Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Boletim 23 de out de 2011

O dia do Senhor: dia de bênção

Para Matthew Henry, exegeta de um período posterior aos puritanos, o dia do Senhor é uma sagrada e divina instituição, mas devemos recebê-lo e adotá-lo como um privilégio e um benefício, e não como uma tarefa ou um fardo enfadonho. Se você já expressou, por razões outras: “Hoje é o dia mais chato da semana, gostaria que logo passasse“, deveria pedir perdão a Deus. Está escrito: “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor” (Isaías 58.13).
Neste sentido, Palmer Robertson escreve: “A referência ao fato de Deus abençoar o dia sétimo não deve ser interpretada como significando que Deus abençoou o dia com respeito a si mesmo. Foi com respeito à sua criação, e em particular ao homem que Deus abençoou o dia de Sábado. Como Jesus incisivamente indicou: ‘o Sábado foi feito por causa do homem’ (Marcos 2.27). Deus criou o Sábado porque ele era para o bem do homem e de toda criação”. Por outras palavras, Deus não só o consagrou como um dia santo, mas o fez um dia de bênção. Como, por exemplo:
(a) É um dia de descanso. Ou seja, um dia de tréguas tanto nos estudos como negócios e nas recreações organizadas: “Não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem a tua filha, nem o teu servo...” (Êxodo 20.10);
b) É um dia de comunhão com Deus e de uns para com os outros: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos” (Salmo 133.1);
c) É um dia de louvor e ação de graças: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118.24);
d) É um dia de salvação: “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6.2).

- Rev. Dorival Carvalho da Silva


AVISOS

Sociedades internas
Uma das funções do Conselho, de acordo com o art. 83, alínea “p” da CI/IPB é: “Examinar os relatórios e os livros de atas das organizações domésticas, registrando neles as observações”. Por conta disso, solicitamos que esse material seja entregue até o dia 15 de novembro, com o fim do Conselho cumprir a sua atribuição.

2º Encontro da Fé Reformada
Será no próximo fim de semana, conforme a seguinte programação:
Sexta-feira (dia 28)
19h30 – Abertura do evento.
Local:1ª IP de Itaperuna.
Sábado (dia 29)
8h30 – 1ª Palestra.
9h30 – Coffee break
10h00 – 2ª Palestra
Local: 1ª IP de Itaperuna
19h30 – Culto de adoração
Local: IP da Cidade Nova
 Domingo (dia 30)
8h30 – 3ª Palestra
9h30 – Coffee break
10h00 – 4ª Palestra
19h30 – Culto de adoração
Local: IP da Cidade Nova
Tema: A Igreja e a Pós-Modernidade
Preletor: Drº Hermisten Maia
Aguardamos a participação de toda a igreja!

SAF
Hoje, às 18 horas, haverá uma palestra ministrada pela professora Magaly Jardim. Esperamos por você!

Entrega dos cofrinhos
No próximo domingo, dia 30/10, nossas crianças farão a entrega dos cofrinhos missionários. Pedimos o apoio dos responsáveis, no sentido de estarem lembrando e trazendo seu filho para este momento tão especial.

IPCN na rede!
Quer conferir o boletim de domingo, ouvir mensagens, ver fotos etc? Visite-nos na internet e divulgue nossos endereços virtuais:

Igreja
www.ipcnova.blogspot.com

Lar Cristão
www.ministeriolarcristao.blogspot.com

Conexão Aberta
www.conexaoaberta.com.br
www.conexao-aberta.blogspot.com

Aniversariantes
Hoje Gilberto &Fabielle
Hoje Jorge Antônio & Célia
Dia 26 Wesley & Olga
Dia 28 Luis Henrique Aleixo Boehat

Escala do Cultinho
4º dom.: 0 a 1: Nadir (Berçário)
2 a 3: Jéssica e Anne
4 a 6: Samara
7 a 9: Hellen

5º dom.: As crianças permanecem no templo.


CONEXÃO ABERTA

ConectAdventure MountainBike
Será no dia 19 de novembro. Concentração: 7h30 na Concha Acústica. Destino: Sítio Pau Ferro. Vamos pedalar catando o lixo pelo caminho e conscientizando a população da necessidade de preservarem a Criação.

Conexão Acústico
Será uma programação musical especial promovida pela banda do Conexão Aberta, que vai rolar no dia 5 de novembro. O objetivo será evangelístico, e a entrada, gratuita e aberta todos.

Grupos CA
Confira no verso do boletim o grupo em que você melhor se enquadra e não fique de fora.

OVELHA FORA DO APRISCO VIRA
COMIDA DE LOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário