Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Boletim 16 de out de 2011

Abaixo a ansiedade
“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” Mateus 6.27

Sequer uma hora. Se nem mesmo podemos fazer coisa tão mínima, porque nos preocupar com o resto? Pessoas ansiosas agem como se pudessem controlar o incontrolável. Bem no centro da ansiedade está a ilusão de que podemos ter controle sobre as coisas. “Se eu pudesse garantir minha aposentadoria, poderia controlar meu futuro”. “Se eu conseguisse controlar minha dieta e tomar os remédios certos, evitarei o câncer”. ”Se dependesse de mim, teria filhos bem-sucedidos”. A preocupação assume a possibilidade de controlar o que não pode ser controlado. Essa ilusão de controle se mistura, sorrateira, à nossa ansiedade. A ansiedade e o controle são dois lados da mesma moeda. Quando não conseguimos controlar uma coisa, nós nos preocupamos com ela.
O comentário final de Jesus, nesse trecho, apresenta mais uma razão por que nos preocupamos. O ansioso está armazenando “tesouro” no lugar errado. Se aquilo que mais damos valor pudesse ser tirado ou destruído, estaremos dominados pelo medo. Onde guardamos nosso tesouro? Em coisas do tipo “se...” ou em certezas?
Então, por que você se preocupa? Quais os objetivos da vida que abafam sua consciência de Deus? O que o faz querer controlar seu mundo? Entenda essas coisas, e a alternativa que Jesus oferece se tornará muito mais preciosa para você.
David Powlison

AVISOS


2º Encontro da Fé Reformada
Marcará a comemoração dos 11 anos do Presbitério de Itaperuna. O tema será “A Igreja e a Pós-Modernidade” e os preletores serão o Rev. Hermisten Maia (professor da Universidade Mackenzie) e Rev. Ludgero Bonilha (pastor da 1ª IP de BH e secretário-executivo do Supremo Concílio da IPB). Será no último fim de semana do corrente mês, conforme a seguinte programação:
Sexta-feira, dia 28
19h30 – 1ª IP de Itaperuna
Sábado, dia 29
8h30 – 1ª IP de Itaperuna
19h30 – IP Cidade Nova
Domingo, dia 30
8h30 e 19h30 - IP Cidade Nova

Ausência de famílias
Hoje pela manhã muitas famílias estão ausentes em decorrência do 13º Seminário para Casais. Esperamos que o Senhor os traga em segurança e com seus laços matrimoniais revigorados para o culto de celebração logo mais, às 19h30.

Programação para este domingo
Em virtude do Encontro de Casais não teremos divisão de classes.
O Presb. Paulo Schwenck estará ministrando em classe única.
Culto de Adoração: Jurandir Brito

SAF
Hoje, às 18 horas, haverá ensaio dos cânticos.
Dia 19/10, quarta-feira, às 19h30, haverá reunião de dois departamentos, Ruth Malveira e Geralda Sathler na residência da sócia Nilcinéa Pereira. Endereço: R: Major Domingos Santos Figueiredo, 217, Cidade Nova. Não faltem!

Aniversário do “Projeto Viver Bem”
No próximo sábado, dia 22/10, às 8 horas, será comemorado o 1° aniversário do “Projeto Viver Bem” no Centro Social da Igreja. Haverá atividade física, café da manhã e louvor com o Conexão Aberta. Mais de 100 pessoas já passaram pelo Projeto. Sim, “Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”!!! Contamos com a participação da Igreja.

Sociedades internas
Uma das funções do Conselho ao final do ano eclesiástico (30/11/2011) é “examinar os relatórios e os livros de atas das organizações domésticas, registrando neles as observações” (art. 83, “p”, CI/IPB). Portanto, não deixe de apresentá-los até dia 15 de novembro, a fim de o Conselho cumprir a sua atribuição.

Horário de verão
O horário de verão começou à zero hora de hoje e terminará à zero hora do dia 19 de fevereiro do ano que vem. Durante esse período, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão permanecer adiantados em uma hora.

Aniversariantes
Dia 21 Lucy & Carlos Roberto

Escala do Cultinho
3º dom.: 0 a 1: Vania (Berçário)
2 a 3: Thaís Borges e Carol
4 a 6: Douglinhas
7 a 9: Olga Lívia

4º dom.: 0 a 1: Nadir (Berçário)
2 a 3: Jéssica e Anne
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen


CONEXÃO ABERTA



Site novo na rede!
www.conexaoaberta.com.br

ConectAdventure MountainBike
Será no dia 19 de novembro. Concentração: 7h30 na Concha Acústica. Destino: Sítio Pau Ferro. Vamos pedalar catando o lixo pelo caminho e conscientizando a população da necessidade de preservarem a Criação.

Conexão Acústico
Será uma programação musical especial promovida pela banda do Conexão Aberta, que vai rolar no dia 5 de novembro. O objetivo será evangelístico, e a entrada, gratuita e aberta todos.

Batismo e profissão de fé
Os jovens que desejam se batizar, se transferir ou fazer sua pública profissão de fé devem freqüentar a Classe de Integração com o Rev. Dorival.

Grupos CA
Confira no verso do boletim o grupo em que você melhor se enquadra e não fique de fora.

OVELHA FORA DO APRISCO VIRA
COMIDA DE LOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário