Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Pais pastores


Nunca foi tão difícil assumir uma classe de crianças, seja na escola comum ou na dominical, isto porque muitas crianças comparecem diante da professora destituídas do respeito devido às autoridades. Talvez a origem dessa tendência encontre-se no fato de as últimas décadas terem sido marcadas pelo mau uso ou pelo abuso da autoridade, que nos faz perceber hoje uma certa aversão à idéia de submissão às autoridades. Os próprios pais passaram a ser mais complacentes com as crianças, visto que não querem que seus filhos os confundam com aqueles ditadores do passado recente.
Biblicamente, a educação cristã dos nossos filhos compete somente a nós. Não vemos qualquer referência na Bíblia a estruturas que visassem o auxílio dos pais na educação religiosa de seus filhos, embora não haja nenhuma proibição para que hoje nos utilizemos de tais recursos. Toda ajuda externa é bem-vinda e pode nos auxiliar nessa missão.
Mas o que muitas vezes constatamos com tristeza é a acomodação dos pais diante do trabalho desses auxiliares, que passam de uma a duas horas semanais com seus filhos na igreja. Biblicamente, a educação cristã acontece “assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Dt 6.7). As crianças devem ser acompanhadas pelos pais integralmente e, nas questões mais corriqueiras do dia a dia, aprender como funciona a vida cristã na prática. Para isso, as palavras que o Senhor nos ordenou precisam estar primeiro em nossos corações. Pais com os corações impregnados pela Palavra vão transmitir naturalmente seus ensinos tanto oralmente como pelo exemplo, que alguém já disse não ser a melhor maneira de ensinar, mas a única. Somos chamados a ser pastores dos nossos filhos, aconselhando-os, advertindo-os e disciplinando-os em nome do Senhor.
Assim, que cada pai e mãe assuma o posto que, biblicamente, não é de mais ninguém na vida de seus filhos.

Rev. Jônatas Vasconcelos

AVISOS

Culto de Ação de Graças
Hoje, por ocasião da Escola Dominical e do Culto público, celebraremos ao Senhor pelo aniversário da SAF e UPH. E, para comemorar bem este feito, foi especialmente convidado o Rev. Júlio Alexandre, pastor da Igreja Presbiteriana dos Tavares, Alto Jequitibá/MG, ao qual damos as boas vindas com rogos de muitas bênçãos sobre a sua vida, lar e ministério. Aguardamos a participação de toda a igreja.

Agendaço
Será no próximo sábado, dia 27 de novembro, com a seguinte programação:
8:00 horas – Café da manhã
9:00 horas – Reunião para elaboração do planejamento estratégico para 2011.
Toda a liderança está convocada para participar.
Atenção: as atividades que não constam nos planos de ação, não serão contempladas pela tesouraria da igreja.

Reunião do Conselho
Será logo após a Escola Dominical. Pauta: delimitar um propósito comum para a igreja e para a congregação para o próximo ano, bem como proceder as nomeações para cargos de liderança. Ore para que Deus abençoe esta reunião.

Supremo Concílio
Inicia-se amanhã, dia 22, a reunião extraordinária do Supremo Concílio/IPB, no SESC de Aracruz, ES. Estarão representando o nosso Presbitério Rev. Dorival Carvalho, Rev. Lucinei Tavares e os presbíteros Fileto Bruno e Guilherme Marinho. Oremos pelo êxito desta magna reunião.

Lar Cristão
Após um encontro tão abençoado, o ministério Lar Cristão dá prosseguimento às suas atividades, convidando os casais desta Igreja, assim como seus respectivos familiares a abrilhantarem o Culto de louvor e adoração a Deus pelas vitórias alcançadas. Será no próximo domingo, dia 28 de novembro, às 19h30. Participe!

Congregação
Hoje à noite o Rev. Dorival estará pregando e levando a Ceia aos irmãos da Congregação Presbiteriana da Cehab.
O Rev. Jônatas, por sua vez, fará o mesmo na Congregação Presbiterial de Pádua. Oremos pelos pastores e pelo progresso do presbiterianismo na região.

Nova diretoria da UPA
Em uma atmosfera de paz e tranquilidade foi eleita a nova diretoria da UPA, que ficou assim constituída:
Presidente: Daniel de Castro Braga Dias
Vice-Presidente: Matheus Teixeira Tinoco Rodrigues
1ª Secretária: Gabriela Leite da Fonseca
2ª Secretário: Alexandro Soares Filho
Tesoureiro: Lucas Lopes de Azevedo

Dia Nacional de Ações de Graças
Em comemoração ao “Dia Nacional de Ações de Graças”, a Federação de SAF’s do PREI organizou um grande evento para o dia 25 de novembro, quinta-feira, e conta com a participação de toda a igreja.
Programação:
6h30 – Reunião de Oração. Local: 1ª Igreja Presbiteriana de Itaperuna.
19h – Concentração para caminhada. Local: Ao lado da 1ª Igreja Batista.
19h30 – Caminhada com faixas e distribuição de folhetos.
20h – Culto Evangelístico na Concha Acústica

Presbitério de Itaperuna
De 8 a 12 de dezembro, o Presbitério de Itaperuna (PREI) fará a sua reunião ordinária nas dependências da 5ª Igreja Presbiteriana. Na oportunidade, cada Igreja será representada por um presbítero, eleito pelo respectivo Conselho. Oremos para que Deus abençoe o nosso concílio.

Aniversariante
21/11 (dom) Alair & Joselma
22/11 (seg) Ronaldo & Jeane
22/11 (seg) Helena Lelis Trócilo
23/11 (ter) Célia Oliveira Gonçalves
23/11 (ter) Glaucia Bastos Gonçalves
23/11 (ter) Lucas Sarkis Ribeiro
23/11 (ter) Marcela Sorrentino de Oliveira
27/11 (sáb) Gelio & Deloide

Escala do culto infantil
3º dom.: 0 a 4: Juliana e Carol
5 a 7: Celenita e Tailisy

4º dom.: 0 a 4: Nadir e Glaucia
5 a 7: Robson e Mariah

Nenhum comentário:

Postar um comentário