Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Boletim 28 de nov de 2010


A importância do entusiasmo

O entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos. NÃO É O SUCESSO QUE TRAZ O ENTUSIASMO, É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO. Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Enquanto cristãos, nós temos todas as razões do mundo para vivermos a vida com todo entusiasmo. Isto porque, ao dar-se gratuitamente por nós, Jesus estabeleceu a grande base do entusiasmo. Não havia nada em nós que pudesse motivá-lo a dar-se em favor da nossa situação. Entretanto, Ele se ofereceu e neste ato gratuito apontou-nos o maior exemplo do entusiasmo.
Em Jesus nós encontramos o verdadeiro entusiasmo. Portanto, vivamos a vida na perspectiva do entusiasmo de Deus e perceberemos que pela sua graça, seremos capazes de mudar a nós mesmos, as pessoas e as situações.

Rev. Eduardo Rosa Pedreira


AVISOS

Culto de Gratidão a Deus
Para comemorar bem as vitórias alcançadas em 2010, a equipe do Ministério Lar Cristão convida toda a Igreja a abrilhantar o Culto do louvor e adoração a Deus a ser realizado logo mais à noite. Para tanto, trabalharemos em rede, ou seja, cada um convidando os seus familiares e amigos que, por certo, aceitarão o convite.

Nosso Púlpito
Nesta noite estaremos recebendo o Rev. Honório Portes Jr, pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim, ES, ao qual damos as boas vindas com rogos de muitas bençãos sobre a sua vida, família e ministério.

Junta Diaconal
Toda a Junta está convocada para se reunir, hoje, logo após a Escola Dominical. O presidente espera a participação de todos os diáconos.

Assembléia Ordinária da Igreja
O Conselho da Igreja, nos termos do art. 9, alínea “d” da CI/IPB, convoca os membros para participarem da assembléia geral ordinária, a realizar-se no dia 5 de dezembro, após a Escola Dominical. Pauta: ouvir, para informação, os relatórios do movimento da Igreja no ano anterior, e tomar conhecimento do orçamento para o ano de 2011.

Nova diretoria da UPH
Em um ambiente de harmonia e paz foi eleita a nova diretoria da UPH que, afinal, ficou assim constituída:
Presidente: José Fernando Gonçalves da Silva
Vice-Presidente: Emerson Tinoco Rodrigues
1ª Secretário: Paulo Rogério Ribeiro Dias
2ª Secretário: Alexandre da Silva Martins
Tesoureiro: Fabio Esteves Mendes

Nova Mesa do Conselho
Após a eleição, a nova Mesa ficou assim constituída:
Presidente: Rev. Dorival Carvalho
Vice- Presidente: Paulo Rogério
Tesoureiro: Marcos Saraiva
Secretário: Waldemiro Junior
Obs.: Quanto aos representantes ao Presbitério, foram eleitos os seguintes presbíteros:
Titular: José Fernando
Suplente: Robson Pacheco

Notícia da UCP
As orientadoras da UCP informam que não haverá atividade, hoje, às 18:00 horas. Os pais, no entanto, estão convidados para participarem da palestra sobre “Saúde Mental”. Preletor: Drº Felipe Magalhães.

Acampamento Espiritual
O Conselho, na sua última reunião, resolveu levar todos os membros que se inscreveram para participar do Acampamento Espiritual/2011, inclusive aqueles que estão no cadastro de reserva, formando um total de 200 pessoas. Contudo, para favorecer a organização, determinou que os inscritos que não acertarem pelo menos 50% até o dia 31 de dezembro, terão suas vagas liberadas para outros interessados. Mais informações com o Presb. Douglas.

Presbitério de Itaperuna
De 8 a 12 de dezembro, o Presbitério de Itaperuna (PREI) fará a sua reunião ordinária nas dependências da 5ª Igreja Presbiteriana. Na oportunidade, cada Igreja será representada por um presbítero, eleito pelo respectivo Conselho. Oremos para que Deus abençoe esta magna reunião.

Notícia da SAF
Atenção mulheres: hoje, às 18 horas, teremos a palestra sobre “Saúde Mental”. Preletor: Drº Felipe Magalhães. Participe!

Aniversariantes
29/11 (seg Edson Souza Guimarães
29/11 (seg) Tania Maria da Silva Silveira
30/11 (ter) Zuleica Brasil Trócilo
04/12 (sáb) João Galosa Jarddim
04/12 (sáb) Josenilda Moura da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário