igreja que já encerraram as inscrições para o Retiro Espiritual/2011. Os interessados, agora, ficarão na fila de espera.

Supremo Concílio
De 22 a 24 de novembro, o Rev. Dorival e o Presbítero Robson estarão participando da assembléia geral extraordinária da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Aracruz, ES. Este evento reunirá cerca de 1.150 representantes vindos dos 296 Presbitérios espalhados por todo o território nacional. Oremos pelo sucesso desta magna assembleia.

Relatórios e Livros
Como de costume, solicitamos que os relatórios e os livros de atas das organizações domésticas sejam entregues à secretária da igreja.

Santa Ceia
Devido ao aniversário da UPA, a Ceia do Senhor será ministrada, excepcionalmente, no próximo domingo. Até lá prepare-se!

Eleição da UPH
Conforme foi noticiado, a reunião plenária extraordinária para a eleição da nova diretoria da UPH será hoje, logo após a Escola Dominical. Contamos com a participação de todos os sócios.

Notícia da SAF
Hoje, às 18:00h, haverá uma palestra com o Drº Felipe Magalhães, cujo tema será “Saúde Mental”. Além das sócias, aguardamos a participação de toda a igreja.
Dia 10/11, (quarta-feira), aniversário da Federação e Culto do Presbitério, às 19h30, na Igreja Presbiteriana de Natividade.

Aniversariantes
09/11 (ter) Elina Monteiro Poubel
09/11 (ter) Frederico Ferreira Pereira
13/11 (sáb) Dorival & Juliana

Escala do culto infantil
1º dom.: 0 a 4: Elaine Borges e Thais Borges
5 a 7: Cláudia

2º dom.: 0 a 4: Vania e Lara
5 a 7: Ivânia e Samara

ESPAÇO MISSIONÁRIO

O grande sonho dos idealizadores da AMA (Agência Missionária Antioquia) de estabelecer parceria com 10 missionários foi realizado graças a sua intercessão e regular contribuição. Isso ocorreu porque na sua última reunião, a diretoria decidiu estabelecer parceria com a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) no envio do Rev. Jorge Neves de Oliveira para obra missionária no Oriente Médio, a partir do próximo ano, bem como com o Presbitério de Itaperuna (PREI) na sustentação de um obreiro para a plantação de mais uma igreja na região. Louvemos e adoremos ao Senhor por esse feito extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário