Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Boletim 05 de jun de 2011


Rumo à maturidade

“...quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus...” Hebreus 5.12

O autor de Hebreus aqui faz um desabafo pastoral. É como se ele exclamasse: “chega de imaturidade doutrinária!”. Os cristãos hebreus estavam de novo se pegando em questões básicas como “arrependimento”, “fé”, “batismo”, “imposição de mãos”, “ressurreição” e “juízo final” (Hb 6.1-2), quando havia muito mais a conhecer sobre a riqueza da revelação de Deus em Cristo e sobre a vida cristã (Hb 5.11). Crentes velhos de igreja ainda estavam dando trabalho por não terem amadurecido doutrinariamente, não estavam ainda prontos para dar o próximo passo. Eram pessoas que já poderiam estar fazendo discípulos, servindo de referência em termos de sabedoria no falar, mansidão e espírito conciliador, mas que continuavam sendo pivôs de problemas relacionais e divergências doutrinárias não só improdutivas, mas nocivas para a unidade do Corpo. Era de se esperar falta de firmeza, inconstância e até inconsistência dos neófitos, mas não dos antigos.
É muito triste ouvirmos daqueles de quem esperávamos maturidade argumentos com forma de piedade (2 Tm 3.5), mas sem fundamentação bíblica. Visões pessoais sobre o governo da igreja, o papel dos oficiais ou até mesmo sobre alguém em particular que só podem ter origem na limitada percepção do opinante, às vezes alavancadas por seu orgulho próprio, sem qualquer preocupação em serem construídas a partir de um estudo sério e detido das Escrituras.
Que o Senhor nos faça homens e mulheres que, cada vez mais, valorizam o que para Jesus e os apóstolos tinha valor, para não desperdiçarmos nosso parco e rico tempo neste mundo com nulidades.

Rev. Jônatas Vasconcelos


CONECTCAMP 2011
18 dias de oração e jejum!

“Convertei-vos a mim de todo o vosso coração;
e isso com jejuns, com choro e com pranto”.
Joel 2.12

Falta um pouco mais de duas semanas para o nosso primeiro acampamento, e queremos estar preparados. Por isso, a partir de hoje estamos desafiando a todos a jejuarem e a orarem como forma de se prepararem para o que Deus quer falar aos nossos corações ali.

Orem:
• Pela vida do preletor: Rev. Clinton César.
• Pela segurança de todos os que estarão ali.
• Pela organização.
• Para que ninguém saia dali sem ter tido uma experiência pessoal com Deus.

Intercâmbio da UMP
Será nos dias 2 e 3 de julho. Estaremos recebendo aproximadamente 50 jovens da Federação de UMPs de Belo Horizonte, que serão trazidos pelo Rev. Leonardo Leão. Aguarde mais informações.

Adolescentes orando...
Hoje, às 18h30, aqui na igreja. Estaremos intercedendo especialmente pelo ConectCamp.


AVISOS

Ceia do Senhor
Atenção irmãos: hoje à noite teremos a Ceia do Senhor. Participem!

Grupos Familiares
Procure o grupo mais próximo da sua casa. Você será recebido(a) calorosamente!
Informamos que o grupo Roberto Silveira está desativado. Assim, aqueles irmãos que dele participavam devem se encaminhar para o grupo Costa e Silva (D. Zeli).

Terreno para a Congregação
A nossa congregação da Cehab está em plena campanha para a aquisição do terreno ao lado, avaliado em R$ 45 mil. Há necessidade de mais espaço para a construção de salas e uma área social. Aqueles que desejam contribuir especificamente devem procurar o Pb. Marcos Vinícius.

3ª Conferência do CTPI
Recomendamos a todos a 3ª Conferência do Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas. Será em Campinas entre os dias 3 e 5 de agosto, e tratará do tema “Igrejas Missionais para uma cultura emergente”. Para mais informações, acesse:
http://www.ctpi.org.br/conferencia/

SAF
Hoje, às 18h00, haverá reunião das Déboras, nas dependências da igreja.

XIII Seminário para Casais
Conforme vem sendo anunciado, será no Hotel Vilarejo, Rio das Ostras, dias 14, 15 e 16 de outubro/2011. Tema: “Revendo as bases do relacionamento conjugal”. O Lar Cristão tem como prioridade as famílias da igreja e, se você fizer a inscrição neste mês, poderá pagar em cinco parcelas. Então, procure a equipe organizadora e assegure a sua vaga.

IX Encontro de Famílias
O tradicional encontro organizado pelo Lar Cristão aqui na igreja será nos dias 18 e 19 deste mês. O preletor será Pr. Márcio Auserino, pastor da Igreja Assembléia de Deus da Rua Buarque.

Carta da Família Rodrigues à igreja
“ E todos os homens temerão, e anunciarão as obras de Deus, e entenderão o que Ele faz. O justo se alegra no Senhor e nEle confia, os de reto coração, todos se gloriam.” Salmos 64.9-10

Meus queridos e amados irmãos(ãs) em Cristo,
Gostaríamos de agradecer cada gesto de carinho e amor que demonstraram a nós nesses dias tão difíceis que vivemos com nossa filhinha Luísa. Obrigada pelas visitas, pelos telefonemas, pelo ombro amigo, e-mails, mensagens... Obrigada por ter nos carregado no colo.
A oração de toda a igreja é o que tem nos sustentado. A Luísa está sob cuidados médicos, portanto continuamos vivendo pela fé, crendo no milagre e debaixo da graça do nosso Deus, pois somos completamente dependentes dEle. Amamos todos vocês, e mais uma vez, obrigada pelo carinho.
Grande abraço...
Ricardo, Fernanda e Luísa

Aniversariantes

Dia 05 Wilson &Maria Acácia
Dia 05 Waldenyr & Madalena
Dia 06 Cyléia Régia Barroso da Silva Saraiva
Dia 07 Lívia Prevato Boechat
Dia 08 Marcos Rpberto Fernandes de Souza
Dia 09 Juliana Garcia Lopes Carvalho
Dia 09 Raphaela de Carvalho Cabral
Dia 10 Diogo Tinoco Dopp
Dia 11 Paulo Rogério Ribeiro Dias


Escala do culto infantil
1º dom.: 0 a 3: Glaucia e Thais Fernandes
4 a 6: Lara
7 a 9: Nadir

2º dom.: 0 a 3: Adriana e Amanda
4 a 6: Laura
7 a 9: Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário