Retiro 2014

Retiro 2014

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que
vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,
que está nos céus" Mateus 5:16
.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Boletim 09 de out de 2011


Dia do Senhor: dia de céu na terra


“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal... porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia descansou: por isso, o Senhor abençoou o dia sábado e o santificou” (Êxodo 20.8-11).

Meus irmãos, Deus designou particularmente um dia em sete para ser um sábado (=descanso) santificado por ele. Desde o princípio do mundo até a ressurreição de Cristo, esse dia foi o último da semana, e desde a ressurreição de Cristo foi mudado para o primeiro dia da semana, dia que na Escritura é chamado dia do Senhor (= domingo), e que há de continuar até ao fim do mundo como o sábado cristão (cf. Confissão de Fé XXI, VII).
Não podemos perder de vista os benefícios e o significado de guardar este mandamento. O próprio Jesus incisivamente indicou que o sábado foi feito para o bem do homem. Está escrito: “O sábado foi estabelecido por causa do homem” (Marcos 2.27).
Benefícios de guardar o dia do Senhor:
1) Quando decidimos guardar o dia do Senhor, descansamos do trabalho 52 dias por ano, ou seja, um mês e meio em um ano;
2) Quando escolhemos não fazer negócios, participar de festas, praticar esportes, ou qualquer outra atividade que desvie a nossa mente dos exercícios de natureza espiritual, o dia do Senhor se torna um dia “deleitoso”, como diz a Escritura (Isaías 58.13);
3) Quando organizamos adequadamente nossas atividades durante a semana e deixamos o dia do Senhor livre para o louvor e à ação de graças, bem como os deveres de necessidade e de misericórdia, o dia do Senhor será um dia de céu na terra. É bom lembrar que no inferno não há dia do Senhor.
Portanto, até que “o grande e terrível Dia do Senhor” (Joel 2.31) venha, façamos do domingo um antegozo ou penhor do céu que nós tanto almejamos. Que assim seja. Amém!

Rev. Dorival Carvalho da Silva

AVISOS

Os pais e a escola dominical
A responsabilidade dos pais crentes com a Escola Dominical é dupla:
Em primeiro lugar – os pais precisam ser exemplos, portanto, assíduos e freqüentes na Escola Dominical. A nossa constituição (Art. 14, “e”da CI/IPB), acentua que um dos deveres dos membros da Igreja é participar dos trabalhos e reuniões da sua Igreja.
Em segundo lugar – os pais precisam conduzir seus filhos à escola dominical. Fizemos, por ocasião do batismo, o seguinte voto: “Prometo ler com ele a Bíblia e trazê-lo à Igreja com assiduidade, ensiná-lo desde a mais tenra idade a respeitar o culto divino e participar dele”. Cumpramos, então, esta promessa.

Batismo infantil
Neste domingo, jubilosos e gratos, Edinho & Dayse, Gilberto & Fabielle consagrarão seus filhos através do batismo. Sejam bem vindos Daniel Guimarães, Mateus e Daniel Macedo. Vocês são filhos da promessa.

Adolescentes em oração
Hoje, às 18h30, os adolescentes estarão se reunindo para a prática da oração.

Igreja em obras
Além da construção da escada de acesso à laje da Congregação da Cehab, o Conselho resolveu também reformar as casas do Projeto Desafio Urgente localizadas no bairro São Manoel. Louvamos a Deus por esta decisão e pela fidelidade dos irmãos e irmãs na graça da contribuição.

2º Encontro da Fé Reformada
Será nos dias 28, 29 e 30 de outubro, conforme a seguinte programação:
Sábado, dia 28
8h30 – 1ª IP de Itaperuna
Sábado, dia 29
19h30 – IP Cidade Nova
Domingo, dia 30
8h30 e 19h30 - IP Cidade Nova

XIII Seminário para casais
No próximo fim de semana aproximadamente 50 casais participarão do Encontro promovido pelo Ministério Lar Cristão, que será em UBU/ES. Durante esta semana, orem especialmente por este evento.
NENHUMA ATIVIDADE DA IGREJA SOFRERÁ ALTERAÇÃO POR CAUSA DO ENCONTRO!

Próximo domingo: EBD classe única
Em virtude do Encontro de Casais não teremos divisão de classes.

Aniversário do “Projeto Viver Bem”
No dia 22/10 (sábado), às 8 horas, será comemorado o 1° aniversário do “Projeto Viver Bem” no Centro Social da Igreja. Haverá atividade física, café da manhã e louvor com o Conexão Aberta. Mais de 100 pessoas já passaram pelo Projeto. Sim, “Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”!!! Contamos com a participação da Igreja.

SAF
Hoje, às 18 horas, haverá ensaio dos cânticos. Aguardamos a sua participação.
No próximo sábado, dia 15/10, às 14 horas, haverá reunião da Federação para presidentes de SAF's nas dependências de nossa Igreja.

Aniversariantes
Dia 09 Leonardo & Emmanuelle 3822-8387
Dia 13 Alexandre da Silva Martins 3824-3944

Escala do Cultinho
2º dom.: 0 a1: Celenita (Berçário)
2 a 3: Adriana e Amanda
4 a 6: Laura
7 a 9: Claudia

3º dom.: 0 a 1: Vania (Berçário)
2 a 3: Thaís Borges e Carol
4 a 6: Douglinhas
7 a 9: Olga Lívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário