Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Boletim 19 de jun de 2011


Uma igreja anti-homofóbica

Talvez o Projeto de Lei quem, desde 2005, mais tem dado trabalho à bancada evangélica na Câmara é o PL 122, que acrescenta à Lei 7.716 de 1989 contra “crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero e sexo” os itens “orientação sexual” e “identidade de gênero”. Se antes o único aspecto daquela lei que não envolvia uma realidade inata a pessoa era a religião, agora também uma conduta moral está sendo proposta em pé de igualdade com a mesma.
Jesus não praticou nenhum tipo de discriminação. Comeu com corruptos e evangelizava prostitutas, por isso uma igreja que pretende representá-lo também deve banir do mundo toda forma de preconceito e discriminação. No caso do homossexualismo, vale à pena repetir o que já virou clichê nesse debate: “Deus ama o homossexual, mas odeia o homossexualismo” – como qualquer outro pecado. As bases bíblicas para isso são tantas que não caberiam aqui. Fobia de homossexuais não é comportamento cristão, mas sim a repulsa pela sua conduta moral.
Em vista disso, não cabe a Igreja atacar a totalidade dessa lei, mas seus aspectos nocivos. Quem acessar a lei na íntegra vai descobrir que ela procura cercear toda forma de expressão contrária a conduta homossexual, do mesmo jeito que já ocorre, por razões reconhecidamente autênticas, em relação ao racismo. Do modo como está redigido o PL 122, se um pastor chegar à igreja para pregar vestido de mulher e o Conselho por isso quiser afastá-lo, os presbíteros terão então de responder criminalmente diante da lei, podendo pegar de 2 a 5 anos de reclusão. Se um casal heterossexual estiver se atracando dentro da igreja durante um culto e o diácono repreendê-los, não tem problema, mas se forem dois homens, então esse diácono pode pegar de 2 a 5 anos de cadeia. Se um travesti siliconado quiser se tornar o representante comercial de uma empresa, lhe disserem que ele não se enquadra e ele alegar que foi por preconceito, então aquela firma terá que responder criminalmente diante da lei. Assim, o problema não é o aspecto anti-homofóbico do PL, mas o fato de que o mesmo colocaria os homossexuais numa posição não só de imunidade a críticas, mas também de vantagem em relação ao heterossexual em quase tudo. Ser gay passaria a ser interessante do ponto de vista social e econômico.
Concluindo, a igreja precisa:
1. Clamar a Deus por misericórdia pelo fato de a sociedade brasileira estar se abrindo ao pecado, para que o Seu juízo não se abata sobre nós.
2. Ser anti-homofóbica, acolhendo os homossexuais que procuram ajuda na sua luta contra o pecado.
3. Se posicionar contrária a esse PL diabólico.

Rev. Jônatas Vasconcelos

AVISOS


IX Encontro de Famílias
Estamos recebendo como preletor o Pr. Márcio Alferino, da Assembléia de Deus da R. Buarque. Que Deus abençoe a vida e o ministério desse querido irmão!

4 dias de oração e jejum!
“Convertei-vos a mim de todo o vosso coração;
e isso com jejuns, com choro e com pranto”.
Joel 2.12

Quarta-feira nossos jovens estarão saindo em retiro. Ore e jejue:

• Pela vida do preletor: Rev. Clinton César.
• Pela segurança de todos os que estarão ali.
• Pela organização.
• Para que ninguém saia dali sem ter tido uma experiência pessoal com Deus.

UPA
A diretoria da UPA convida todos adolescentes para participar de uma palestra hoje, às 18h30, nas dependências da Igreja. Aguardamos a participação de todos os adolescentes.


SAF
Hoje, às 18 horas, haverá reunião do departamento Ruth Malveira nas dependências da Igrela.
Dias 24/06 e 25/06 (sexta e sábado), haverá o 5º Congresso e 9º aniversário da Confederação Sinodal Norte Fluminense em Atafona. Ore por este importante evento.

Braços abertos
Querido visitante, sua presença aqui nos traz muita alegria. Este é um lugar seguro que proporciona paz, reconciliação, alegria e comunhão fraternal. Volte outras vezes.

Seminário para Casais
Será de 14 a 16 de outubro, Hotel Vilarejo em Rio das Ostras. Atenção: se você fizer a inscrição agora poderá pagar em cinco parcelas. Não fique de fora! Mais informações com a equipe do Lar Cristão.

Sínodo Norte Fluminense
Realizará sua RO (reunião ordinária) nos dias 1 e 2 de julho, nas dependências de nossa igreja. O nosso Sínodo é constituído de ministros e presbíteros que representam os Presbitérios da região noroeste fluminense. Interceda por esta magna reunião.

Ação de graça pelos aniversariantes
Na última terça-feira deste mês, dia 28 de junho, teremos o nosso tradicional culto de ação de graças pelos aniversariantes do semestre, no horário da reunião de oração. Aguardamos a participação de toda a igreja.

A graça da contribuição
Neste domingo teremos o privilégio de devolver os nossos dízimos e ofertas. Este é um momento de adoração e gratidão a Deus. Sim, oportunidade de reconhecermos o quanto Deus tem sido fiel para conosco. Participe!

Aniversariantes
Dia 20 Amanda Trócilo Miranda
Dia 20 Lara Lopes Gomes
Dia 21 Marcos de Moraes Saraiva
Dia 24 Sabrina Lís Ferreira Pereira
Dia 25 Thais Ribeiro Fernandes


Escala do culto infantil
3º dom.: 0 a 3: Thaís Borges e Carol
4 a 6: Gabriela
7 a9: Olga Lívia

4º dom.: 0 a 3: Monique e Jéssica
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário